Observatório Alviverde

04/08/2020

PARA SER CAMPEÃO PAULISTA, VERDÃO PRECISA DE UMA VITÓRIA SIMPLES SOBRE O CURICA, FPF, ARBITRAGEM, VAR, REDE GLOBO E 90% DA MÍDIA!


Muitos julgam que brinco ou faço "blague" quando publico a manchete acima, mas ela é real,  indesmentível e a mais pura expressão da verdade.

Na batalha dos bastidores, o Curica começou ganhando a partir do episódio do exame de Covid. 

Simbolicamente, o Palmeiras sofreu outro gol com a indicação de Rafael Klauss para arbitrar o primeiro jogo, amanhã, na Arena Corinthians. Isso é perigoso porque habilita Luis Flávio para apitar a finalíssima, sábado que vem no Allianz.

Detalhe em relação a Klauss: 
No Curica X Mirassol ele comandava um Var que parecia existir para elucidar dúvidas e jogadas duvidosas exclusivamente pro-Corinthians, a julgarmos a sua péssima, decepcionante e omissa atuação comandando o recurso.

A conivência quase que completa da imprensa ao assalto da arbitragem sobre o Mirassol, deixa bem claro o lado para o qual está pendendo a mídia, mormente a pior de todas, a Rede Globo que, infelizmente, é a proprietária dos direitos sobre o jogo.

Vejam, então, que em nada exagerei ao publicar u'a manchete tão demodê, que reflete, exatamente, o momento que se vive. 

Quem tem sensibilidade percebe, perfeitamente, que estão querendo criar um clima objetivando que o Curica alcance o inédito número de títulos do recordista Clube Atlético Paulistano. 

Há aproximadamente cem anos esse clube conseguiu quatro títulos paulistas seguidos, tornando-se o único  "tetra-campeão" da história do Campeonato Paulista. 

Não precisava ser assim!

Antes de mais nada, eu sei, sabes, sabemos e todos os que têm consciência, além de saber,  reconhecem que o Curica é uma camisa muito forte. 

A coloco (quase) num mesmo plano da camisa palmeirense, na mesma plataforma que corintianos conscientes colocam a nossa camisa em relação à deles. É assim que funciona!

Não tenho o menor pejo em reconhecer o Curica como o nosso maior rival, nas mesmas proporções, aliás que, também, reconheço que o Bambi é o nosso maior inimigo.

Não obstante, a FPF , exorbitando de suas funções e objetivos, não hesita em blindar a camisa corintiana, torná-la cada vez mais forte e, simbolicamente, vesti-la, sob o olhar complacente e cúmplice da quase totalidade da imprensa esportiva paulistana. 

Entra ano, sai ano e os títulos domésticos de nosso maior adversário se sucedem por ingerências e interferências daqueles que deveriam cuidar para que os jogos fossem decididos exclusivamente dentro do campo, de maneira normal e absolutamente natural. 

Mas que palmeirense pode esquecer do pênalti assinalado pelo árbitro e não batido porque o representante da FPF após atender o celular, fez as vezes do VAR e disse ao árbitro que o pênalti não existia, num tempo em que esse recurso era apenas um projeto? Só que o pênalti, de fato, existiu...

Quem não viu, meses depois, o presidente da FPF em carne e osso, à época do Brasileirão daquele ano, viajando confortavelmente na primeira poltrona à frente do ônibus curicano no Rio de Janeiro como se ele fosse o chefe da delegação?

A coincidência das arbitragens favoráveis ao Curica, sobretudo nos jogos decisivos, perdura até os dias de hoje! 

Este ano de 2020 não está fugindo à regra e, para que não se vá tão longe. basta apenas que se reporte ao jogo de domingo passado Corinthians X Mirassol. 

Uma arbitragem no mínimo estranha prejudicou impiedosamente o time do interior levando-o à desclassificação, com o beneplácito e aprovação de 90% da mídia imunda, a maior culpada disso tudo.

Vejam como os jornalistas "pisam em ovos" quando se trata de dizer claramente que a arbitragem favoreceu o Curica. Um ou outro apenas tem essa coragem porque a maioria enfia a viola na sacola e não se atreve, sequer, a mencionar os erros com os quais é conivente. 

Menos ainda se atrevem a criticar a FPF por suas ingerências e interferências diretas nos jogos, mormente aqueles decisivos contra o Palmeiras. Das duas uma: ou são medrosos, ou coniventes!

E assim, sem ter quem a conteste, a FPF,  administrada por um dos maiores caras de pau que vi e conheci ao longo de uma carreira de mais de 50 anos como jornalista, ajuda cada vez mais o Curica em prejuízo dos demais clubes pois sabe que as críticas serão mínimas, quase nada!

Sob as mais esfarrapadas e vergonhosas desculpas, ele parece continuar trabalhando (de todas as formas)  pelo clube que é a sua vida e paixão.

Pode-se dizer sem medo de errar e sem nenhuma dúvida, que ele é o maior artífice do enganoso tri-campeonato que o Curica e sua torcida, sem qualquer vergonha ou pundonor tanto proclamam e ostentam.

Raphael Klaus, outra vez apitará o clássico. A força política desse árbitro nos bastidores é imensa e ele está sempre escalado para os maiores e mais importantes eventos.


Em se tratando de Klauss não acredito nele quando se trata de Corinthians x Palmeiras, da mesma forma que não acredito em Luiz Flávio, dois árbitros cujos corintianismos explícitos, quando estão em ação, saltam aos olhos de qualquer observador.

De qualquer forma não me resta alternativa outra senão a de esperar pois a diretoria palmeirense é  passiva, ingênua e amadora.


Para mim não será nenhuma surpresa se Luis Flávio Oliveira apitar o derby decisivo e,  pior, com a anuência e plena concordância do ingênuo e passivo presidente do Palmeiras! 

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Quem quiser abordar outro assunto ou tema como a ausência confirmada de Felipe Melo, por favor, pode fazê-lo livremente! (AD)