Observatório Alviverde

07/08/2015

MARCELO OLIVEIRA, MADURO E PRUDENTE, NÃO ABRE O JOGO!


 Image result for esconde
Marcelo Oliveira não revela o time que escala domingo em BH

Marcelo Oliveira ainda não deu pistas de como vai escalar o Palmeiras, domingo, contra o Cruzeiro.

É óbvio que a medida faz parte da estratégia de um técnico moderno que consegue controlar as emoções e despistar o assédio da mídia, sem dar pistas ou revelar, antecipadamente, aos adversários como o seu time vai jogar.

Tendo à disposição um elenco numeroso, diversificado e de muitos jogadores qualificados, Oliveira, acerta em cheio ao não revelar a escalação. 

Agindo assim ele confunde o adversário em face das múltiplas opções de que dispõe e das quais pode lançar mão em que lhe infinitas variações de ordem tática. 

Na entrevista coletiva que antecedeu ao treinamento desta 6ª feira, Marcelo só deu pistas de que deve repetir a escalação da equipe sem, é óbvio, Gabriel, que está contundido. Aliás, deu pistas, porém não garantiu, absolutamente, nada! 


No treino realizado um pouco depois da entrevista, após uma rápida atividade de cruzamentos e finalizações, ele escalou, no primeiro tempo, este onze, considerado o titular: 

 

Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Arouca, Robinho, Rafael Marques e Dudu; Barrios.

Os reservas: 

Aranha; Nathan, Vitor Hugo, Jackson e Mouche; Andrei, Cleiton Xavier, Zé Roberto, Kelvin e Cristaldo; Alecsandro.


Na segunda parte do coletivo, Marcelo Oliveira tirou Barrios e colocou Leandro Pereira no time titular.

No time reserva, ele trocou Kelvin por Gabriel Jesus.

No time principal ele sacou Amaral para a entrada de Cleiton Xavier, repetindo a mudança ocorrida no coletivo de quinta-feira.


Ao ser perguntado sobre quem substituiria Gabriel, Marcelo Oliveira foi disperso e não citou nomes, mas especulou, que se o time fosse mais defensivo, jogaria  Amaral. 


Disse, também que, caso a opção fosse por um time um pouco mais ofensivo poderia jogar com Cleiton Xavier, mas foi  evasivo ao afirmar que Amaral jogaria se o time fosse mais defensivo. 

Outra alternativa seria com o Robinho mais atrás e o Cleiton Xavier, com a perspectiva de ambos estabelecerem um rodízio na função, trocando de posição. 

Ao falar sobre esta alternativa, Oliveira afirmou que pretende usar esta formação tática muito mais quando a equipe jogar em casa. 

Na realidade tenta confundir Luxa ao afirmar que isso não significa que em algum momento não possa adotá-la, também, fora de casa, porque todos os jogadores de seu time têm de fazer parte do sistema de marcação".

No ataque, Barrios, que começou o treino como titular é o mais cotado, mas Oliveira não garantiu que a escalação do paraguaio esteja definida, pois deixou claro que pode fazer mudanças. Vejam o que ele disse:


"Ainda não decidi nada porque temos quatro atacantes de características semelhantes que podem exercer o mesmo papel, com pequenas diferenças. Então,podemos rodar. Também tem uma situação em que o Cristaldo pode jogar exercendo outra função e até o Alecsandro que não pode ser escalado nos jogos da Copa do Brasil. Seria uma possibilidade de testar para rodar e ter um jogador descansado".


Sobre sua preferência entre Barrios e Leandro Pereira, Marcelo declarou:

"O Barrios é mais experiente, mais vivido e consegue reter mais a bola no ataque. O Leandro Pereira é mais veloz e oportunista.  Gosto muito , porém, do Alecsandro pela qualidade que ele apresenta, embora ainda o tenhamos o Cristaldo que já mostrou que pode ser escalado. O grande problema do Barrios é que ele está, ainda, em fase de adaptação.
 

O elenco palmeirense vai fazer seu último treino neste sábado, às 9h, antes da viagem a BH, na Academia de Futebol para a definição do time que começa o jogo contra o atual bicampeão brasileiro. 

A atividade será fechada e não terá a presença de jornalistas!

QUAL, EM SEU ENTENDIMENTO, O MELHOR TIME DO PALMEIRAS PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO?

COMENTE COMENTE COMENTE