Observatório Alviverde

17/10/2018

OS BAMBIS, QUE DE BOBO NÃO TÊM NADA, QUEREM CONTRATAR PRASS, O MELHOR GOLEIRO DO PALMEIRAS!



Ontem elogiei o time do Palmeiras, afirmando que realizara domingo passado contra o Grêmio, a sua melhor apresentação em 2.018.

Coincidentemente (não sei porquê), o número de comentaristas deste OAV - normalmente numeroso- reduziu-se a apenas um, o Boca Dura, a quem saúdo neste instante por seu palmeirismo livre e desinteressado.

Quanto aos outros, não os censuro, mas como tive a oportunidade de dizer telefonicamente a meu irmão ontem à noite, a maior parte, como eu já disse em outras vezes, parece torcer, muito mais, por suas convicções e por seus comentários do que, propriamente, para o time. 

É lamentável que se chegue a essa conclusão porquanto todos tiveram o ensejo de elogiar o time e não o fizeram.

E não o fizeram mesmo com o time estando bem, melhorando a cada jogo e do qual se pode dizer, sob todos os aspectos, que é o melhor entre todos até esta recém finda 29ª rodada do Brasileirão.

Apesar de tudo o que eu disse a título de motivação e incentivo colimando o título, sei, perfeitamente, que o time, embora em estado de graça, não tem garantia alguma de que será campeão porquanto pressupõe outro tipo conversa... 

Mas que a cada rodada o Verdão está se encaminhando para o título, disto não há (nem pode existir) a menor dúvida.

Como, eu lhes pergunto, contestar os números do  time que menos perdeu (quatro vezes), sendo o que mais venceu (dezessete vezes)?

Como deixar de reconhecer um grupo invicto há 14 jogos, que tem o melhor ataque (45 gols), a melhor defesa (sofreu 18 gols) e é, disparadamente, aquele de melhor saldo de gols (27) em relação a todos os participantes com um aproveitamento de quase 68% e cuja tendência é ainda melhorar?

Reconheçamos, sim, o trabalho que vem sendo desenvolvido, a começar do presidente Gagliotte (ele ao menos tem trabalhado e procurado se atualizar e melhorar) que passa pelos diferentes componentes da comissão técnica, indo até Felipão, ao elenco e chegando à parte consciente da torcida.

OS BAMBIS QUEREM PRASS

Prass, apesar da veteranice e de ter perdido a titularidade, ainda é, disparadamente, o melhor entre os três goleiros palmeirenses.

Ao menos a mim ele não tem de provar mais nada, seja em relação a sua excepcional condição técnica, a sua ótima condição física apesar da idade, ou quanto a sua inegável liderança positiva junto ao elenco e à própria diretoria.

A força e a insistência com que a mídia vem insistindo, no sentido de promover uma negociação que transporte Prass de mala e cuia e o mais urgentemente possível para o SPFC é a prova definitiva de que estamos com a razão.

Isso me faz lembrar a transferência de Zetti para os bambis em um momento negativo da vida daquele clube, cuja contratação melhorou e transformou o time deles, colocando-os novamente, na ocasião, como um dos melhores times do país. 

Emerson Leão foi o culpado por não prestigiar Zetti que vinha de uma cirurgia. 

Foi Leão, sim, sempre ele, figura arrogante e autoritária que se julga inserido num patamar não de homens, mas de deuses. 

Leão fez muito mal ao Palmeiras, não na condição de jogador, mas na de técnico, haja vista o seu desprezo (ou seria falta de visão?) em relação a Valdívia.

Hoje, felizmente, temos no comando técnico Luiz Felipe Scolari que, espero, não dispense Prass, sobretudo se ele for direcionado ao nosso rival número dois.

Essa conversa de que Prass é velho e cansado não cola, haja vista que contam-se às centenas os goleiros que, longevos, continuaram e continuam em plena forma e desequilibrando. 

Leão, que o Palmeiras dispensou tola e precocemente sob a alegação de que era velho, deixou o Verdão e foi campeão no Vasco, no Curica (em cima do Verdão) e em outros clubes.

Zetti e Marcos (este por livre opção) foram outros e Prass, agora, pode ser mais um deles!

Reconheça-se, finalmente, que os bambis sabem das coisas (sempre souberam) e têm plena consciência da imensa qualidade de Prass que, em caso de sua transferência para o Morumbi, pode repetir Zetti.

Fosse eu o técnico palmeirense e tivesse de escolher três goleiros experientes para a próxima temporada, escolheria os três que estão no grupo, mas sempre colocando Prass, comprovadamente o melhor, em um primeiro plano!

Fosse, porém, para permanecer com um só, eu escolheria Prass!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Querem apostar como a postagem de hoje terá  um número maior de participações?