Observatório Alviverde

12/08/2012

CHEGA DE RETRANCA! O BRASILEIRÃO EXIGE NOVA POSTURA TÁTICA DO PALMEIRAS! ACORDA, FELIPÃO!

 

Meus amigos palmeirenses

Desta vez ninguém pode falar que a arbitragem derrotou o Palmeiras, como ocorreu em tantas oportunidades.

Claro que os pequenos erros e inversões de marcação do árbitro e dos bandeiras, 95% deles, foram debitados na conta do Palmeiras.

Mas que não se diga, a bem da verdade e por questão de justiça que o trio gaúcho tenha influenciado no resultado final do jogo.

@@

Aliás, não se pode reclamar, sequer, da transmissão do Sportv,

Apesar da chatice das biografias dos atletas, do inútil histórico dos confrontos  e do excesso de participação dos repórteres com informações que só interessavam a eles próprios…

@@

Perdemos para o Flu um jogo que poderíamos ter vencido com folga.

Só questiono um aspecto:

“como iríamos ganhar se o nosso treinador não tem como objetivo vencer, mas, simplesmente, não perder?

Primeiro ele joga para não sofrer o gol e, depois, se possível, encontrar uma bola favorável para tentar vencer.

Felipão arma sempre o time para empatar. É recorrente!

Por isso, ano passado, fomos o clube que mais empatou no Brasileiro.

A série interminável de igualdades, nos deixou a pique de cair para a segunda divisão.

@@

Ontem, no Engenhão,  o feitiço virou contra o próprio feiticeiro!

Quem achou a bola do gol da vitória não foi Palmeiras, mas o Flu!

@@

Felipão foi o maior responsável pela derrota de ontem.

Parece que ele não aprende, mesmo, as lições de comportamento tático em campeonatos de pontos corridos nos quais as vitórias somam três pontos.

Elas são insubstituíveis para qualquer clube que deseje realizar boas campanhas, não os empates, que tinham muito peso, sim, quando os campeonatos computavam apenas dois pontos por vitória.

Se continuar jogando, taticamente, da forma como vem jogando, exclusivamente na defesa, simplesmente, o Palmeiras vai ter de brigar muito para não cair.

É inadmissível que o time continue jogando eternamente como time pequeno, sempre retrancado, com reduzida força ofensiva e pouca.volúpia por gols.

Temos, hoje,  no elenco atacantes capacitados, entre os melhores em atividade no pais, sub-utilizados, sempre desviados de suas reais funções ofensivas para exercer o “trabalho braçal” da marcação.

Nessa circunstância, não seria melhor jogar só com volantes?

@@

Houve melhoras em relação ao que apresentamos no primeiro semestre de 2012, mas, forçoso é reconhecer, estamos muito longe da estabilidade capaz de inverter o quadro negativo e preocupante que vivemos neste final de primeiro turno.

Para encerrar, vou dizer-lhes algo com frieza, tristeza, preocupação, mas com toda a sinceridade:

“se o Palmeiras não mudar a sua forma de jogar ou não se acertar a partir do retorno de Valdívia, a nossa situação vai acabar ficando crítica e o descenso poderá bater em nossa porta, apesar do bom time que temos como ficou provado ontem contra o Flu”!

Por favor, não me chamem de pessimista, mas podem me chamar de realista!

@@ .

COMENTE COMENTE COMENTE

ARBITRAGEM, A GRANDE PREOCUPAÇÃO DO PALMEIRAS NO JOGO CONTRA O FLU. “PIMENTA NOS OLHOS DOS PALMEIRENSES É REFRESCO”

 

O blogueiro Marco, grande palmeirense e freqüentador assíduo deste OAV sugeriu a frase da pimenta ardida, para titular esta matéria.

A frase é mais antiga do que o rascunho da bíblia, mas muito atual em relação a tudo que aprontam contra a Sociedade Esportiva Palmeiras dentro e fora de campo..

“PIMENTA NOS OLHOS DOS PALMEIRENSES É REFRESCO”!

@@

Tem sido assim, a partir da CBF, da FPF, entidades que há anos tratam o Palmeiras como se fosse um timeco obscuro da segunda divisão.

Pelo que se depreende do “roubo” explícito interminável que se constata a cada jogo, dá pra suspeitar e desconfiar que as entidades estumam seus “paus-mandados” da arbitragem contra o Palmeiras.

@@

A partir daí, tudo é consequência!

Os Departamentos de Árbitros, nas esferas estadual e nacional, vão cumprindo seus sujíssimos papéis, obedecendo as ordens expressas de seus patrões.

O Palmeiras, pela sua grandeza, títulos, história, influência,  prestígio e, principalmente, pelo tamanho de sua torcida, a segunda da região metropolitana paulistana, e a maior do estado de São Paulo, ainda desfruta de um pequeno prestígio junto ao TJD regional. .

Entretanto, há muitos anos o clube vem sendo tratado de forma irracional, desigual e desprezível por parte do STJD tribunal que mais parece uma ação entre amigos da parte dos clubes cariocas.

Da forma como vem agindo há tempos, o simulacro de tribunal, como se fosse parceiro do CU-ríntia, parece existir, exclusivamente, para atender às demandas dos clubes cariocas, mormente o Flamengo e de seu clube irmão mais do que gêmeo, xifópago, de São Paulo.

Tudo isso sob o olhar compassivo e condescendente da mídia comparsa que aplaude e estimula as ações arbitrárias dos tribunais esportivos contra o Palmeiras, é leniente com o roubo arbitral e ignora todas as jogadas de bastidor perpetradas contra a S.E. Palmeiras.

Se o Palmeiras é prejudicado em campo  o assunto é abordado rapidamente, superficialmente e é logo esquecido.

Nas raríssimas vezes em que o Palmeiras é favorecido, o assunto é amplificado e vira um escândalo,.

A mídia bota a boca no mundo, reverbera e rumina o assunto por semanas.

@@

O inesquecível e escandaloso gol de mão de Adriano contra o Palmeiras no “choque-rei”, talvez seja o maior exemplo das sucessivas armações dos árbitros e dos bandeiras contra o Palmeiras.

O lance foi considerado legal por 80% dos homens das máquinas, das câmeras e dos microfones, na tese mais absurda até hoje defendida pela mídia paulistana em todos os tempos.

O mau-caratismo rolou solto naquela oportunidade e a maioria esmagadora da imprensa não teve pejo de se revelar antipalmeirense e mostrou a sua verdadeira face de cara-de-pau, endossando a indigna atitude do soprador de apitos PCO.

Para salvar a banda de sua incompetente auxiliar que não viu (ou será que ignorou?) o lance, criou um factóide e tratou a escandalosa “manchete” que mandou a bola para a rede como toque involuntário (?).

Carantonha de madeira, a desse cara…

Foi desfaçatez demais daquele que na classe arbitral é, indubitavelmente,  o inimigo número um do Palmeiras.

@@ 

E o que foi dito pela mídia quando o apito de encomenda anulou aquele gol legítimo de Obina contra o Flu que, no mínimo, nos daria a classificação para a Libertadores?

Muitos concordaram com a atitude do incompetente gaúcho porque endossam tudo o que possa prejudicar a SE Palmeiras.

Os que não concordaram apenas citaram rapidamente o assunto e, como sempre acontece, de forma velada, sem a menor ênfase e sem exercer a cobrança sobre o apitador.

O que lhes interessava não era criticar o árbitro ou cobra-ló dizendo que ele errou e que deveria ser punido com o afastamento os jogos da reta final do Brasileiro, em função da gravidade do erro. 

Na realidade o que eles queriam mesmo era entrevistar Belluzzo, a quem procuraram para uma entrevista suicida assim que terminou o jogo.

Belluzo, revoltado, não se conteve e “cantou a pedra noventa” para o abominável gaúcho em um discurso pesado, repleto de ofensas, diatribes e acusações que custaram ao presidente do Palmeiras dois processos, um na justiça esportiva e outro na justiça comum.

Belluzzo, ingenuamente, sempre acreditou na mídia. 

Deu no que deu!

 @@

Os exemplos de prejuízos ao Palmeiras que os homens a mídia tacham (com ch mesmo) de “teoria da conspiração” existem, aos borbotões.

Infelizmente muitos torcedores do Palmeiras acreditam na mídia ordinária e clubista (ressalvados alguns profissionais de moral e compostura).

Assim que o Palmeiras venceu a Copa do Brasil e em plena coincidência com as festividades na Academia de Futebol, a mídia já lançava o torpedo de que Valdívia não iria permanecer no clube.

Isso não era verdade, mas, exclusivamente, outra tentativa de deteriorar o ambiente, desestabilizar o Palmeiras e criar uma nova crise já que o Verdão andava muito mal no Brasileiro.

@@

Hoje, estou com medo de outra armação, sobretudo porque um dos pivôs da nossa derrota para o Cruzeiro em Minas, Hausmann, foi irresponsavelmente escalado para bandeirar.

Lamentavelmente a nossa diretoria não tem nenhuma representatividade e os nossos dois dirigentes mais graduados, Tirone e Frizzo, não possuem o dom da palavra para ir à mídia questionar a CBF e o Departamento de árbitros.

Essa tarefa tem sido cumprida impropriamente por Felipão, mas não deveria ser assim.

Se sem ninguém falar nada o STJ através do procurador Paulo Schmidt está sempre com uma denúncia pronta para enquadrar o clube, o técnico e os jogadores, imaginem o que pode ocorrer com Scolari, de há muito uma grande vítima do simulacro de justiça praticado pelo STJD.

Hoje mesmo, ele estará fora do banco…

@@

A rodada de ontem si Brasileirão favoreceu bastante o Palmeiras.

Apesar de o Figueira ter subido três pontos com a vitória em Recife, o Sport ficou nos 14 pontos ao alcance do Verdão.

Se o Palmeiras ao menos empatar com o Flu, já sai do corredor da morte superando os pernambucanos no saldo de gols.

A derrota do Náutico para o Flamengo também foi um bom resultado porque segura mais um clube perto a zona de desespero.

A inesperada vitória do Cruzeiro sobre o Bahia em Salvador, manteve o tricolor baiano atrás do Palmeiras também pelo quesito saldo de gols.

O empate entre Santos e Atlético foi um excelente resultado porque segurou o time goiano atrás do Palmeiras e não deixou o Santos deslanchar na tabela.

Mas para que tudo isso se configure como resultados favoráveis, o Palmeiras precisa, agora, fazer a lição de casa.

No mínimo terá de empatar com o Flu.

Nesta hipótese o Palmeiras apenas ameniza a sua situação.

O resultado que pode catapultar o Palmeiras para um melhor posicionamento, retirando-o, definitivamente do corredor da morte, é um triunfo sobre o Flu, ainda que seja por 1 x 0.

@@

Para tentar ganhar do Flu, Felipão deve escalar este time:

Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Fernandinho; Obina e Barcos.

@@

SERIA ESTA A NOSSA MELHOR ESCALAÇÃO?

TEMOS TIME PARA BATER O FLUMINENSE NO RIO?

VOCÊ ACREDITA EM UMA ARBITRAGEM ISENTA DO TRIO GAÚCHO?

 

COMENTE COMENTE COMENTE