Observatório Alviverde

07/11/2014

O PALMEIRAS PROVA, NOVAMENTE, QUE, EM MARKETING, É O CLUBE MAIS ATRASADO DO BRASIL!


  

PALMEIRENSE, COMPARE: 


INAUGURAÇÃO DA ALLIAN'Z ARENA SHOWS:
Datas: 25 de novembro, 3ª feira e, 26, 4ª feira.
Dois mega-shows do cantor Paul McCartney

INAUGURAÇÃO DA ALLIAN'Z ARENA FUTEBOL:  
Data: 19 de novembro, às 22 H!
Jogo: Palmeiras x Sport de Recife.

Dá para comparar o mega show internacional de um dos maiores astros da música em todos os tempos, com um jogo banal do Brasileiro, contra um time do baixo-clero, que, a exemplo do Palmeiras, está  ameaçado pelo rebaixamento? 

O Palmeiras, lamentavelmente, não é mais aquele!

Essa, é a mentalidade predominante em um clube decadente, superado no tempo, no espaço, no mercado e, pior, nos resultados!
....................

PALMEIRAS X SPORT
Motivo: 35ª rodada do Brasileiro. 
Horário: 22 H. 
Esse horário sugere transmissão por Tv aberta! Vai rolar?

Um modesto Palmeiras x Sport, lutando contra o descenso, ainda que inaugurando um estádio, seria mostrado em TV aberta, ao Brasil quando, no mesmo horário estarão jogando Galo x Flamengo, Goiás x Cu-ríntia e Grêmio x Cruzeiro? 

Não acredito! Você acredita? Nobre, talvez!

O que o presidente não percebe é que o Palmeiras, hoje, é, apenas, um time alternativo, que tem de ter sagacidade e inteligência para saber negociar os seus produtos. 

A inauguração da Arena, produto de marketing excepcional, mercadoria de lei para fins de faturamento, infelizmente, está sendo dilapidada e desperdiçada, infantilmente, pela atual diretoria!

Precipitada pela impaciência e  afoiteza dos dirigentes, tinha de ser colocada em data e horário alternativos, ainda que no fim da temporada ou em 2015, transitados todos os trâmites públicos e legais.

Da mesma forma, o televisamento do evento teria de ser negociado à parte, diretamente, com qualquer canal, ainda que não fosse a Globo ou da Globo e, por segmentação: Tv aberta, semiaberta e fechada, do Brasil ou do exterior, na eventualidade de trazer times de outros países.

Em relação ao desnecessário jogo contra o Sport, é óbvio que se for exibido, ao menos, para São Paulo, para o interior de São Paulo e adjacências, dar-me-ei por satisfeito! 

Fique claro, em TV aberta, em TV aberta...

Aplaudirei Nobre, de pé, e irei me convencer de que essa diretoria, de fato, tem prestígio! Tem mesmo?

Meu palpite é que a Globo vai se dispor a "fazer um grande favor" ao Palmeiras e exibirá o jogo no semiaberto Sportv.

Levando-se em consideração que a Globo já pagou pelos direitos de Palmeiras x Sport, a torcida pergunta quanto é que o Verdão vai faturar a mais com TV, na inauguração da Arena?

Querem saber, mesmo?

Zero mil, zerocentos e zerenta e zero! 

Tomara que eu esteja enganado!
 ..........

No ensejo da inauguração de sua nova casa, o Palmeiras, mais uma vez, dita cátedra em inépcia, e promove outra clássica lição de marketing às avessas, isto é, de como não se deve fazer marketing no futebol!

Após longas expectativa e espera do sofredor, digo, do torcedor palmeirense, a nova Arena, um verdadeiro parto da montanha, está, finalmente, pronta e em pé, com sangue, suor e lágrimas, não há como fugir do velho chavão.

E está, como de hábito, com monumentais dificuldades, sob a guante da briga, da polêmica, da divergência, da controvérsia, da confusão e de tudo mais que queiram.

Acima de tudo, da incomensurável vaidade da maior parte da  comunidade diretiva palmeirense, ciumenta, invejosa ambiciosa e mesquinha, que, tradicionalmente, pensa mais em si do que, propriamente, no clube...

Da concepção à conclusão, a obra, estorvada pela  babel das intermináveis discussões à italiana entre a construtora e a diretoria, foi concluída com prejudicial atraso!  

Tudo o que vem acontecendo, em termos de dificuldades, decorre disso. A diferença é que, desta vez, as desinteligências não foram contornadas e não acabaram, como, de hábito, em indefectível pizza. 

Assim, o atual momento palmeirense, que deveria ser marcado por esfuziantes alegria, prazer, enlevo, e encantamento para toda a comunidade alviverde, se transmuta em uma situação flagrante de preocupação, desarmonia, aflição e melancolia!

São as conhecidas cápsulas de minúcias, isto é, questões de somenos importância, entre a construtora e o clube, hiper valoradas, colocadas como dogmas. 

Todas elas, ainda não dirimidas, encontram-se sob arbitragem, longe de ser resolvidas, apenas encaminhadas.

O grande entrave? Sem qualquer dúvida, as vaidades pessoais mútuas da turma de lá (da construtora) e a da turma de cá (do Palmeiras).

É muita trovoada para pouca chuva, uma briga por meia dúzia cadeiras, digo, de moedas que, espera-se, seja pulverizada e erradicada, o mais rapidamente possível por quem de direito! 

Menos mal que não corre ou, decorre disso, nenhum processo judicial! 

Para encerrar, quero deixar patente a minha estranheza e o meu protesto (aqui explico o que eu chamo de marketing às avessas) no momento em que será inaugurada a melhor e mais moderna praça de esportes e shows do Brasil.

Inaugurada, vírgula, pois, em minha concepção, será, apenas, reaberta!

O Sport, com todo o respeito, não era e não é um clube com suficiente estofo e pedigree para ter a primazia e o privilégio de inaugurar a Allian'z Arena!  

Trata-se de um altivo porém modesto (com todo o respeito) time nordestino, campeão de nada fora de seu estado, só de um polêmico Brasileiro, desprovido do mínimo apelo de marketing no sudeste do país. Aqui não se trata de discriminação, mas de realíssima constatação!

Quem esperou até hoje, por que não esperaria mais dois meses para inaugurar a nova arena esportiva em alto estilo, com um espetáculo a altura de sua grandeza e suntuosidade, tanto e quanto da importância e tradição da S.E. Palmeiras?

Por que perder tanto tempo e lutar pela precipitada e intempestiva inauguração de um espaço, considerando-se que o time tem jogado em um estádio adequado e tão próximo como o Pacaembu, onde tem obtido grandes resultados? 

Não estaríamos caminhando, desnecessariamente, para uma situação de risco, num momento crucial do campeonato mandando um jogo decisivo (esse jogo contra o Sport pode ser vital) em um gramado que ainda não conhecemos? 

Por que e a fim de que, conceder essa vantagem a um concorrente direto?

Por que e para que arregimentar um aparato político influente convocando até o político de maior prestígio ligado ao clube (José Serra) para um desgaste inútil de pequenas liberações de laudos e autorizações para um jogo do naipe de Palmeiras x Sport, pelo qual a Globo já pagou a taxa de direitos?  

Pois fiquem, todos, cientes de que o Palmeiras só logrou êxito em sua pretensão de "inaugurar" o novo estádio, em face de uma primeira solicitação, dos bambis, para a alteração da data de seu jogo contra o Inter, previsto para a mesma data, no Morumbi, ao que, de imediato, o presidente da CBF aquiesceu!

Não sabem, Nobre e seu estafe que a prefeitura paulistana está nas mãos de cu-rintianus? Daí o atraso das liberações!

Desconhecem, Nobre e áulicos, que a CBF é dirigida por um bambi fanático e ex jogador daquele clube?

Ignoram Nobre e "paus mandados" que o mandatário maior da CBF é assessorado por um palmeirense que, a exemplo de todos os palmeirenses lotados na mídia ou nas instituições que interferem no futebol, jogam sempre contra o clube? 

O Palmeiras desperdiçou uma grande chance de esperar e inaugurar a Arena com um jogo expressivo ou um torneio de grande porte, especial, com venda de direitos, à parte, para a TV aberta e a perspectiva da presença de um público capaz de proporcionar uma renda estratosférica!

Além de "sub-inaugurar" a Arena, Nobre e a diretoria passando o carro à frente dos bois, colocaram sobre o próprio pescoço o handicap, concedendo a um concorrente direto, o Sport, o  benefício de jogar em campo neutro. A arena, hoje, é neutra.

E o fizeram, inocentemente, como se o Palmeiras já estivesse acostumado à nova casa e garantido na Série A em 2015!

COMENTE COMENTE COMENTE