Observatório Alviverde

19/10/2012

AINDA BEM QUE O PALMEIRAS NÃO CONTRATOU ALEX!



Gostaria que o Palmeiras, sim, contratasse Alex, mas em outro contexto.

Se tivéssemos um time de jovens e a diretoria resolvesse dar-lhe um toque de classe ou um retoque de experiência!

Agora, para Alex vir mediante um salário irreal, obrigando o clube a investir percentual generoso de seu  faturamento em um único salário, não dá certo.

Além de provocar a reação, a ciumeira e a desaprovação do grupo, colocaria o novo contratado em uma tremenda saia justa.

A volta de Wagner Love ao Palmeiras é um exemplo clássico que  evidencia, bem, a aversão dos grupos de jogadores de quaisquer times em face daquilo que chamam de tratamento desigual.

Felipão, quando no Palmeiras, decerto, esteve incluído na situação embora ele, diferentemente, fosse técnico.

Mas vocês, por acaso, duvidam que  nas "resenhas" de concentração muitos jogador não comentavam a respeito do salário milionário do chefe em relação ao grupo de jogadores?

Em resumo, Alex não vem mais, e folgo em saber isso.

Não, não estou dando uma de raposa, aquela da fábula dos livros de latim de minha época de estudante em que, ao tentar sucessivamente, sem conseguir abocanhar as uvas que pendiam da altura, retirou-se dizendo que as uvas estavam verdes e que não iria insistir por elas.

Alex, em fase da vida outonal, quase invernal, mas, sem dúvida, terminal, em fim de carreira, apesar do imenso profissionalismo, da dedicação e do "bom caratismo"  já está entoando o canto do cisne. 

Mesmo em se tratando de Alex que pode - torço por isto - me desmentir e ainda jogar o que jogava - duvido - o Palmeiras tem de tomar juízo.

Precisa parar de atender as deemandas idiotas de nossa torcida que continua insistindo na política suicida recorrente de contratações de jogadores de grife ou de veteranos, todos em pior situação do que Alex, quando o próprio Alex, pela idade, pela idade repito,pela idade, dificilmente seria a solução de nossos problemas.

SINCERAMENTE, VOCÊ GOSTARIA QUE O PALMEIRAS HOUVESSE CONTRATADO ALEX?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Foi boa a vitória do Sport ontem sobre a Ponte. O time campineiro, em queda livre, pode se juntar, em breve à turma do Rebolo, ampliando as nossas perspectivas de salvação. Mas, para isso e para poder continuar fazendo contas, temos de derrotar o Cruzeiro porque só quem vence pode se dar ao luxo de fazer cálculos e projeções np Brasileiro.