Observatório Alviverde

25/12/2020

QUEM SABE MELHORE A MENTALIDADE DE ALGUNS AMIGOS DESTE OAV!

 

Encontrei, por acaso, o vídeo abaixo na Internet, um filme da década de 40 que contém a "Canção do Expedicionário", que homenageava os brasileiros que partiam em direção ao palco das operações da segunda grande guerra, a fim de lutar contra o fascismo.

Nesse tempo o Brasil era pródigo em Homens com H maiúsculo que almejavam o melhor para a pátria e para a população e imaginavam um país justo, desenvolvido e habitado por um povo esclarecido, evoluído material e espiritualmente.

Sem querer incursionar pelo âmbito da nojentíssima política partidária que até hoje (sem exceção) infelicita o Brasil e os brasileiros, quero dizer o seguinte:

o  tempo passou e o ideário dos homens daquela época (de meu pai, de seu pai, de nossos avós, de nossos tios, de nossos parentes e de nossos amigos e respectivos contemporâneos) foi traído e o Brasil virou esta republiqueta de bananas habitada por um povo em grande parte leviano e irresponsável, e, ressalvadas as exceções de praxe, acabou se tornando o habitat preferido dos escroques e o paraíso dos ladrões.

Dizem que as gerações que sucedem àquelas das guerras e forjadas no sacrifício, costumam ser trabalhadoras, centradas e repositórios de personalidade forte, eivadas de caráter e patriotismo.

Da mesma forma garantem que as gerações provenientes dos tempos de paz e forjadas no desperdício e na cornucópia são imaturas, acomodadas, inimigas do trabalho, irresponsáveis, de personalidade extremamente fraca e não valem, sequer, a comida que ingerem.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, conquanto eu concorde parcialmente com a tese e considere que  a maldade predomine no mundo atual, admito que ainda exista um abundante número de pessoas do bem.

Mas a julgarmos pela falta de caráter, de vergonha e de personalidade de tantos e pelo indescritível prazer dessa gente em provocar, atrapalhar, denegrir a imagem e tirar a tranquilidade das pessoas, havemos de convir que estamos, cada vez mais, sendo subjugados pelo mal!

Um grande exemplo de que a maldade não descansa é este nosso blog, invadido sistematicamente por gente baixa, inescrupulosa, que faz questão de promover o mal, intranquilizar e infelicitar a vida dos semelhantes. 

Todos eles, infelizmente, são espíritos sem luz que -na maioria das vezes- nem se dão conta de que a vida pessoal ou familiar deles, tanto e quanto o emprego, as finanças e as amizades não vão bem, justamente pelo mal que semeiam de maneira irresponsável e inconsequente.  

Ao ouvir a Canção do Expedicionário,  inspirei-me e resolvi escrever estas palavras, ainda que sabendo que serei chamado de sonhador, bobo, tonto, tolo, inocente, de idiota e de tudo mais que possa criar a mente sujíssima e obscura  desses espíritos sem luz que se nem se lembram que, nesta vida,  "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória e a própria vida se encarrega de dar o troco".

De qualquer forma, se apenas um entre os que assim se comportam resolver se enquadrar e trilhar pelo caminho do respeito, o blog, o mundo e as pessoas ficarão livres de um imbecil ou de um canalha! 

Vale a pena investir nisso ainda que na incerteza de um retorno útil e feliz!

Quem desconhece o que foi a FEB acompanhe o magnífico vídeo disponibilizado abaixo, prova eloquente de que havia vida inteligente e pulsante também naqueles tempos em que o Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão!

https://youtu.be/lmqoUPuNBNM


COMENTE COMENTE COMENTE

FELIZ NATAL A TODOS OS DILETOS AMIGOS DESTE OAV

 

Hoje é Natal, data em que se comemora o nascimento do ser de maior luz que já pisou sobre a face da terra em todos os tempos.

Ele foi tão puro, tão sublime, tão luminoso que até os homens modernos o chamam de Deus, embora ele, na verdade, seja, assim como nós, apenas um filho de Deus.

Seus ensinamentos, suas verdades e seus exemplos foram tão grandiosos e tão importantes que ele acabou dividindo a história da humanidade em dois ciclos distintos: antes e depois dele.

É óbvio que estamos falando de Nosso Senhor, Jesus Cristo, a quem homenageamos neste instante e a quem dirigimos as nossas preces em prol de um mundo melhor e mais humano.

Que a mensagem mais bonita relacionada à chegada de Cristo à terra, aquela proferida pelos anjos e -até hoje- ainda a mais bonita e a mais importante, possa continuar ecoando em nossas mentes e em nossos corações:

"GLORIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"

Um feliz natal a todos os companheiros palmeirenses que com alegria, prazer e extremados amor e carinho pelo Verdão, nos ajudam a fazer este blog cada dia melhor!

COMENTE COMENTE COMENTE (Tema livre para qualquer assunto)