Observatório Alviverde

24/01/2015

O PALMEIRAS PODE ESTAR PREPARANDO UM CENÁRIO ADEQUADO PARA LIVRAR-SE DE VALDÍVIA!


A respeito de Valdívia




 Assim espera a torcida do Palmeiras

 =================
Estou viajando, neste sábado, com destino a minha querida Pederneiras, onde passarei alguns dias com a família.

Em razão disso, quero antecipar a postagem do dia, limitando-a esta pergunta:

Qual será, em seu entendimento, o time titular do Palmeiras no Paulistão?

Antecipo o meu, embora, como já disse tantas vezes e, repito, não sou o dono da verdade.

Prass, Lucas (João Pedro), Tôbio, Vitor Hugo (Nathan) e Zé Roberto (João Paulo ou Vitor Luís).

Amaral, Gabriel, Valdívia (Zé Roberto) e Dudu.

Maicon Leite (Alione) e Leandro Pereira.

É óbvio que a definição dos titulares, dependerá do esquema de Osvaldo.

Acredito que João Pedro, Nathan e Vitor Luís não comecem como titulares, mas Lucas e Vitor Hugo, vão ter de lutar muito para manter suas posições.

Da mesma forma, se Zé Roberto jogar como meia, Vitor Luís, apesar de João Paulo, poderá ser o dono da lateral esquerda.

Quando Arouca chegar, ele, automaticamente, vai ocupar a posição de volante, formando dupla, possivelmente, com Gabriel, pelo fato desse jogador ser mais conhecido de Oswaldo do que Amaral.

Não creio que Robinho inicie o Paulistão, em razão da falta de tempo para a preparação, mas sou convicto de que ele terá um lugar cativo como titular na sequência da preparação.

A escalação de Maicon Leite é decorrente de o Palmeiras, outra vez, ter contratado poucos e insuficientes homens de frente, como já é tradição.

Algumas coisas, porém, chamaram-me a atenção, a propósito de Valdívia, de cuja permanência no Palmeiras começo a desconfiar.

Em primeiro lugar pela sumária deposição do chileno da condição de capitão, sob a alegação de que o recém-chegado Zé Roberto é mais experiente.

Em segundo lugar pelo cuidado de Nobre, de Mattos e do próprio Oswaldo em sempre falar bem de Valdívia e proclamá-lo a toda hora como titular absoluto, sinal revelador de que estão tramando algum tipo de negociação.

Em terceiro lugar pela insatisfação manifesta de Valdívia através da Web, postando, todo dia, críticas fortes a incidentes ocorridos no clube, e, sobretudo ao Depto Médico do Palmeiras.

Na última manifestação, ainda que de forma indireta, chamou de incompetente o departamento médico palmeirense, afirmando que se estivesse sendo tratado por seu massagista particular, o cubano, já estaria apto para jogar.

Considero estranha essa liberação intempestiva de Valdívia, no limiar do Paulistão, para que ele fosse tratar-se no Chile. 

É algo incomum e inusual que nos leva a desconfiar dessa "liberal liberação" que, em circunstâncias normais, jamais ocorreria em relação a qualquer atleta.

Diante de todos esses fatos, é natural que se desconfie de algo diferente que possa estar ocorrendo nos bastidores.

Com tantos jogadores categorizados capazes de substituir o Mago, não estaria o Palmeiras preparando um cenário adequado para livrar-se do chileno?

Teria, Valdívia ido ao Chile para tratar sua contusão?

 Ou de sua transferência para o Colo-Colo?

COMENTE COMENTE COMENTE