Observatório Alviverde

11/12/2018

AO MENOS ATÉ ONTEM, O PALMEIRAS SÓ CONTRATOU PROMESSAS!


O Palmeiras definiu, ontem, a compra do meio campista Matheus Fernandes, de apenas vinte (20) anos, um dos destaques botafoguenses da última temporada.

De acordo com o noticiário, o jogador estava sendo pretendido pelo Geno(v)a da Itália que chegou a fazer uma oferta pelo jogador.

A preferência do Bota pela proposta palmeirense decorreu do fato de o Verdão ter adquirido apenas uma parte dos direitos federativos do jovem jogador e o Bota segue dono de um percentual no caso de uma venda futura.

O Verdão desembolsou 3,5 milhões de Euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões) segundo informou o diretor do botinha Manoel Renha, em entrevista à uma emissora de rádio carioca que repercutiu o assunto para todo o Brasil.

Com a oficialização da contratação de Matheus Fernandes, o Palmeiras, objetivamente, só contratou até agora, dois jogadores.

Um é Zé Rafael, vinte e cinco anos (25) meia esquerda habilidoso e criativo que o Palmeiras foi buscar no Bahia e um dos melhores no quesito "assistência" do Brasileirão/18.

O outro é o (dizem) "futuroso" atacante Artur, vinte anos (20), e o artilheiro do Ceará no Brasileiro, com sete (7) gols, 

Apesar das contratações agradarem a torcida alviverde, a grande expectativa reside na perspectiva da aquisição do craque Ricardo Goulart, ora em tratamento no Depto Médico palmeirense.

Goulart ainda segue vinculado ao futebol chinês onde é um  ídolo e se constitui no melhor jogador brasileiro a atuar por lá. 

Muito amigo de Mattos e de olho na Seleção Brasileira, Goulart  já declarou que gostaria muitíssimo de retornar ao futebol brasileiro.

Já o diretor de futebol palmeirense está, há muito tempo, trabalhando em relação a esse assunto e envidando todos os esforços a fim de repatriar esse importante jogador e  colocá-lo no comando do ataque palmeirense em 2019.

Ele tem mesmo de faze-lo, a fim de evitar que outros times o façam!

---------------------------

Em sua avaliação o Palmeiras acerta quando contrata os jogadores do Bota, do Bahia e do Ceará?

Ou deveria lançar mão dos atletas da base que nada custam ao cube em termos de transferências?

Ou, por outra, o Verdão só deveria contratar jogadores consagrados, aqueles a que todos chamam de "feras", expressão, aliás, introduzida no linguajar futebolístico pelo saudoso João Saldanha?

COMENTE COMENTE COMENTE