Observatório Alviverde

06/08/2009

AGORA NÃO TEM DESCULPAS

A atitude corajosa de Belluzzo foi crucial para que o Palmeiras se impusesse à mídia. Os boatos e as notícias deletérias que circulavam, davam conta de que o time sofreria severo desmanche com conseqüências catastróficas para a campanha maravilhosa que vem fazendo neste brasileirão, inclusive com a obtenção do recorde de invencibilidade na história dos campeonatos por pontos corridos. Tais notícias, é obvio, visavam a desestabilizar a equipe, haja vista que não havia nenhum indício de que Diego, Cleiton ou Pierre interessassem a clubes europeus. Reparem que o o Corinthians, sim, é que tinha jogadores que estavam na mira de clubes eurupeus. Entretanto só se falava em desmanche no Palmeiras. Foi assim até que se configuraram as saídas dos primeiros dois jogadores gambás aos quais, posteriormente, juntou-se Douglas. Embora o desmanche estivesse ocorrendo do outro lado, a imprensa parecia que tinha prazer em salientar que um procedimento igual no Palmeiras era iminente. Aí, de repente, eles bateram de frente com uma montanha chamada Belluzzo. Ah, meus amigos, voces nem têm idéia de quanto eu me orgulhei de nosso presidente, após todos esses anos de medos, burrices e subserviência . Ele foi de uma sabedoria salomônica e de uma coragem ímpar, difícil de se encontrar nos dirigentes de hoje. Cortou o mal pela raiz e, agora, a imprensa terá de procurar outro assunto se quiser continuar importunando o time, e envenenar a torcida. O desmanche já não cola mais!
Se vamos ganhar o brasileiro é outra conversa, mas que estamos trilhando o melhor caminho em campo e, principalmente, fora de campo, disso eu não tenho a menor dúvida.
Hoje é o Gremio, tradicional adversário e um grande rival. Não espero moleza e nem uma vitória fácil. Espero, apenas e tão somente, uma vitória, nem que seja (se fosse possível) por meio a zero.

COMENTE O QUE VOCÊ ESPERA DESTE PALMEIRAS X GREMIO