Observatório Alviverde

10/02/2021

ATÉ QUANDO O PALMEIRAS CONTINUARÁ INVESTINDO EM JOGADORES DE DEFESA?

O Palmeiras fechou negócio com o meio-campista João Vitor Fubá, 17 anos, do Botafogo e que não renovou seu contrato com o clube carioca.

Há um mês João Vitor vinha treinando incognitamente no Palmeiras e só entre anteontem e ontem foi que ele acertou com o Verdão, após uma reunião entre os dirigentes dos dois clubes.

João Vitor, que ganhou o apelido de Fubá por sua semelhança com o antigo volante curicano Gilmar Fubá, é um volante de contenção que chega de vez em quando ao ataque e arremata muitíssimo forte, posto que tem um chute mais potente do que a média dos jogadores.

O acordo entre Palmeiras e Botafogo prevê que, em caso de venda futura, o Botafogo fica com 25% do dinheiro da venda.

Concordo, plenamente, com o investimento em um jogador jovem e creio que o Palmeiras possa obter bons lucros no investimento.

O que me causa espécie é que os anos passam, e o clube não aprende mesmo quando o assunto é contratação. 

Em vez de investir em armadores de qualidade, em atacantes e em possíveis artilheiros, em suma, em homens de ataque, o Palmeiras continua contratando apenas defensores e volantes de contenção. 

Existe uma inexplicável fixação pela contratação de defensores e uma espécie de aversão pela contratação de atacantes.

Por estas circunstâncias, toda a temporada é igual, de uma mesmice irritante, um problema que se renova sem que surja uma solução. Os atacantes levam cartões ou se contundem e o time não tem reservas à altura para substituí-los. 

Lembram-se daquela Copa do Brasil contra o Coxa em que o time não tinha substituto para Valdívia (suspenso) e foi obrigado a contratar o atacante Betinho em cima da hora? Por sorte ele, "grossíssimo" fez o gol do título e a partir daí não fez mais nada de útil até deixar o clube.

Na conturbada temporada que vivemos está sendo novamente assim. O Palmeiras perdeu Wesley e Veron e não teve substitutos à altura para disputar o Mundial. Por isto perdeu.

E, se mal pergunto, qual a altura, a estatura de Gilmar Fubá, considerando-se que o Palmeiras sempre teve predileção por baixotes, isto é,  jogadores de compleição física mínima? Ao menos é um atleta de compleição física mediana?

Caia na realidade Gagliotte!

Pare de encher o time de zagueiros e de volantes de contenção e contrate atacantes (ainda que sejam promessas como o Fubá) pois essa sempre foi a nossa grande carência!

COMENTE COMENTE COMENTE