Observatório Alviverde

31/07/2018

EMBORA POSSÍVEL, NÃO ACREDITO QUE O PALMEIRAS COMECE O JOGO DE AMANHÃ COM DEYVERSON NO COMANDO DO ATAQUE!



O centro-avante Deyverson iniciou o treino de hoje como titular do novo time do Palmeiras, provisoriamente dirigido por Paulo Turra, homem de confiança de Felipão.

O time que começou o treinamento foi este:

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson.

De minha parte a escalação de um centro-avante rejeitado por nove em cada dez palmeirenses,  se confirmada, não se constitui em nenhuma surpresa, embora ninguém possa garantir se, de fato, Deyverson será o dono da posição.

A possível porém improvável escalação de Deyverson logo no início do jogo, proporcionaria ao Palmeiras a necessária opção tática da perspectva do jogo aéreo que, reconheça-se, tanto tem feito falta ao time.

Em compensação diminuiria -muitíssimo- a capacidade de marcação palmeirense no meio de campo, tanto e quanto a sua força de chegada ao ataque, haja vista a exclusão de Bruno Henrique que, além de artilheiro, é, hoje, o jogador mais estável e produtivo do time.

De minha parte creio, firmemente, que Paulo Turra, devidamente orientado por Felipão promoveu o famoso "agá" a fim de dificultar a postura tática e a definição da forma de atuar do Bahea.

Mas o que reforça a minha tese de que a escalação de Deyverson é, apenas e tão somente, um "agá" é o fato de, na sequência do treinamento, o interino alviverde ter terminado o treino com a seguinte escalação:

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Artur e Willian.

Para que não se perca tempo com novas elocubrações referentes ao time que vai começar o jogo, cuja definição de escalação deve ocorrer após o treinamento desta 4ª feira, deixo-lhes as seguintes indagações:

Turra optará pelo time que iniciou o treino ou pelo que terminou?

Qual dos dois times, efetivamente, lhe parece o ideal?

Qual time EU escalaria?

Simplesmente este:

Weverton, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Gustavo Scarpa.
Dudu e William.

Em minha avaliação seria de muito bom-senso que a definição do novo time palmeirense partisse daquilo que é bom e já está consolidado. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

PS:
Ouvindo uma rádio da região, tomei conhecimento de que Borja treinou magnificamente bem, sem sentir -absolutamente- nada e teria, até, feito um gol.  
A notícia é ótima mas não creio que o colombiano seja aproveitado já nesta quinta-feira contra o Bahia por questões de precaução. (AD)