Observatório Alviverde

09/08/2019

PALMEIRAS PODE DESFAZER-SE DE DOIS DOS CINCO CENTROAVANTES DO ELENCO!


O Palmeiras tinha três centroavantes no elenco: Borja, Artur e Deyverson, .

Com as chegadas de Henrique Dourado e Luiz Adriano, agora tem cinco.  

Borja, o colombiano, chegou com o status de artilheiro das Américas, mas nunca correspondeu às expectativas nele depositadas.

Mostrou, em campo, (ao menos até hoje) que nunca passou de um mediano que se imaginava um craque. Típico negócio da compra de gato por lebre!

Artur, revelação do Ceará Sporting na temporada do ano passado teve poucas chances de atuar no time do Palmeiras, mas, em campo, pelo que mostrou, além de imaturo, está ainda abaixo do mediano Borja.

Deyverson, dos três, foi aquele que mais se destacou e, em razão disso, apesar da má fase em que entrou ao final da Copa América  foi sempre o preferido de Felipão, com  justa e perfeita razão.

De qualquer forma, ficou evidenciado que nenhum dos três tinha (tem) capacidade para ser o comandante de ataque de um time da importância do Palmeiras e que havia a necessidade de um jogador mais categorizado para a posição.

O Palmeiras, então, recebeu a oferta do time chinês que detém os direitos sobre Henrique Dourado para que ficasse com o atleta até o final da temporada sem gastar um só real e que arcaria com os seus proventos mensais. 
Detalhe: Dourado não vinha jogando e vem de uma fratura na tíbia.

O negócio, então, aconteceu e se não é excepcional, ao menos não será catastrófico para o Palmeiras que não irá desembolsar um único real pelo atleta, de razoável condição técnica,  bom caráter e trabalhador.

O último centroavante dos cinco que o Palmeiras está agregando ao seu elenco é Luis Adriano, negro que começou a carreira no Inter e foi campeão mundial de clubes. 

Rodou, depois, pela Europa tendo jogado na Itália no Milan, no Shakthar Donestk da Ucrânia e  no  Spartak Moscou, tendo jogado pela Seleção Brasileira em quatro oportunidades.

Dito tudo isso, corre uma notícia no noticiário da mídia segundo a qual o Palmeiras vai se desfazer de dois dos cinco centroavantes e ficar apenas com três.

Considerando-se que quem está chegando, Adriano e Henrique, por questões lógicas vão permanecer, se houvesse uma dispensa os dois que receberiam "bilhete azul" seriam escolhidos entre Borja, Artur e Deyverson.

Para não fugir ao desafio, fosse eu a escolher dispensaria Artur e Borja e ficaria com Deyverson!

E você que nos lê, dispensaria quem e ficaria com quem?

COMENTE COMENTE COMENTE