Observatório Alviverde

10/07/2018

O ASSUNTO, NOVAMENTE, É DUDU!


Quando Gagliote renovou com Dudu aumentando-lhe significantemente os proventos, obteve a palavra do jogador de que ele permaneceria no Palmeiras durante todo este ano.

Parecia que tudo se confirmaria plenamente até que uma segunda proposta do futebol chinês balançou novamente o jogador que, num átimo, esqueceu tudo o que acertou com o presidente e manifestou novamente o seu desejo de sair, a fim de "realizar sua independência financeira".

Dá pra entender que alguém que recebeu generosas luvas e percebe, fora premiações, 350 mil mensais venha fazer essa alegação após ter dado a palavra de que continuaria no clube ao longo de um ano de vital importância na vida do clube?

Não, não estão em discussão o talento e a qualidade técnica de Dudu, um jogador muito acima da média, mas a sua possível falta de palavra e de profissionalismo, a confirmarem-se todas essas situações informadas pela mídia.

Nessas circunstâncias, altero inteiramente tudo o que escrevi sobre esse atleta há alguns dias e, de minha parte, gostaria que, de fato, a confirmarem-se essas informações, que ele fosse vendido de imediato, desde que por um preço justo que possibilite ao Palmeiras a condição de repor essa peça por outra à altura ou, se possivel, melhor.

O meu receio, em relação a isto é que -tradicionalmente- o Palmeiras vende sempre os seus melhores jogadores e não os repõem à altura  das necessidades do clube. 

Infelizmente, ao contrário de todos os nossos adversários o Palmeiras não prioriza -nunca- o futebol, razão de ser da existência da Sociedade Esportiva...

Prioriza, sim, a própria Sociedade em si, hoje apena um segmento vampiresco da maior fonte de receitas do Verdão, o futebol!

Meu irmão palmeirense, em cuja residência estou "filando" estes minutos de Internet, considera que o presidente Gagliotte está certo em impedir a saída de Dudu haja vista o respeito ao contrato (renovado recentemente) que o liga ao clube.

Ele defende a tese de que "se Dudu, por pirraça ou protesto deixar de render, que seja colocado na reserva.

Eu, de minha parte, prefiro ser mais prático (para que eu não diga drástico), e, desde que a proposta chinesa seja vantajosa, vendê-lo imediatamente e procurar um atacante que o substitua à altura... 

Preferentemente alguém de maior estatura, mas não apenas aquela de ordem física. 

Quem tiver sensibilidade para entender, entenda!

O Palmeiras é muito maior do que Dudu ou qualquer outro!

COMENTE COMENTE COMENTE