Observatório Alviverde

15/03/2018

A INCRÍVEL E ELOGIÁVEL RECUPERAÇÃO DE GAGLIOTTE!



O processo que exponho é muito simples: 

"se um presidente palmeirense erra, o critico na proporção exata do erro cometido, mas, se acerta, eu o elogio na proporção do acerto perpetrado . Simples assim!

Para este blogueiro tanto faz que, coincidentemente, o presidente seja Gagliotte, como tanto fez quando foram Paulo Nobre e até outros de menor expressão pessoal e intelectual.

O importante, fique bem claro, não é o nome do presidente ou quem seja o presidente, mas o trabalho do presidente, as realizações do presidente, a influência do presidente e, mais, muito mais do que ele, o Palmeiras...

Aqueles que, como eu, criticaram fortemente o atual mandatário palmeirense por suas tibieza, fraqueza e falta de força no episódio da marcação dos jogos das quartas de final do Paulistão, a partir do que ocorreu esta semana, têm a obrigação de mudar o discurso.

Não, não se trata de voltar atrás, mas, simplesmente, de ter isenção, caráter  e dignidade para reconhecer méritos em Gagliotte pelo fato de ele, sim, ter tido  grandeza de reconhecer que fora muito mal na chamada "batalha de bastidores" e assumido uma nova postura, muito mais firme, no trato do assunto.

É preciso que o clube, mais do que qualquer presidente, seja colocado sempre em primeiro lugar... É assim que procuro fazer, sempre!

Em face das circunstâncias do momento vivido pelo Palmeiras, forçoso se torna que nenhum de nós se deixe levar por simpatias e antipatias ao presidente, porém a maioria não consegue...

Em razão de tudo isto se faz mister que, principalmente, se reconheça, enalteça e elogie o trabalho do comandante visando a proporcionar um ambiente sadio e positivo nos bastidores que possa contagiar o ânimo dos jogadores e conduzir o Verdão ao título.

A mim pouco importa se Gagliotte  assumiu as atitudes por indignação de D. Leila e de toda a turma da Crefisa...

Também não tem a menor importância se o presidente sentiu-se acuado pela reação forte da torcida ou pelo abaixo-assinado indignado de muitos conselheiros...

Da mesma forma, não estou nem aí se o presidente sentiu-se pressionado pelas manifestações em uníssono da mídia palestrina ou de quem quer que seja...

O que  importa mesmo, na chamada ordem natural das coisas, é que o Gagliotte reagiu e tomou as atitudes que o cargo exige...

Bateu de frente com a curintianada desclassificada e clubista que toca a FPF e conseguiu alterar, drasticamente, o curso da situação, restabelecendo a importância, a grandeza e a influência da Sociedade Esportiva Palmeiras,  no contexto do futebol paulista.

Este blogueiro e este blog sentem-se, neste momento, recompensados, agora com a certeza de que nem tudo está perdido.

Gagliotte de uma posição pusilânime reagiu e se reabilitou, indo do oito ao oitenta e chegando, nada mais nada menos, ao lugar que todos palmeirenses esclarecidos desejavam que ele fosse. 

Foi assim que o presidente recolocou as coisas em seus devidos lugares e impôs, não apenas a força, o prestígio e a grandeza mas, principalmente os direitos adquiridos pelo Palmeiras dentro do campo de jogo, absolutamente intransferíveis e inalienáveis.

Estou atribuindo neste instante uma nota 8 (em segunda-época) ao presidente Gagliotte...

Quero dizer, porém, que lhe daria um 10 se ele viesse a público e deitasse as diatribes verbais fortes e merecidas contra as mesmas forças que costumeiramente tramam contra o título do Verdão: A Mídia, a Rede Globo, a FPF e.principalmente, o árbitro escalado, Flávio Rodrigues de Souza.

Com esse tal Flávio, indivíduo flagrantemente antipalmeirense, que tantas vezes já levou o Palmeiras à derrotas imerecidas no campo de jogo e tanto o prejudicou, o Verdão correrá enormes riscos de perder quarta-feira que vem em Novo Horizonte.

Gagliotte e diretoria têm de saber aquilatar o peso e a influência, enormes, de um árbitro na hora de uma decisão e, imediatamente, lançar no ar o descontentamento do clube e a sua desconfiança em relação ao árbitro escolhido, em face de tudo o que o clube já sofreu nas mãos desse fracassado soprador de apitos, em tantas oportunidades.

Por tudo isso, Gagliotte tem de ser o nosso porta-voz, tem de representar a torcida e dar divulgação e adiantar todas as preocupações que afligem a galera alviverde, cansada de ser roubada em face da inação, da omissão e da falta de tato e ousadia no chamado jogo dos bastidores de um time que não deveria ter a alcunha de porco, mas a de boi, porque, semelhantemente a esse animal, não sabe a força que tem.

Coincidentemente, Gagliotte, também!

COMENTE COMENTE COMENTE