Observatório Alviverde

14/07/2021

PALMEIRAS DERROTA A UNIVERSIDADE CATOLICA EM SANTIAGO E ESTÁ A UM EMPATE PARA PASSAR ÀS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES!

O Palmeiras fez jus à fama de dificilmente perder fora de casa, e mostrou mais uma vez que é um visitante indigesto!" De fato, é...

Enfrentando o Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo en Santiago, o Verdão derrotou a Universidade Católica por 1 x 0 e o resultado permitirá ao Palmeiras jogar por um empate contra o próprio Universidad,

Caso se classifique (hipótese agora muito provável) o Palmeiras passa para as quartas de final e enfrenta o vencedor de São Paulo e Racing que decidem a vaga em Buenos Aires com o time argentino podendo empatar sem gols para se classificar ou levando o jogo para os pênaltis em caso de um novo 1 x 1, placar do jogo de ontem em Sampa, mas proporcionando a classificação aos bambis em caso de derrota ou de empates acima de dois gols.

Ontem o Palmeiras não pôde contar com Gabriel Menino (na Seleção Olímpica), com Luiz Adriano (está com um edema no joelho direito) e com Rôny, com um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Luan foi outro que não jogou e surpreendentemente foi substituído por Kuscevic que em momento algum jogou o que joga Luan!

Em compensação o Verdão teve a volta de Weverton ao gol, cuja atuação foi excelente, ao ponto de garantir a vitória para o Verdão após inúmeras situações criadas pelo time chileno. Nota 8.

Na lateral direita jogou Marcos Rocha, fora de suas características de apoio, destacado para marcar o atacante Valência, tarefa na qual se conduziu muito bem. Nota 7.

O miolo de zaga teve a saída de Luan (muito sentida haja vista que sabe sair jogando) e a entrada de Kuscevic que esforçou-se bastante e saiu-se razoavelmente bem. Nota 7.

O outro componente do miolo de zaga foi Gustavo Gomes, ontem com incumbência extra de capitanear o time (usou a braçadeira) e o homem mais seguro da defesa. Nota 7,5

Viña fechou a lateral e, como sempre, esteve bem, embora não tenha apoiado tanto quanto costuma apoiar justamente por ordem do treinador que preferiu, diferentemente do que normalmente faz, segurar os laterais. Nota 7 

À frente da zaga o Palmeiras teve Danilo, outra vez esforçado e interessado, correndo o tempo todo, mas sem a criatividade de partidas anteriores. Nota 6.

Zé Rafael não é um nome que agrade a torcida, mas seu rendimento em campo é imenso até porque é um jogador que preserva o trabalho de equipe. Ajudou muitíssimo a equipe, do ponto de vista da marcação, mas não conseguiu aparecer ofensivamente. Seu maior mérito foi ter salvo, sobre a linha do gol e de cabeça um gol do Universidad. Nota 7.

Scarpa cumpriu ontem a sua partida mais fraca deste ano, apesar de todo o esforço e espirito de luta que apresentou. Nota 6.

Raphael Veiga também correu muito o tempo todo, mas num jogo em que o Palmeiras jogou todo atrás e com pouca presença ofensiva esteve longe do jogador que sempre é. Bateu com espero a penalidade que deu a vitória ao Verdão e ajudou o time a vencer. Pode-se dizer que atuou muito melhor no segundo tempo. Nota 7,5.

Breno Lopes outra vez, mais uma vez, esforçou-se em campo, ajudando muitíssimo na marcação e ajudando a puxar contra-ataques, sem, no entanto, aparecer. Nota 6.

Deiverson, novamente, constituiu-se em um jogador de extrema utilidade para o Palmeiras, ajudando demais na marcação, na distribuição do jogo ofensivo, nas bolas aéreas e etc, tendo saído dos pés dele o lance que redundou num visível toque de mão do zagueiro da U que Rapphael Veiga converteu e levou o Verdâo à vitória. NOTA 8

Em relação aos outros que entraram, Wesley Nota 6 (perdeu um gol), Patrick de Paula (nota 7) jogou como sempre com muito esforço, competência e dedicação, Vitor Luís (Nota 6) ajudou sem comprometer, William (Sem Nota) jogou muito pouco tempo e Dudu, completamente sem ritmo, SEM NOTA.

O técnico Abel Ferreira e a comissão técnica não me agradaram (Nota 5 para eles) porquanto o time do Palmeiras, sem qualquer necessidade prática, jogou retrancado contra um time técnicamente muito mais fraco. 

Eu, honestamente, esperava ontem um Palmeiras mais forte, mais lúcido e mais consciente de sua grandeza, não o time que jogou retrancado e venceu na "bacia das almas" via um lance de penalidade máxima pouco explicado e, perfeitamente, discutível!

Até que chegue o jogo de classificação para as quartas de final da Liberta, quarta-feira que vem contra a mesma La U de Santiago, que o Palmeiras melhore de tática, de escalação e de tudo o que for preciso e derrote o Atlético Goianiense no Antonio Accioly domingo que vem, às 16 H na capital de Goiás.

COMENTE COMENTE COMENTE