Observatório Alviverde

08/04/2018

PCO MESMO APOSENTADO PODE TER AJUDADO O CURICA A CONQUISTAR O PAULISTINHA!


Foi um primeiro tempo sofrido em face do gol prematuro que o Palmeiras levou logo no início do jogo, decorrente do nervosismo de Antonio Carlos, driblado de forma muito fácil e pela cobertura deficiente de Marcos Rocha.

Num primeiro momento entendi que Jailson houvera falhado o que foi desmentido pela reprise do gol quando pude perceber que a bola desviou em Vitor Luís.

O Palmeiras, em meu entendimento, noves fora o gol achado que sofreu logo de cara, jogou taticamente errado ao insistir demais com Dudu, sem outras variantes ofensivas, se é que o Palmeiras as tem.

O que me parece é que o time estava condicionado a atuar nos contra-ataques, explorando a velocidade e os dribles de Dudu e que não soube mudar a forma de atuar após o Curica recuar e se encastelar na defesa.

William jogou aberto pelo lado esquerdo sem que ninguém ocupasse o espaço a ele destinado na área, ocupada isoladamente e mesmo assim nem sempre por Borja que pouco ou nada fez até agora, envolvido e dominado, completamente, pela defesa curicana.

O "derby", ao menos até agora foi rico de intermediária a intermediária e muito pobre em lances de área, com a predominância completa das duas defesas sobre os dois ataques.

O Palmeiras teve um pênalti não marcado de Ralph que deu um abraço de tamanduá em Borja, mas, como de hábito, o árbitro ignorou.

Estou assistindo ao jogo pelo Sportv e vi o Milton Leite chamando o Maurício Noriega para opinar sobre o lance.
Mas precisava?

Parem com fantasias. Noriega, definitivamernte, é parcial pró Corinthians e sua opinião eu não respeito mais.

Seria por média com quem o emprega, por medo de perder o emprego ou por medo da torcida do Curica?

Sua opinião a respeito do pênalti anulado foi patética!

Prezado Noriega
Você se esqueceu de lances anteriores do Palmeiras nos quais vc disse que houvera infrações semelhantes porque "não obstante o jogador ter tocado primeiro na bola, na sequência atingiu o adversário e que, por isto,  as infrações tinham de ser assinaladas? E o joelho do Ralph na perna de Dudu por que vc ignorou e sequer mencionou?

NOTA ZERO PRA VOCÊ, NORIEGA. NÃO DÁ MAIS PARA TOLERAR A SUA VELHA MANIA DE BAGRE ENSABOADO QUANDO OS LANCES SÃO CONTRA O CURICA E A SUA VEEMÊNCIA CONTUNDENTE QUANDO OS LANCES SÃO CONTRA O PALMEIRAS! 

Aliás Paulo César Oliveira parece continuar apitando as decisões do Palmeiras.

Foi a opinião dele pela Globo que detonou a invalidação do pênalti a favor do Verdão. Alguém deve ter dito ao quarto árbitro que PCO, cinco minutos antes da anulação do gol, havia dito na Globo que não houvera ocorrido a penalidade.

Até quando a Rede Globo vai continuar interferindo nas decisões do futebol?

É fim de jogo e o Noriega (fico com vergonha no lugar dele) afinou e voltou atrás de tudo o que ele, Noriega", decidira" contra o Palmeiras durante toda a transmissão. Peça pra sair, Noriega!

Quem não sabe que os jogadores curicanos estavam orientados para, em qualquer pênalti ou jogada decisiva que suscitasse dúvida, parar o jogo até que  a Globo dissesse sim ou não pró Curica e passasse a informação para os árbitros acionarem os dispositivos e até desmarcassem o lance.

Em mais de 60 anos de observação de futebol eu só vi esse tipo de lance anular gols do Palmeiras, sem dúvida, entre todos, o time mais prejudicado do país.

Em vez de bradar contra a Rede televisiva que há anos arrebenta o clube o Verdão fica quieto  e arca, sempre, com todo o prejuízo.

O Curica, não obstante todos os pênaltis inexistentes que são marcados contra ele, agora tem o poder, também, de anular os raríssimos pênaltis que são marcados contra, nem que seja cinco minutos após as marcações.

Jogo encerrado, o Palmeiras perdeu. Que  venham, agora os pênaltis.

Nessas horas eu digo: ah que saudade do Prass, infinitamente mais goleiro do que o bom Jailson!

Dudu já perdeu o primeiro batendo no canto direito, como sempre.

Danilo já fez o primeiro, batendo forte no canto oposto a Jailson.

Vitor Luís bateu forte no meio do gol e converteu.

Romero bateu, bola triscou no travessão mas entrou.

Lucas Lima repetiu cobranças anteriores (sempre no mesmo canto, rasteira)

Lucca bate e converteu.

Se Marcos Rocha perder, tchau Paulistão, mas Marcos Rocha converteu.

Fagner bateu forte, por baixo da bola e tocou por cima.

Moisés bateu bem e converteu.

Olha o último pênalti do Curica. Gol.

Chega, meus amigos. Paro por aqui.

Não aguento mais ver um time profissional administrado por amadores.

Não falei que o extracampo decidiria?

Decidiu!

DEPOIS DE TUDO O QUE ACONTECEU, MESMO QUE FOSSE APENAS PARA FAZER ESPUMA, FOSSE EU O PRESIDENTE, AMEAÇARIA LICENCIAR O TIME DA FPF, OU DE COLOCÁ-LO PARA DISPUTAR O PAULISTA DO ANO QUE VEM COM UM MISTÃO, TAL E QUAL FEZ O ATLÉTICO NO PARANÁ.

DA MESMA FORMA O PALMEIRAS SE ALIARIA A TANTOS CLUBES PERSEGUIDOS COVARDEMENTE EM VÁRIOS ESTADOS DO  BRASIL, PROCURARIA UMA REDE TELEVISIVA DE ABRANGÊNCIA NACIONAL E CRIARIA UMA LIGA DE FUTEBOL INDEPENDENTE, COMPLETAMENTE LIVRE DO JUGO GLOBAL.

ESSE PESSOAL QUE TRABALHA NA GLOBO, COM MÍNIMAS EXCEÇÕES, NÃO VALE MESMO O QUE O GATO ENTERRA NO JARDIM! MAIS DO QUE POBRES, SÃO PODRES DE ESPÍRITO!

A propósito se Gagliotte permitir que o time receba a premiação de vice-campeão depois de um roubo tão descarado vai passar um atestado público de subserviência pois o de incompetência de há muito ele já passou, em razão de sua omissão no momento H dos fatos sem divulgar uma única linha de dúvida ou de protesto contra os mesmos fatos que há anos se sucedem. Não foi por falta de aviso posto que este blog o alertou!

Foi um roubo descarado mas a imprensa, como de hábito, saberá explicá-lo ou mascará-lo e, principalmente, justificá-lo,  isentando os árbitros de culpa (eles foram, sim, culpados, mas nem tanto como a Globo da qual são apenas títeres, isto é, paus mandados) e passando a chamar o recém findo Paulistinha, a partir de hoje, de Paulistão!

Palmeirense que é palmeirense não assiste à Globo. Palmeirense que é palmeirense não anuncia em qualquer veículo global, a mais suja escória da mídia brasileira.

Por causa do criminoso monopólio Global (até quando vai perdurar essa ignomínia, essa vergonha?) sou obrigado a assistir aos jogos do Palmeiras por uma subsidiária global com Milton Leite (hoje esteve bem) e Maurício Noriega.

De passagem quero dizer que Maurício Noriega está sendo, entre todos, a minha maior decepção na geração que sucedeu à minha no jornalismo, a quem chamo de "o comentarista Denorex, aquele que parece, (justo, isento e imparcial) mas não é"!

Boa manifestação de Gagliotte após o jogo, mas os bostas globais (são, todos, uns bostas na pior essência do mais pútrido subproduto produzido por seres humanos), parciais e desclassificados subservientemente se alinharão e irão  referendar sempre e repercutir fortemente o que disse propositadamente o curicano PCO na Globo matriz.

Seguramente, creiam, o farão por medo de demissão! Perguntem ao Luís Ademar!

Gagliotti perdeu o bonde da história pois deveria ter agido com antecedência e falar sobre as desconfianças do Palmeiras em relação  ao que poderia acontecer no jogo. Aconteceu.

Atenção: ESPN está divulgando agora com imagens, inclusive, que quem anulou a marcação do pênalti foi Dionísio Roberto Domingues, chefe de arbitragem da FPF.

COMENTE  COMENTE COMENTE

Peço a todos que moderem na linguagem e escrevam com responsabilidade sem agressões ou ofensas à moral de ninguém. Este blog não se responsabiliza pelos excessos de ninguém.

Deixo claro que as minhas críticas ao comentarista Maurício Noriega não são dirigidas a ele enquanto cidadão mas dizem respeito à sua condição de comentarista parcial que atua em detrimento dos interesses palmeirenses.

(AD)