Observatório Alviverde

16/04/2020

CAMPEONATO BRASILEIRO COM JOGOS APENAS EM SÃO PAULO.FLAMENGO DISCORDA!



Li na Internet e num primeiro momento não me interessei, sobre a hipótese da realização do Campeonato Brasileiro nos limites do Estado de São Paulo.

A medida ocorreria em caráter emergencial por conta do perigo decorrente das deslocações dos clubes e os jogos, todos eles, seriam com portões fechados e sem público.

Num primeiro momento não liguei importância às informações por duas razões: Primeiro porque  acreditei o que se tratasse de outro devaneio da mídia e, depois, porque não considero uma grande ideia.

De qualquer forma quero acrescentar que respeito quem a concebeu pois como dizia o grande Lobsang Rampa "é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão"!

O campeonato seria organizado pela CBF, apoiado pela FPF e seria no Estado de São Paulo por ser o mais bem dotado de tudo o que exige a logística, em termos de estádios, estada(s), estradas e, enfim, de toda infraestrutura.

Os jogos (muitos deles) poderiam ser travados até nos campos de treinamento de Palmeiras, Curica, bambis e sereias e os clubes de outros estados poderiam fixar-se provisoriamente em Sampa ou nas cidades do interior que lhes oferecessem as melhores condições.

As últimas informações que obtive sobre essa possibilidade, dão conta que a unanimidade de aprovação entre os clubes só não ocorreu porque o Flamengo não concorda.

Não sou flamenguista mas comungo da mesma opinião da direção do time carioca. 

Assim como diríamos, caso o campeonato tivesse o seu desdobramento no Rio, que o prejudicaria os times de Sampa, o campeonato caso seja em São Paulo favorece descaradamente os times paulistas em detrimento dos demais. 

Para ser bem breve. eu que tenho tão pouco poder de síntese, quero dizer que regionalizaria a competição em grupos e disputaria excepcionalmente este ano, as fases mais agudas do Brasileirão, isto é, as que viessem depois da fase de classificação,  via mata-mata com jogos de ida e volta.

Paralelamente deixaria pronto um rascunho via fórmula de pontos corridos e se porventura houvesse um fato novo que mudasse o curso da vida (hipótese quase impossível) detonaria a fórmula tradicional que -indiscutivelmente- agrada a maioria dos brasileiros.

E você, aprova o Brasileiro emergencial restrito aos limites do Estado de São Paulo?

Qual, em seu entendimento, a melhor fórmula e por quê?

COMENTE COMENTE COMENTE