Observatório Alviverde

06/02/2021

VERON ESTÁ FORA MAS WESLEY PODE ESTAR DENTRO!

 

A comissão técnica do Palmeiras sabia da dificuldade de recuperar Veron e Wesley, mas, ainda assim levou os dois jogadores para o Q'atar. Foi uma excelente medida, digna de times bem administrados e organizados

Indo, objetivamente, à questão, o fato é que Veron já está -definitivamente- fora do Mundial, por uma lesão muscular da coxa esquerda, mas Wesley, voltando de cirurgia, parece ter chances de jogar, haja vista a sua participação normal nos últimos treinamentos com o grupo palmeirense.

Resta saber qual será a relação final dos 23 atletas que o Palmeiras terá registrados junto à Fifa, porquanto o clube tem o direito líquido e certo de realizar trocas até à véspera da semifinal, coincidentemente, hoje.

Se Wesley, de fato, irá jogar, (considero difícil pela falta de ritmo de jogo) ficaremos sabendo hoje, quando decorre o prazo para as substituições de inscritos e os clubes terão de mostrar as cartas que têm em mãos, isto é, os jogadores com os quais deverão contar para as decisões do Mundial.

Ontem, sexta-feira, as notícias que chegavam de Doha falavam, apenas, de uma mudança no Verdão: o jovem lateral esquerdo Daniel Esteves ocuparia a vaga deixada por Veron, mas quem garante que não seja Wesley?

Aguardemos, pois, a decisão embora eu torça muitíssimo para que Wesley esteja apto e atue, como de costume, de forma contundente e avassaladora, caso venha a ser escalado. Entendo que o Palmeiras, neste Mundial, precisa, muito mais, de atacantes do que de defensores.

Considerando-se que o Verdão viajou com 28 jogadores e a lista da Fifa só permita a inscrição de 23, você sugere, de acordo com o regulamento, outras trocas de nomes ?

Ou, do jeito que está, o Palmeiras com Wesley ou sem Wesley, já tem todas as condições de ir para a final? 

Atenção: As notícias que chegam agora (sábado, 8 da manhã) do Q'atar dão conta de que o Palmeiras já inscreveu Daniel Esteves na vaga deixada por Veron! 

Em seu entendimento foi melhor para o Verdão inscrever um jogador inteiro, sem dúvidas ou condicionantes de ordem física?

COMENTE COMENTE COMENTE