Observatório Alviverde

25/03/2018

QUAL O ADVERSÁRIO MAIS INDICADO PARA FAZER AS FINAIS DO BRASILEIRO COM O PALMEIRAS, CASO O VERDÃO ELIMINE O SANTOS?


A minha pergunta, fique claro, nada tem a ver com excesso de confiança, ou qualquer menosprezo ao time do Santos.

Sei que nem tudo está, ainda, definido, mas eu apreciaria muito em saber sobre qual dos dois possíveis adversários o Palmeiras levaria vantagem, ou menos dificuldades numa final. Apenas e tão somente isso!

Estou, neste instante, assistindo ao final do SP X Curica, clássico que a mídia insiste (burra, tendenciosa e teimosamente) em proclamar como a maior rivalidade  do futebol paulista.

E, no entanto, nunca foi, não é e nunca será, a não ser que o Palmeiras resolva sair de cena.

O que quero ressaltar é que o árbitro Rafael Klaus, aquele que arrebentou o Verdão contra o Curica, apitou o Bambi x Curica por critérios bem diferentes. 

Foi permissivo em relação ao jogo violento das duas equipes...

Contemporizou dezenas de jogadas de agressão e atrito entre os jogadores... 

Economizou absurdamente na aplicação dos cartões...

Fez uso de critérios diferentes para deixar de marcar faltas perigosas e pênaltis...

Enfim, Klaus usou tudo o que estava ao seu alcance para que Bambis e Curicas tivessem o menor prejuízo possível para o próximo jogo entre eles e para os possíveis jogos decisivos.

Como se tudo não bastasse, vários jogadores tinham licença para bater,  entre os quais Gabriel do Curica, Militão, dos Bambis e vários outros das duas equipes, principalmente os sãopaulinos que fizeram uso irregularmente de seus corpos arremessando-os contra os adversários, sem que Klauss se dignasse a apresentar-lhes os merecidos cartões.

Fico imaginando, então, quantos cartões teriam sido apresentados aos jogadores palmeirenses fosse o Verdão o outro protagonista contra tanto os bambis quanto o Curica.

Você que está participando deste OAV está livre para colocar na pauta das discussões qualquer outro assunto, mas as minhas questões são estas:

1ª) Até que ponto a arbitragem de Klein, hoje,  pode prejudicar o Palmeiras na sequência do Paulistão?

2ª) Quem você acredita que seria o adversário mais conveniente entre SPFW e Curica,  caso o Verdão passe para as finais?

3º) O Palmeiras tem de se começar a se preocupar com a arbitragem no jogo decisivo de 3ª feira contra o Santos?

COMENTE COMENTE COMENTE