A MONOTONIA QUE NOS PASSAM AS DATAS FIFA
Parece que o futebol morre, cada vez que chegam as chamadas "Datas Fifa"!
Tudo porque são convocadas seleções brasileiras sem apelo popular formadas quase 90% por jogadores que atuam na Europa.
Apesar do respeito e do amor que o público devota à "canarinha", as seleções de hoje são chatas, enfadonhas, sem carisma e sem o menor apelo popular, independentemente dos torneios que estejam disputando.
Neste momento, por exemplo, o Brasil disputa as eliminatórias da próxima Copa, inquestionavelmente o torneio mais importante depois da própria Copa, mas o interesse do público é em relação a isso é mínimo.
O que vejo é a maioria de torcedores de todos os times das séries A e B, reclamando acerbamente da paralisação dos campeonatos no auge deles e, justamente, quando se aproximam de suas respectivas finais. Há como que uma "broxura coletiva" do povão!
Na verdade, o público desconhece a maior parte dos jogadores que andam sendo convocados, não os reconhece ou os realça em relação aos que militam no futebol brasileiro e disputam os nossos campeonatos.
Na verdade todos se recusam a gostar da Seleção da CBF, que parece sofrer forte interferência da cartolagem "cebedista", de empresários e de patrocinadores, na convocação e nas escalações.
Desde a época de Tite, cujo trabalho na Seleção foi pífio talvez por conta disso, que não temos uma seleção com tantos jogadores que militam no futebol brasileiro, um total de sete, em relação aos quinze aos quais chamamos europeus, quase a metade.
Ainda assim o número de "brasileiros" é insuficiente para entusiasmar o povão visando aos confrontos respectivos com a Venezuela, dia 14 e com o Uruguai. dia 19, pela diminuta e ridícula cota dos jogadores que militam no futebol brasileiro.
Na verdade, tínhamos de ter de 80% a 90% de brasileiros, nunca o contrário. Já basta de tanto entreguismo futebolístico!
Eis a relação dos convocados, da qual o técnico Dorival Júnior vai tirar os nomes os jogadores que entrarão em campo:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
- Atacantes:
Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo),
Gabriel Martinelli (Arsenal), Savinho (Manchester City) e Vinicius
Junior (Real Madrid)
Você gosta das "Datas Fifa?
Gosta da convocação massiva dos jogadores que atuam fora do Brasil?
Entende que, para que tenhamos seleções de melhor qualidade, temos de chamar os jogadores que estão no exterior?
Qual Seleção Brasileira que você definiria e escalaria como a melhor?
COMENTE COMENTE COMENTE