Observatório Alviverde

06/05/2021

PALMEIRAS DERROTA O SANTOS E, NA TEORIA, VOLTA A TER CHANCES DE IR PARA AS SEMIFINAIS DO PAULISTA/21

O Palmeiras enfrentou o Santos com o seu terceiro time e o Santos foi para o clássico com um mistão reforçado.

O Palmeiras se impôs ao adversário abrindo a contagem estando sempre à frente do marcador mostrando que tem um elenco e times bastante superiores ao adversário.

Nem o pênalti infantil, verdadeira pixotada de Wesley, que permitia o ressurgimento do Santos em campo acabou sucedendo tal a predominância técnica do terceiro time do Verdão.

A esta altura, mais importante do que se fale do jogo é melhor que falemos sobre a nova situação do Grupo C do Paulista antes da última rodada e que recolocou o Palmeiras na luta pela vaga.

Como o Red Bull já está classificado e o Ituano desclassificado, falemos de Palmeiras e Novorizontino que travam a batalha final pela classificação 

 GRUPO C:

2º LUGAR NOVORIZONTINO

19 pontos em 11 jogos. 5 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 16 gols pró, 10 contra, Saldo: 6 gols. 

 =========================

3º LUGAR PALMEIRAS

18 pontos em 11 jogos. 5 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 15 gols pró, 10 contra, Saldo: 5
   











==========================

Forneço, agora, a parte do regulamento que fala acerca dos critérios de desempate, para que você possa saber de que o Palmeiras precisa para chegar às semifinais.

CRITÉRIO DE DESEMPATE  

Art. 16 - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais Clubes aplicam-se sucessivamente, na primeira fase, os seguintes critérios técnicos de desempate:  

a) Maior número de vitórias;  

b) Maior saldo de gols; 

c) Maior número de gols marcados;  

d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;  

e) Menor número de cartões amarelos recebidos;  

f) Sorteio público na sede da FPF.

De minha parte, conhecendo como conheço a rivalidade Palmeiras x Corinthians eu prefiro dizer que se o Corinthians ganhar, mesmo que o Palmeiras perca para a Ponte e não se classifique eu vou começar a acreditar que nem tudo está perdido!

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS ENCARA O SANTOS ÀS 21 HORAS NO ALLIANZ!

Não vejo com bons olhos a escalação do irmão de Paulo César Oliveira, Luiz Flávio Oliveira para apitar o clássico das 21 H de hoje contra o Santos, pela penúltima rodada do Paulistinha/21 fase de classificação. 

Diretoria omissa essa do Palmeiras que aceita tudo o que impõe a FPF ainda que seja em prejuízo do clube. 

Ou será preciso que recordemos tudo que esse senhor já fez contra o Palmeiras? Incluam, por favor, o nome do árbitro de vídeo, José Claudio Rocha Filho, reconhecidamente anti-palmeirense.

Menos mal que as chances de classificação do Verdão são muito reduzidas e se o time não chegar (tudo leva a crer que não chegue) a torcida não ficará tão revoltada.

Explico porquê eu entendo que o Palmeiras não deva chegar. 

Como se sabe, o Palmeiras é o 3º colocado do grupo C com 15 pontos, 3 pontos atrás do bom time do Novorizontino que tem 18 e depende só de si para se classificar. 

Inobstante essa situação, o adversário do Verdão na última rodada será o Corinthians já habilitado e qualificado como líder do Grupo, independentemente dos resultados dos jogos desta fase classificatória. 

Ou vocês acreditam que os jogadores do Curica se esforçarão pela classificação de um time que além de ser o maior adversário pode tirá-los da disputa do título?

Êste o mais provável time do Palmeiras para o clássico desta noite no Allianz:

Weverton, Danilo Barbosa, Henri e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Viña; Wesley e Willian.

Agora, o mais provável time do Santos:

João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Bandeira 1: Fabrini Bevilaqua Costa

Bandeira 2: Alex Ang Ribeiro

Quarto árbitro: Thiago Luis Scara

VAR: José Cláudio Rocha Filho

*******************************************

O que você espera do clássico desta noite?

Ainda acredita numa surpreendente perspectiva de classificação do Palmeiras? 

COMENTE COMENTE COMENTE