Observatório Alviverde

06/09/2022

ABEL ESCALA O MELHOR TIME POSSÍVEL PARA TENTAR DECIDIR A LIBERTADORES NO EQUADOR!

Seria um pleonasmo falar-se da importância do jogo do Palmeiras x Athlético desta noite pela Libertadores no Allianz, confronto que se reveste de um caráter decisivo. O eliminado fica fora da partida final da competição..

O Palmeiras, que costumava não perder para o Atlético, e, este ano já perdeu duas vezes. vai a campo com o que tem de melhor no elenco.

É claro que Abel e os jogadores imaginam que, hoje, no terceiro confronto deste ano, o jogo ficou provido de maior valor pois define quem continua na Libertadores.

Conseguirão (Abel e os jogadores)  inverter a situação ora desfavorável e desconfortável para o Verdão, que já havia acostumado a derrotar o rubro-negro paranaense e este ano já perdeu para eles duas vezes?

Creio ser desnecessário publicar como o regulamento prevê a classificação... De qualquer modo, o faço porquanto é muito simples. 

Se o Furacão vencer ou empatar com o Palmeiras por qualquer contagem, estará classificado. 

Por essa razão o time de Felipão joga por uma vitória de contagem mínima ou por um empate.

Para se classificar diretamente, o Palmeiras tem necessidade de ganhar o jogo por diferença de dois ou mais gols.

Se não conseguir inverter o resultado, apenas revertê-lo, isto é, ganhar de 1 x 0, o Palmeiras leva o jogo para a ilogicidade dos pênaltis.

Palmeiras x Athletico-Pr, o jogo de volta da semifinal da Libertadores, acontece nesta terça-feira, dia 06, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão ao vivo pelo SBT e pela Conmebol TV. 

Sou supersticioso e convicto de que sem a Globo transmitindo para secar o Palmeiras as coisas ficam sempre bem mais fáceis!

Claro que, esta noite, Abel colocará em campo o que tem de melhor no elenco desde o início da partida e, em meu entendimento, esse procedimento dará muito mais confiança e força espiritual aos jogadores que começam jogando.

A grande ausência alviverde será Danilo, que vai cumprir o segundo jogo de gancho que lhe foi imposto pela Conmebol e só deve voltar ao time na finalíssima da Libertadores se o Palmeiras eliminar o Athlético.

A grande dúvida vem sendo Raphael Veiga que tenta se recuperar de uma pancada no tornozelo, e, de acordo com gente que tem acesso aos treinamentos do Verdão, Veiga tem se movimentado com os companheiros e pode, até, ser aproveitado esta noite.

Se Veiga, por qualquer motivo, não atuar, Abel tem uma vaga no time meio e um meia (Tabata) e três atacantes para escalar (Flaco Lopez, Merentiel ou Navarro). Em qualquer dessas hipóteses centraliza Scarpa para armar o jogo.

O fato real é que até fotos de Veiga em treinamento acabaram vazando, embora ninguém saiba se Abel está querendo criar um "mise-en-cène" visando iludir Felipão quanto aos seus planos de jogo, tática usada por outros treinadores anteriormente e muito válida por sinal!

O mais provável time do Palmeiras para esta noite: 

Weverton; Marcos Rocha; Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Tabata); Dudu, Scarpa e Rony.

Acredito nesse time, creio firmemente num resultado favorável e a consequente classificação palmeirense para a final da Libertadores a ser jogada em 29 de outubro no Equador!

E você que nos lê?

Concorda com a escalação?

Estamos colocando o melhor time possível em campo?

Você acredita na classificação direta do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE