Observatório Alviverde

25/06/2023

QUE O PALM EIRAS POSSA CUMPRIR O SEU DEVER DE CASA, SEM FLACO, SEM TABATA E SEM BRENO LOPES!

 Parte da 12ª rodada do Brasileirão já decorreu e coube ao Palmeiras jogar hoje o chamado Jogo  da TV, após ter sido imensamente prejudicado pela cessão de jogadores à Seleção nos dias de "Data-Fifa" em razão da tabela do Brasileirão, pelas arbitragens e pelos meios de comunicação que torcem e distorcem livremente no futebol, do mesmo modo com que fazem na política!

Da rodada de ontem, eu preferiria que o Flu ao  menos empatasse com o Bahia, mas a a vitória carioca, havemos de reconhecer, não foi boa para o Palmeiras.

A vitória do Fortaleza sobre o Galo foi ótima, na media em que segura o time mineiro na tabela, impedindo-o de alcançar o Verdão. O time mineiro, teoricamente, é muito mais bem talhado do que o cearense para a disputa do título.

Os dois outros jogos em que Bambis e Gambás perderam por 0 x 1, para o Atllético PR e para o Cruzeiro por 0 x 1, respectivamente em BH e Curitiba, encheram-me de satisfação por aspectos óbvios, embora a esta altura pouco ou nada signifiquem no contexto palmeirense, mesmo que o Verdão venha a perder para o Botafogo.

A rodada será complementada neste domingo com  Grêmio X Coritiba, Santos X Fla, Bragantino X Goiás, América X Internacional, e, amanhã, Vasco X Bragantino, no Rio de Janeiro.

É óbvio que todos os jogos, no frigir dos ovos, interessam ao Palmeiras, mas, sob um aspecto mais imediato, o Palmeiras (caso perca para o Bota) só pode perder o 2º lugar em pontos para o Grêmio que tem chances de chegar aos 23 e o Flamengo, se ultrapassá-lo em número de vitórias. 

Em relação ao Botafogo, que estabeleceu 5 pontos à frente do Palmeiras, a única coisa que o Verdão poderá fazer será tentar se aproximar do líder mediante uma vitória. Empatar seria ruim não só para o Palmeiras, mas, também, para o Botafogo, pois poderia atrair outros times que estão, hoje, no meio da tabela. na disputa dos quatro primeiros lugares.

Que o Palmeiras consiga fazer, hoje, o seu dever de casa, e, se possível, sem Flaco, sem Tábata e sem Breno Lopez! COMENTE COMENTE COMENTE