Observatório Alviverde

28/07/2017

VOCÊ É A FAVOR DO PALMEIRAS PRIORIZAR A LIBERTADORES?


Você concorda ou não com Cuca, que diz que a partir da desclassificação na Copa do Brasil, o Palmeiras tem deixar um pouco de lado o Brasileirão e voltar as suas vistas exclusivamente para a Libertadores?

Em razão disso afirmou que daqui até o início do Brasileiro, preservará os titulares e lançará times alternativos nos três confrontos que terá pela frente, antes de decidir a Libertadores com os venezuelanos.

Os três jogos são estes:

Palmeiras x Avaí - amanhã, 29 de agosto, às 19 H, no Allianz.
Palmeiras x Bota - 4ª Feira, 02 de agosto, às 21,45 H, no Engenhão.
Palmeiras x Atlético Pr, - domingo, 06 de agosto, às 16 H, no Allianz às 16 H.

Palmeiras x Barcelona de Guaiaquil será na 4ª feira, 09 de agosto, às 21,45 H, no Allianz.

Segundo Cuca ele vai aproveitar estes doze dias para recuperar os titulares contundidos,  colocando-os em condições de enfrentar o time equatoriano que vem ao Brasil muito confiante, sabendo que um empate por qualquer cifra o classifica.

Em contrapartida, o Palmeiras entra em campo na "Liberta", ciente e consciente de que apenas uma vitória contra o Barça poderá salvá-lo, encaminhando-o às quartas de final da competição. 

Só que as coisas não param por aí, haja vista que mesmo desclassificando o Barcelona, o título ainda estaria distante do Palmeiras. 

Haveria, na sequência, a necessidade de vencer três dos maiores times da América do Sul em três disputas de seis pontos, o que, convenhamos, é extremamente desgastante, problemático e difícil. Ainda bem que o é reciprocamente!

Eu, particularmente, sou de opinião de que o Palmeiras, sim,  tem de recuperar os contundidos; sim, tem de inscrever que não foi inscrito; sim, tem de ir se preparando para o jogo decisivo das oitavas de final da Liberta, contra o representante equatoriano. Até aí, tudo bem!

O que não pode é Cuca imaginar que só existe a Libertadores e desprezar e atirar pela janela o Brasileirão.

Como se dizia antigamente, ele tem de estar com um olho no gato e o outro no peixe.

Ganhar novamente a Libertadores é o sonho dourado de todos os palmeirenses, e quem não sabe que são bem-vindos  todos os esforços empreendidos no sentido de o Palmeiras chegar lá. 

O meu receio, entretanto, é aquele de o time se concentrar exclusivamente na Libertadores porquanto o nosso programa para 1918 passa, queiram ou não Cuca, os jogadores, os dirigentes e boa parte da torcida, por uma boa figuração e classificação no Brasileirão deste ano.

COMENTE COMENTE COMENTE