Observatório Alviverde

12/04/2015

QUASE QUE MARCELO ROGÉRIO, ÁRBITRO MEDÍOCRE, DA MEDÍOCRE EQUIPE DE ARBITRAGEM DO MEDÍOCRE CORONEL MARINHO CONSEGUIU TIRAR O PALMEIRAS DAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO!


Resultado de imagem para juiz ladrão
Os curicanos perderam a vergonha mesmo!


No Palmeiras 1 Botafogo 0, o melhor em campo, inquestionavelmente foi Marcelo Rogério, do Botafogo, digo, da FPF, o árbitro do jogo, que o Coronel Marinho & troupe tiveram a ousadia de escalar para um jogo de tamanha envergadura e responsabilidade. Não havia alguém menos ruim e menos faccioso?

Marcelo Rogério, soprador de apito que não reúne condições técnicas nem autoridade moral para apitar, sequer,  um jogo de confraternização entre amigos, ditou cátedra às avessas e demonstrou, hoje, como não se deve apitar um jogo de futebol. 

Deixou o time do Botafogo bater impunemente e reclamar à vontade, o tempo todo, sem coragem para assumir as atitudes que o jogo impunha. 

Certamente que foi a pior e mais lamentável arbitragem a que assisti nos últimos anos, só comparável àquela, de ontem, de Flávio Rodrigues de Sousa, em que ele e o zagueiro, digo, bandeira ,Vicente Romano Neto  classificaram o time da imprensa, ontem, contra a Ponte! Isso é uma vergonha, como, antes de Bóris, já diziam os meus trisavós!

Aliás, fiquei sabendo que, contrariado por sua ascendência italiana, Vicente Romano -faz tempo- anda disposto a adotar um sobrenome grego, com o qual tanto se identifica! Vicente Romano Neto quer passar a 
 ser conhecido pelo sobrenobre  bíblico de Vicente Corintio Neto! Já está registrado!

Marcelo Rogério, ruim de doer, mas, parece-me, também, ser portador de uma doença moral gravíssima, o facciosismo agudo, que, há anos,  infecciona o inútil Departamento de Árbitros da FPF, comandado por um coronel visionário que pode entender tudo em termos de polícia e policiamento, mas que de arbitragem não entende, absolutamente, nada! Nadica de nada!

Há anos que os árbitros que ele escolhe, infelicitam o futebol paulista, na ânsia incontida e incontível de ajudar o Curíntia e os bambis, em detrimento dos outros clubes. 

Aliás, alguém do Palmeiras, por acaso, tentou verificar se a camiseta que Marcelo Rogério trajava sob o vistoso uniforme da FPF, assinada pela Crefisa, era preta e e branca ou tricolor? Verde, certamente, ela não era!

Marcelo Rogério deixou de assinalar  dois pênaltis escandalosos sobre Dudu e permitiu o jogo violento dos ribeirãopretanos que rolou desde o início do jogo e que recrudesceu, acintosamente, a partir da entrada de Valdívia. 

Outra vez os cabaçudos Mattos e Nobre atiraram Valdívia às feras, sem adotar qualquer iniciativa no sentido de prevenir tudo o que se sabia em relação à caça ao chileno, blindando-o? 

Eles tinham a obrigação de  ir à mídia antes do jogo para chamar a atenção da própria mídia, da FPF e do inefável Marinho Tricolor. 

Aliás, se mal pergunto, por que a mídia adula tanto o incompetente coronel que, decorridos tantos anos à frente do Depto de Árbitros, não consegue ter árbitros competentes para atuar com técnica e correção sequer nas finais de um campeonato que a mídia, a mídia, a mídia, considera de segunda linha, o Paulistão?

Teria, Marcelo Rogério, o mesmo procedimento de hoje se estivesse apitando o um jogo do time da imprensa, ou do time de seu coronel-em-chefe? D-u-v-i-d-o!

O Palmeiras pode ser operado de novo, se tiver que decidir a semifinal do Paulistão no Privadão contra o Cu-rintia. 

Duas coisas viraram vício no futebol paulista: meter a mão no palmeiras e meter o pé em Valdívia!

É preciso acabar essa indecência!

----------

Em relação ao jogo, deu pra notar, perfeitamente, que, mesmo com o time reforçado, o Palmeiras é Valdívia e mais sete. Antigamente era pior, Valdívia e mais dez!

E aí, irritantemente, Mattos, o pueril, o brincalhão, fica  fazendo joguinho de esconde-esconde, brincando de contratar Valdívia.

Queremos Valdívia no Palmeiras. Hoje, agora, já! Além de craque, o Mago é um ídolo da massa alviverde e fator de aumento e proliferação da torcida.

Na relação custo benefício, foco do comentário de protesto de um tal  Euburro, quero dizer, Eugênio, obscuro jornalista da Fox Sports, que certamente não é palmeirense, Valdívia, que nunca "bateu fofo" e nem pipocou, o chileno não está defasado em relação ao Verdão.

Fique sabendo o iconoclasta foxiano e quem mais possa se interessar e inteirar que Valdívia deu ao Palmeiras  um Paulistão e uma Copa do Brasil. Quanto valem esses titulos? O que representam em relação aos salários do Mago? 

Isso, fora o fato dele ter salvo o time do rebaixamento no ano passado entrando em campo no sacrifício após concordar que lhe infiltrassem no corpo um medicamento contraindicado a atletas,  a cortisona!

Você considera que Valdívia deve ao Palmeiras?

Ou as partes estão quites entre sí, prontas para reiniciar uma nova saga.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Nas próximas postagens falaremos a respeito do time, dos demais jogadores e da atuação da mídia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL DE PALMEIRAS X BOTAFOGO!



O Palmeiras foi muito melhor do que o Botafogo neste primeiro tempo e deteve a posse de bola e o domínio do jogo em quase 80%..

O time ribeirãopretano, como se esperava, jogou retrancado, atacou pouco e raríssimas  vezes ultrapassou o meio de campo.

Fez um em gol bola alçada à área, mas após flagrante falta sobre Prass que não sei como que o soprador de apito do coronel Marinho teve a coragem de marcar.

O Palmeiras joga bem, taticamente, mas o defeito crônico da falta de um ataque realizador perdura.

Oswaldo pode corrigir isso e tirar o time da mesmice, fazendo entrar Valdívia, ou, até, Cleyton Xavier.

Gostei da escalação de Leandro Pereira, mas, desentrosado e desambientado, ele não conseguiu render.

A defesa esteve bem, o meio de campo foi superior ao adversário, embora muito óbvio e sem capacidade para o passe final.

Só Valdívia tem capacidade para tirar o time da mesmice e levar o Palmeiras à vitória.

Mas acabo de verificar que a única alteração realizada por Oswaldo é a entrada de Vitor Luís na lateral esquerda.

Trata-se de uma substituição, exclusivamente,  por problemas físicos. Tatica e tecnicamente é inócua. Nesse caso, o Palmeiras só ganha em função de ter em campo um lateral mais jovem e de melhor poder de recomposição. 

Na prática, não mexe com o essencial e  pouco vai interferir no rendimento do Palmeiras.

VAMOS PARA O SEGUNDO TEMPO

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRENSE, SÓ A UNIÃO PODE NOS DAR A CLASSIFICAÇÃO!

PALMEIRAS X BOTAFOGO PANTERA
Resultado de imagem para vamos dar as mãos
40 mil palmeirenses assistem ao jogo ao vivo e 20 milhões, na TV,  por todo o Brasil!  AVANTI, PALESTRA! 


Eu não sei porque, mas sinto em meu coração que o Palmeiras vai derrotar o Botafogo Pantera daqui a pouco no Allianz Parque.

Não se trata de advinhação, mas de mera intuição, decorrente, talvez, da confiança que tenho na equipe que, em casa, tem conseguido se impor aos adversários.

Sei, perfeitamente, que o tradicional time de Ribeirão, o segundo mais forte do interior, logo atrás da Ponte Preta,  sempre foi uma pedrinha na chuteira dos grandes do futebol paulista, mormente na do Palmeiras.

Que o jogo será difícil, ninguém discute! Que o Palmeiras poderá encontrar dificuldades, com certeza, encontrará! Que o Verdão pode, perfeitamente, ser surpreendido, sabemos que sim, mas essa é uma perspectiva mais remota!

E, no entanto, nem discutimos essas hipóteses negativas (é melhor não discutir, mesmo) , pela convicção que, todos, temos, de que o Palmeiras vai vencer. 

Afinal, o time joga em casa, respaldado por uma torcida que poderá ultrapassar, creio, a casa de quarenta mil expectadores e bater o recorde de público deste Paulistão. O de renda, certamente, já bateu!

O Palmeiras, por tudo isso e pelo fato de ter um time individualmente mais forte, tem tudo para vencer, o Botinha. 

Porém, para que isto ocorra, necessário se torna que os torcedores, por um momento, celebrem a paz, aplaquem a ansiedade e tomem algumas atitudes sensatas.

É preciso (vou além, é imperioso)  que, em primeiro lugar, esqueçam as críticas e retaliações ao time.

É preciso, também, que coloquem de lado as preferências pessoais em relação a este, esse ou aquele jogador, que aplainem as diferenças de opiniões, que deem-se as mãos, que partam para a convergência de atitudes e pensamentos e que foquem, exclusivamente, na vitória.

Neste momento, é totalmente irrelevante se Valdívia renovou ou não, se vai jogar ou não, se Cleiton Xavier estreará ou se permanecerá no banco...

Agora, aos ególatras e traíras que abundam em nossa torcida, eu quero pedir o seguinte:

Por favor e por amor, parem de torcer contra o time, como vocês, sempre, fazem, com o objetivo pessoalíssimo de poder "cartear marra" em blogs e sites, após o jogo, porque não queriam este ou aquele jogador ou esta e aquela situação adotada pelo time ou pelo treinador.  

Essa patifaria é muito comum entre muitos torcedores do Palmeiras, principalmente aqueles que gostam de postar em blogs, verdadeiros aproveitadores de situação. 

Muitas vezes eles deixam de torcer pelo time para torcer por suas próprias opiniões. Tá cheio de torcedor traíra, que age assim, covardemente! 

Notaram porque o Palmeiras é o clube que mais "queima", ou, melhor, "incinera", ou, melhor ainda, "esturrica" os jogadores, entre todos os grandes do Brasil?

Não fizeram isso, covardemente, com o Márcio Araújo, hoje, titular absoluto no Flamengo, não com qualquer treinador marca barbante, mas com o melhor entre todos, Vanderley Luxemburgo?

Esta semana acabaram de, (mais do que queimar, incinerar ou esturricar) pulverizar Maicon Leite, que não é nenhum Robinho, mas que poderia, perfeitamente, com moral, com paciência e com o apoio da torcida, ser um jogador de extrema utilidade.

Como diz meu irmão, pleonástico palmeirense, a torcida "teen" implica com um jogador, vai para as redes sociais e provoca uma reação em cadeia...

Com isso, mina, completamente, o ânimo do atleta atingido, e, por extensão seus companheiros de elenco que temem a possibilidade de se transformarem na próxima vítima.

O palmeirense precisa aprender a não ser tão radical e imediatista e, da mesma forma, ter um pouco mais de paciência no trato com os jogadores.

É preciso esperar que este ou aquele recém chegado, se adapte ao clima do clube, ao treinador e aos novos colegas, a fim de que ele possa ter tranquilidade para render e mostrar o que sabe dentro de campo. Afinal, nem todas as personalidades são iguais!

A mim, portanto, pouco me importa quem entre em campo, pois não torço para jogadores, mas, torço, isto sim, para o Palmeiras. É óbvio que tenho as minhas preferências técnicas e como não sou covarde, uso, sempre antecipá-las...

Com este time (Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto. Gabriel, Arouca, Robinho e Rafael Marques. Dudu e Cristaldo) Oswaldo coloca em campo o time que escolheu para ser titular e que, neste momento, é o que de melhor pode apresentar a SE Palmeiras.

Em meu entendimento, o grande problema do time não reside na defesa, mas, do meio de campo pra frente, pois o ataque tem grandes dificuldades em fazer gols.

Se com os meio-campistas que começam o jogo, o Palmeiras não apresentar produtividade para ameaçar o gol adversário, contaremos, amanhã, com dois reservas de alto luxo que, nessa emergência, poderão entrar em campo e dar a força ofensiva necessária para que o time alcance a vitória: Valdívia e Cleyton Xavier! Isso aumenta, muitíssimo, as possibilidades de o time vencer!

Um capítulo à parte será a arbitragem, depois da onda, digo, do tsunami que fez a mídia, durante toda a semana,  pelo fato de a Crefisa, patrocinadora da camisa do Palmeiras, estar patrocinando a camisa dos árbitros.

Mas, qual a moral da mídia curicana a partir do erro, para mim, proposital, de Vicente Romano Neto, useiro e vezeiro em favorecimento aos Curicas?

 Será que ele tomou algumas cervas para comemorar a grande atuação com a camisa do Curica, digo, da Crefisa? Soltar rojões daria muito na cara, mas ele, certamente, deve ter dormido feliz e realizado!

Esse bandeirinha, se houver uma gota de dignidade na FPF e no Depto de Árbitros, tem de ser afastado, incontinenti da escala das finais!

Sei que a atitude não resolve a situação da Ponte Preta, altamente prejudicada (mais uma vez contra os Curicas), mas pode servir de lição a um dos mais incompetentes bandeiras, já há vários anos, do futebol de São Paulo

Mas, o que a crônica esportiva de São Paulo (ressalvas mínimas exceções) está falando a respeito da imoralidade do lance e do tamanho do prejuízo causado à Ponte? Nada! Nada vezes nada, absolutamente nada! Preferem, isto sim,  falar da invencibilidade curicana e ressaltar que é o melhor time do campeonato!

Os narradores, comentaristas e repórteres que ouvi, de ontem para hoje, limitaram-se, apenas a citar, timidamente o lance, sem colocar, como de hábito, nenhuma ênfase ao discurso apenas para fazer de conta que são isentos.

O que se nota é que quase todos pisam em ovos ao abordar o problema, cuidando para não elevar o episódio ao patamar de um escândalo, como sempre costumam fazer nas raríssimas situações em que o Palmeiras é ajudado.

Sentiram porque eu disse, na postagem de ontem, que se o Palmeiras tivesse um gol marcado através de um pênalti irregular ou inexistente, ou se algum jogador do Verdão partisse para o gol carregando a bola com a mão ou embaixo do braço, entrando direto para a rede, eu saltaria em minha poltrona e comemoraria?

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

O Sportv transmite o jogo.

Possivelmente com o relato de Milton Leite, o narrador-pândego, ou, como dizem outros, o narrador-comentarista papo furado!

Espero que não, mas, se for, terá sido, como antecipei, a maligna vingança dos produtores globais contra a torcida do Palmeiras, que tanto os critica.

Como ainda não tenho a informação, mantenho a minha esperança que Jota Júnior relate o jogo, haja vista que Linhares que, parece, está assumindo, como previ, a titularidade, transmitiu, ontem, o jogo dos Curicas. 

Ressalvadas as faltas de ênfase e de peito para criticar o erro crasso do bandeirinha, dentro do privadão, digo, do Itaquerão, (ninguém terá coragem suficiente para tal),  a transmissão de Linhares esteve muito boa. (AD)