Observatório Alviverde

09/02/2010

DE ONDE NÃO SE ESPERA PODEM VIR SURPRESAS. O PALMEIRAS QUE SE CUIDE!

O Palmeiras joga hoje em Teresina. Enfrenta o Flamengo do Piauí, tradicional equipe desse estado, de um futebol pouco representativo no cenário brasileiro. Mas, pasmem, o futebol piauiense já ganhou de nossa academia com Leão, Eurico, Dudu, Alfredo, Fedato, Nei e até, pasmem, com o divino Ademir da Guia em campo e Dino Sani no banco. Foi na década de 70, no auge do futebol no Brasil e no mundo. Todo mundo investia, até o paupérrimo estado do Piauí que montou um time com jogadores experientes do nordeste e do sul, chamado Tiradentes, subvencionado pela Polícia Militar daquele estado. Acreditem, o time que bateu a academia era muito bom e muito experiente, mas não deixou de ser um resultado surpreendente, uma enorme zebra.
Hoje, nem o Flamengo tem um time igual ao Tiradentes e nem o Palmeiras é mais uma academia.
Com uma folha salarial de 90 mil reais o Flamengo vive uma grande carência de nomes e valores, principalmente de homens de área. Tanto é verdade que foi buscar Jardel, outrora ídolo do Gremio e grande artilheiro, hoje completamente fora de forma, que os doidivanas da imprensa, na falta de ter o que dizer, insistem em chamar de "carrasco do Palmeiras".
Já o Palmeiras ainda está em transição, após a decepcionante participação no último brasileiro.
Dotado de um bom time, mas sem um plantel à altura, o Palmeiras ainda sofre com contusões e carências individuais que levam sempre o técnico a improvisar. E assim, de improviso em improviso, de experiência em experiência, Muricy vai cumprindo a sua triste sina de professor Pardal, aliás, incompreendido e arcando, junto à torcida, com toda a responsabilidade.
O Palmeiras, apesar de tudo, é infinitamente superior ao Flamengo. Mas, como está ciente e consciente o Muricy, tem de encarar o jogo de hoje com postura, confiança, empenho e determinação.
E, desta vez, parece que valeram as lições do passado. O Palmeiras colheu informações, adquiriu tapes, enviou olheiro a Teresina e sabe tudo sobre o Flamengo. Tudo para que outra surpresa como aquela em Arapiraca não venha a interromper-nos na Copa do Brasil, o atalho, o caminho mais curto para a classificação antecipada na Libertadores 2011.

COMENTE

SPFW QUER DE NOVO O DINHEIRO DO POVO PARA ESTRUTURAR O MORUMBI!

Júnior Gottardi, blogueiro e colunista do PTD escreveu uma interessante matéria sobre os favorecimentos ao SPFW. Quem quiser ler, na íntegra, a sua crônica, deve acessar o site Palmeiras todo Dia. Vale a pena.

Aqui, atendendo a sugestão de nosso leitor Mathias da Mooca, tomamos a liberdade de repercutir o trabalho quase na íntegra,para os comentários dos leitores deste OAV. Ia diminuir pela metade a crônica mas não deu. Saiu quase tudo!

(SIC)

A vergonha com o nosso $$$!

Pessoal, estamos em um momento crítico da história do futebol da cidade de SP e não posso deixar de mais uma vez protestar contra o absurdo que estão fazendo. São bem poucas pessoas que estão tendo coragem de ir contra o “sistema” e criticar esse favorecimento gigantesco ao SPFC com o nosso $$$.

O lobby do SPFC é muito forte e eles sabem aproveitar muito bem determinadas situações para conseguir aumentar o seu patrimônio!

A bancada do SPFC encabeçada pelo prefeito Kassab e com seus comandados (Caio de Carvalho e Walter Feldman) vem tratorizando tudo e todos nesse processo vergonhoso de ajuda ao clube do Jardim Leonor.

Eles em conjunto com o presidente JJ do SPFC tentam de todas as formas ludibriar a opinião pública usando parte da imprensa marrom para esse fim.

Dessa forma eles divulgam em todos os meios de comunicação que o Morumbi estará 100% de acordo com o caderno de encargos da FIFA e poderá receber o jogo de inaugural da Copa de 2014. MENTIRA! Eu e o Claudio Baptista Jr., colunista do 3VV, estudamos muito o caderno de encargos e sabemos que isso é impossível pela arquitetura antiquada do estádio.

Como o SPFC apresenta um projeto a FIFA incluindo um prédio de estacionamento em uma área pública de 50 mil metros quadrados em um zoneamento que não permite tal edificação???

Para piorar, criaram uma linha (17) de VLT (Monotrilho) apenas para garantir a infra-estrutura necessária até a região do Morumbi e consequentemente justificar a construção do estacionamento em frente ao estádio!

Essa linha, para piorar a situação do lobby Leonor, NÃO É PRIORIDADE na cidade de SP! Existem outros projetos metroviários que precisam de muito mais urgência e estão na fila da secretária de transportes do estado de SP a um tempão. Dois projetos que estão no topo da lista são o TAV (trem bala) e extensão da Linha Verde para desafogar a Linha 3 Vermelha.

Por que alocar R$ 3.300.000.000,00 em um trajeto que não é prioritário em nossa cidade???

A minha resposta é simples... Tudo isso é para beneficiar o SPFC!

Enquanto conseguimos captar $$$ privado para construir a Arena Palestra Itália e tivemos que passar por toda a burocracia da prefeitura e ainda pagaremos uma contra partida ao CET, o SPFC recebe tudo de graça no entorno do estádio e $$$ subsidiado pelo governo através do BNDES!

De acordo com o ótimo texto do ex-dirigente corithiano Antonio Roque Citadini em seu blog, o custo do entorno e do “empréstimo” do BNDES será de R$ 555.000.000,00!!! Isso sem contar a linha 17 que como falei acima não é prioridade na cidade de SP:

Clique no link abaixo para ler o texto inteiro:
http://blogdocitadini.blog.uol.com.br...

Agora você deve estar se perguntando: por que não cogitam a Arena Palestra Itália para abrir a Copa do mundo de 2014???

Não escolhem por uma razão simplesmente política...

Vamos chegar em 2014 com a situação ridícula que um estádio pior do que a nossa Arena vai ser o escolhido para o jogo inaugural do evento!

Sabe o que é incrível, pessoal???

Para adaptar a Arena Palestra Itália para receber o jogo inaugural da Copa de 2014 nós só precisaríamos de alguns ajustes no projeto JÁ APROVADO pela prefeitura e o governo não gastaria praticamente nada no seu entorno, pois já contamos com toda a infra-estrutura necessária ao nosso redor e estamos localizados praticamente no centro de SP! ;-)

Não é correto o SPFC reformar o Morumbi com $$$ de uma forma imoral e às custas do contribuinte!

Para finalizar o assunto, eu recebi uma informação de que na semana que vem os 4 presidentes dos grandes clubes de SP estarão em um evento apoiando a candidatura do Morumbi à Copa de 2014!

Espero que o Professor Belluzzo não vá à esse encontro e não mande nenhum representante do Palmeiras até lá, pois será uma situação vergonhosa nós apoiarmos um clube que 1942 tentou nos tomar o Palestra Itália e agora apoiarmos esse projeto VERGONHOSO do Morumbi que irá utilizar o nosso $$$. Se isso acontecer eu tenho certeza de que diversos ex-dirigentes do clube que brigaram para defender nosso patrimônio na década de 40 irão se revirar dentro de seus caixões! Por favor presidente não nos faça passar esse vexame!

http://www.lanostracasa.com.br...

La nostra casa é o blog do Gottardi.

DEIXE SUA OPINIÃO