Observatório Alviverde

03/09/2017

EMERSON LEÃO CONFIRMA O QUE SEMPRE DIZ ESTE BLOGUEIRO A RESPEITO DE PRASS!


Uma entrevista atualíssima concedida por Leão a Casagrande confirma tudo aquilo que este blogueiro sempre diz a respeito de Prass, sem qualquer dúvida, ainda um dos melhores goleiros do país e em nível de seleção.

Uma contusão inoportuna, entretanto, o tirou da Seleção, onde não há nenhum goleiro como ele.

Respeitando, evidentemente, todas opiniões e disposições contrárias continuo afirmando que temos (ainda) o melhor goleiro do pais, que, de uma hora para outra, na boca de tantos palmeirenses, como num passe de mágica, passou a ser o pior.

Ninguém discute as excelentes performances de Jailson, muito bom goleiro e, coincidentemente, invicto ainda com a camisa do Palmeiras.

No entanto, negar o visível óbvio e afirmar que um goleiro que nunca defendeu um time de primeira grandeza do futebol brasileiro e que era o terceiro reserva do Ceará quando foi contratado pelo Verdão, ao menos para mim, é uma piada.

Se dissessem, porém, que a fase atual de Prass não é a mesma dos anos passado e retrasado, iria até concordar, mas afirmar que Jailson é melhor que Prass, é uma colocação risível.

O fato é que o Palmeiras tem dois goleiraços. Jailson (contundido) tem como características principais a frieza, a precisão, a segurança, a consciente reposição de bola e, principalmente a personalidade de ter entrado numa fria e conseguido sair-se bem.

Prass, inegavelmente mais técnico, vivido e experiente é dotado de muito mais recursos como a explosão muscular, a saída do gol, a espalmada tipo Marcos para os lados sem proporcionar o rebote frontal.

Da mesma forma sai melhor do gol, joga melhor com os pés, defende mais pênaltis, tanto e quanto sabe cercar e atrapalhar os atacantes que se aproximam livres de seu gol. Sua deficiência maior reside na saída de bola, pois insiste em repor o jogo com chutões que favorecem a retomada de bola dos adversários.

Corroborando e confirmando tudo o que venho dizendo neste blog há tantos tempo, transcrevo a resposta de Leão (um dos maiores goleiros da história, técnico experiente e muito vencedor) a Casagrande acerca da situação dos goleiros brasileiros em relação à Seleção.

Transcrevemos o trecho da entrevista publicada, repito, pelo GloboEsporte e à disposição de quem queira confirmar através do endereço:


  • ANALISANDO OS GOLEIROS DA SELEÇÃO
C: A Copa do Mundo é ano que vem, mas eu acho que a posição de goleiros não está definida.
L: Eu acho não, eu tenho certeza.

C: Então. Se você fosse levar três goleiros agora, quem que você levaria? 
L: Eu acho que hoje, os três ou quatro goleiros que nós temos, hoje como você disse, são os mais velhos. É o do Santos, Vanderlei, o do Cruzeiro, Fábio, o do Palmeiras que hoje está na reserva, Prass, mas pelo que ele fez todos esses anos tinha que ser reconhecido. Você pode estar num momento ruim, mas se você é bom e vai para Seleção você volta a ser bom. E quem não estava bom, ficou bom e merece uma chance é o goleiro do Corinthians, Cássio. Então esses quatro, que não são novos, são os melhores para mim. 

COMENTE COMENTE COMENTE

 PS - A postagem do Jofre na postagem anterior, inspirou-me a postagem de hoje que, fique claro, visa, apenas, a realçar a minha opinião, ressalvadas e respeitadas, todas as opiniões contrárias.

Meditem, todos nesta frase de Leão: "Você pode estar num momento ruim, mas se você é bom e vai para Seleção, você volta a ser bom".

Lembrem-se, todos, que a fase ruim de Prass não é definitiva, mas apenas passageira... (AD)

===========
RECADO

Aos "jornalistazinhos petistas e dito democratas" (como são hipócritas) após eu ter lido a entrevista comandada pelo ex-jogador Casagrande;

Eu não disse que os ex-jogadores tomariam o lugar dos verdadeiros jornalistas?

Parabéns, Trajanos, Jucas e afins (petistas de merda) tanto e quanto os Miltons Neves e, in (mala) memorian, Luciano do Vale).(AD)