Observatório Alviverde

27/09/2013

PALMEIRENSE, ESSE ETERNO INSATISFEITO!



 

Tenho diminuído, muito, as postagens neste OAV!.

A razão?

A eterna insatisfação da torcida,  não, apenas,  em face da equipe, mas, de tudo! Pode?

Até perseguir e demonizar o melhor jogador sem ter motivo parte dela consegue. É justo?

É óbvio que nenhuma pessoa, em - ou de -  sã consciência, desconhece que a segunda divisão não é um habitat adequado à grandeza do Verdão.

Em decorrência disso, ninguém, de fato, dar-se por satisfeito até que o time se reabilite moralmente retorne ao lugar de onde jamais deveria ter saído, da elite do futebol brasileiro.

Melhor seria se nada houvesse ocorrido, mas essa é a nossa implacável realidade, a qual temos de acatar, compreender e, sobretudo, reagir a ela.

A reação é óbvia e se manifesta dentro de campo, com a volta, cada dia mais clara e pronunciada de um time que, se não é nenhum primor, está longe de ser ruim ou incompatível com a nossa grandeza, tanto e quanto o treinador.

Por isso, nessas três ou quatro rodadas que antecedem à confirmação matemática de nossa classificação, se faz mister uma certa reserva e um certo silêncio até que o time materialize, em campo, os nossos melhores sonhos de classificação.

Não, não estou instando os nossos torcedores a deixar de criticar o elenco e quem jogue bem ou mal,  pois é parte integrante do contexto.

O que não pode é a crítica acerba, destrutiva e corrosiva pelo simples prazer de criticar, dirigida a Kleina e sua comissão técnica, acusados de tudo, como se o Palmeiras estivesse, não na liderança  disparada que ostenta, mas na rabeira da série B. 

Creio que esta não é a hora mais correta de se discutir ou não a permanência de Kleina, se ele daria certo em 2014, se é ou não, um técnico para se impor como capaz de tocar o elenco e levá-lo a grandes conquistas no importantíssimo ano do centernário.

Estejam, todos, convictos de que, ainda que o Palmeiras perca três jogos seguidos - não vai ocorrer, tirem o cavalo da chuva - ainda sim Kleina será mantido.

Então, de nada adiantam as críticas mordazes, destrituvas e as campanhas que pululam nas redes sociais com essa finalidade.

Neste momento, pode-se dizer, apenas, que representam tiros no próprio pé! 

O Palmeirense, parafraseando Euclides da Cunha, " é, antes de tudo um vaidoso" e só por esta questão insiste em retaliar, indefinidamente, infinitamente, o jovem treinador.

É óbvio que - cada qual tem seu ponto de vista -Kleina não é perfeito e, ainda, está muito longe de ser o técnico dos meus sonhos. Garanto-lhes, porém, que não é o técnico de meus pesadelos!

No momento atual, Kleina atende, com louvor, as nossas principais demandas e necessidades. 

Em razão disso, o melhor que se pode fazer é deixá-lo trabalhar com tranquilidade.

É preciso diminuir um pouco as discussões de futurologia e concentrar-nos no que está ocorrendo, isto é, no trabalho, espetacular, de Kleina e sua equipe, que, ao meu sentir, já redirecionaram e redimensionaram o Palmeiras a um compatível com sua grandeza em 2014.

Já passou da hora de, todos, elogiarmos o time, o treinador e a diretoria, em razão de nossa volta à elite, ainda não garantida, apenas, do ponto de vista matematico! 

Creio, tudo se define em mais três rodadas, embora se deva ressaltar, a bem da cautela,  que, em futebol, pode ocorrer tudo, mesmo se a perspectiva de uma zebra,  inferior a 1%, vier a se manifestar.

Para que não exista, sequer, essa possibilidade é necessário que - parafraseando, agora, o Almirante Barroso, herói da guerra do Paraguai "que cada palmeirense cumpra o seu dever"!

Nosso dever é cessar, ao menos até a garantia do acesso, todas as críticas a Kleina e seu estafe, que, ainda que estejam dando um show de bola, continuam sendo vítimas de censuras e rejeições de parte significativa de nossa torcida.


COMENTE COMENTE COMENTE .