Observatório Alviverde

13/03/2016

PARA OS JORNALISTAS QUE AFIRMAM QUE O TORCEDOR PALMEIRENSE TEM MANIA DE PERSEGUIÇÃO!



Image result for folha de são paulo não da para ler

Leiam o que um FDP, provavelmente Bambi, daqueles a quem eu sempre chamo de jornalista cuja "ética" está a serviço exclusivo do time pelo qual torce, teve o desplante de escrever a respeito do Palmeiras 2 x 0 Bambis.

É óbvio que só poderia ser na UOL, empresa informática braço da Folha, empresa que há muitos anos tem como política no esporte incensar o Curintia e tentar, de todas as formas possíveis, imagináveis e até inimagináveis, impor os Bambis como o clube que disputa a hegemonia do futebol paulista com a curicada. 

Vejam o que eles, desavergonhadamente e sem o menor pundonor, registram na edição de hoje, mentirosa e irresponsavelmente, a fim de proteger a imagem do SPFC time que tanto promovem e protegem mas que está se "desmininguindo", se autodestruindo, se desfazendo e se dissolvendo pouco a pouco, tragado por avassaladoras crises esportiva, social e moral:

(Sic) 

"De técnico interino, o Palmeiras se recuperou do baque sofrido no meio de semana na Libertadores neste domingo (13), no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Com Alberto Valentim no comando, o time alviverde aproveitou conta-ataques e derrotou uma equipe mista do rival por 2 a 0, no duelo válido pela nona rodada do Estadual..." . E segue a matéria, parcialíssima editada com o objetivo exclusivo de minimizar mais uma derrota do time veadeiro"...

Perceberam a palavra mista no noticiário que objetivo outro não teve senão aquele de desvalorizar e desmoralizar (completamente) a vitória palmeirense?

Qual o time titular dos bambis? Qual o do Palmeiras? 

Quem não sabe que isso não existe quando se trata de início de temporada e de formação das equipes? Principalmente quando um clube (o Palmeiras) mudou de treinador e o outro, o SPFC está vias de mudar o seu?

Quem não sabe que quando qualquer grande disputa, concomitantemente, a Libertadores e o campeonato regional efetiva remanejamentos ou poupa jogadores em determinados jogos visando ao torneio priorizado?

Abro o espaço, então, para que todos analisem a vitória, a atuação da equipe e a visível mudança de atitude dos jogadores, tanto e quanto quero registrar que as nossas teorias referente à falta de um armador categorizado (Conca estaria chegando?)  e às deficiências das laterais confirmou-se plenamente.

Lucas, outra vez, não correspondeu, ao contrário de ZR que se apresentasse sempre o futebol apresentado hoje com uma boa presença física, a situação do Palmeiras certamente seria outra. 

E se me perguntarem quem foi o craque do jogo? Simplesmente Alecsandro, pela mobilidade em campo e pela consciência e consistência que apresentou nos noventa minutos do "choque rei"!

Mas quem vai comentar o Palmeiras 2 x 0 Bambis é você.

COMENTE COMENTE COMENTE 


NA TV
Não quero entrar no mérito da análise de Noriega acerca dos lances de arbitragem em que o trio errou e acertou para os dois times. Particularmente acho que houve impedimento no lance do gol sãopaulino, tanto e quanto quando Dudu penetrou livre irrompendo pelo miolo da defesa bambi.

Em relação à narração, quando você não nota que o jogo está sendo transmitido e nem se irrita com o narrador, embora esteja ouvindo a voz dele o tempo todo, é sinal que ele está se conduzindo muito bem. Assim foi a narração de Jota Junior. 

Muito bons os trabalhos de Caparica e Hernan.

Transmissão, artisticamente, nota 9. (AD)

CUCA ACERTA ATÉ DEZEMBRO E É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS!


Image result for cuca técnico
Cuca é o novo técnico do Verdão!

Gosto de técnicos de temperamento sanguíneo.
Gosto de técnicos vibrantes que "jogam" com o time.
Cuca é a antítese de Marcelo Oliveira.
Não bastasse tudo isso ele é torcedor do Palmeiras.
Identifica-se totalmente com o temperamento da torcida do Verdão.
Estou satisfeito e realizado com a contratação de Cuca!
Tenho certeza de que vai dar certo!
E você? (AD)
-------------------------

Pensei em simplesmente, como de costume, abrir as postagens para o clássico Palmeiras x Bambis das 11 H, quando li na Internet que o Palmeiras fechou com Cuca até o final do ano. 

A notícia, numa única palavra, é alvissareira.

Para quem desconhece o significado da palavra, fui buscá-la no dicionário Caldas Aulete:

ALVISSAREIRO

1. Que dá esperança; AUSPICIOSO; PROMISSOR: "Coração dos Outros encheu-se de um alvissareiro contentamento." (Lima Barreto, O triste fim de Policarpo Quaresma.))
2. Que dá ou promete boas notícias
sm.
3. Portador de boas notícias

Mas não é tudo o que nós palmeirenses sentimos nesta hora?

-------------------------------
CUCA

Cuca, ou Alexi Stival, 52, não é um Zemané qualquer e tem formação acadêmica. É professor de educação física e formado em Ciência do Esporte.   

Ex jogador de futebol, defendeu profissionalmente dez clubes brasileiros - Santa Cruz(RS), Juventude (2 vezes), Gremio (2 vezes) Internacional, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Remo, Chapecoese e Coritiba)  e um espanhol, o Valladolid.

Computadas as carreiras "jogador + treinador", é um dos mais rodados profissionais da história do futebol brasileiro em todos os tempos.

Como jogador, vestiu só uma vez a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso Brasil X Paraguai em 1991, em Campo Grande (MS). 

Coincidentemente eu trabalhava lá nessa data e comentei esse jogo! 

Lembro-me que Cuca não completou a partida porque foi substituído. 

A Seleção tinha como técnico Falcão e como expoentes Taffarel, Leonardo, Cafu e Neto que fez o gol do Brasil. 

Fazia parte dela o atacante do Palmeiras Careca Bianchesi, contratado pelo Verdão ao Guarani junto com Neto, até que um tal Emerson Leão por vaidade, autocracia, falta de tato, de educação e de psicologia, tanto e quanto sempre desprovido de flexibilidade e humanidade no trato com garotos, desfez a dupla trocando Neto por Ribamar e jogou no ralo o duplo investimento da diretoria palmeirense. 

O que espero de Cuca nesta sua passagem pelo Palmeiras?

1) Que ele, por maior raiva ou ira que venha a sentir, não volte a pisotear a camisa do Palmeiras como o fez, possesso, no vestiário, após o jogo que antecedeu a sua dispensa como jogador do Verdão em 1992.
--------------------
2) Que mantenha intacto e indelével o seu grande palmeirismo (quem ama, às vezes fere e maltrata), agora em que ele (segundo ele mesmo) realiza o velho sonho de, finalmente, poder treinar o seu time de coração.
--------------------
3) Que trabalhe no Verdão com a mesma alma, dedicação, honestidade e eficiência com que trabalhou no Uberlândia, Avaí (duas vezes), Brasil de Pelotas, Inter de Limeira, Remo, Inter de Lages, Gama, Criciúma, Paraná, Goiás, São Paulo, Grêmio, Flamengo (duas vezes), Coritiba, São Caetano, Botafogo, Santos, Fluminense (duas vezes), Cruzeiro, Atlético e Shandong Luneng da China (Todos os créditos estatísticos para a Wikipédia).
--------------------
4) Que conquiste no Palmeiras ao menos os quatro títulos que conquistou pelos clubes de maior expressão que dirigiu: um pelo Flamengo, um pelo Cruzeiro, e dois pelo Atlético Mineiro, sendo o mais importante a Libertadores da América, há três anos que levou o Galo para o Mundial. E, antes que eu esqueça, fique registrado que ele também venceu a Copa da China FA do ano retrasado.
---------------------
5) Que desmonte o aparelhamento do time processado por Marcelo, isto é, a demarcação inamovível dos donos de posição, os "imexíveis" (royalties para o ex-ministro Magri) e, na medida do possível, após, testar e dar oportunidade a todos os contratados do elenco, defina seus titulares. Que sejam os melhores e não aqueles que com quem mais bem se relacionar.
--------------------
6) Que a partir da montagem do arcabouço do time o defina como atuar e crie aquilo que o palmeirense mais espera: um padrão, um molde, um modelo, uma forma de jogar.
--------------------
7) Que tenha coragem suficiente de fazer no Palmeiras tudo o que, normalmente, sempre fez em outras equipes: lançar sem medo ou restrições os jovens valores, revelar novos talentos, diminuir a média de idade do elenco, aumentar o vigor físico da equipe, e, consequentemente, a velocidade em campo.
--------------------
8) Que promova uma limpeza e retificação nesse elenco entumescido reduzindo-o a um número de jogadores apenas suficiente para o trabalho. Elencos inchados, além de mais caros, desgastam o relacionamento intragrupo, maximizam a competição entre os atletas gerando rivalidades e brigas internas às vezes de grandes proporções e incontornáveis, tanto e quanto destroem pelo bullying muitas personalidades (nem sempre os mandões e algumas lideranças são os melhores jogadores) tanto e quanto vão minando a autoridade do treinador.
-------------------- 
9) Que não se assuste e nem se assombre com os velhotes que querem ganhar a posição na lábia, na basófia, no bla-bla-bla, na amizade, no compadrio, ou, se preciso, à base da intriga, do disse-me-disse ou do terrorismo. 
Velhote, para jogar, só com limite de tempo, ou, ainda assim, se houver um esquema que não prejudique o coletivo e abra ensanchas para que ele ajude o time com os seus talento e experiência. Querem um exemplo? Só me resta repetir: Danilo, do Curica, lapidado pelo próprio Cuca quando dirigiu o Goiás em 2003
---------------------
10) Que seja inteirado do trabalho de sapa que a mídia pratica há anos contra o Palmeiras e que saiba não apenas prevenir e orientar os jogadores em relação ao problema, mas, sobretudo, orientar-se, para não cair em casas de caboclo, considerando-se o seu temperamento às vezes altamente emocional e explosivo que ele, nem sempre, consegue controlar. 
----------------------
11) Que, independentemente de Régis ser ou não aprovado, ele exija a imediata contratação de um armador qualificado (parece que até já indicou) à altura das necessidades e exigências de um clube da cobrança e da exigência do Palmeiras. Há outra informação não confirmada de que ele também teria indicado um zagueiro.
----------------------
12) Que ele, caso seja atrapalhado pelo diretor de futebol no sentido de qualquer intromissão em seu trabalho, que procure, incontinenti, embora de forma reservada o presidente e exponha-lhe o problema. 
Digo isto porque Cuca gosta de trabalhar com a base, política essa, aliás, diametralmente oposta à de Mattos, de muita contratação, ele que tem sido, menos, um diretor de futebol e, mais, muito mais, um agente e corretor de atletas.
PS- Méritos de Mattos na demissão de Marcelo Oliveira. Ele agiu exatamente como deveria agir um diretor de futebol, mesmo em se tratando de MO ser seu amigo particular há longas datas.
-----------------------
CONCLUINDO

Depois desta dúzia de observações, para não me estender ainda mais, esclareço que farei outras observações nos momentos oportunos.

Sei que a maioria que participa deste espaço também tem as suas observações e até reivindicações a fazer ao novo contratado

Que tal apresentá-las agora para o conhecimento e governo do novo comandante?

Prometo que abro outra postagem sobre o clássico contra os Bambis, imediatamente após o clássico!

Mas querem apostar que não haverá acomodados no jogo de daqui a pouco? Por que será?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

COMENTE COMENTE COMENTE