Observatório Alviverde

28/08/2009

AINDA BEM QUE NÃO PERDEMOS OBINA E GANHAMOS VAGNER LOVE. SÃO JOGADORES MUITO IMPORTANTES E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, SE COMPLETAM !

Como disse na postagem anterior, eu não concordaria com a contratação de Vagner Love mediante a saída de Obina. Embora não se saiba se formarão a dupla atacante palmeirense, pode-se dizer, sem medo de incorrer em erro, que ambos se completam. Love, melhor para o jogo no chão, para o toque de bola. Obina melhor para o jogo de força, da briga direta com os zagueiros cascudos e botinudos. O que importa é que aumentamos tremendamente o nosso poder de fogo com a chegada desse autêntico canhão russo chamado Vagner Love. Eu tinha muitas razões para acreditar no time do Palmeiras apesar de nossas limitações ofensivas. Agora tenho muito mais motivos para crer que, independentemente do resultado numérico do clássico contra os bambis, estamos pavimentando o nosso caminho para a conquista do brasileirão deste ano.
As minhas desculpas à diretoria por ter duvidado de sua capacidade, ao analisar os fatos como estavam sendo divulgados pela imprensa. Mas perder Obina agora seria, de fato, uma indesculpável burrice!

DEIXE UM COMENTÁRIO

VOCÊ APROVA A TROCA OBINA POR VAGNER LOVE?

Vou ser curto e objetivo. Eu não apoio esse negócio por vários aspectos. Em primeiro lugar, como disse a Tânia Clorofila, porque vestimos um santo e desvestimos outro. Em segundo lugar porque, em minha forma de ver, Obina é um jogador mais útil no jogo pegado, como estão sendo os jogos deste brasileirão. Mais do que isso, Obina cresce nos grandes jogos, ao contrário de Love que se apequena. Love seria bom como uma segunda alternativa de atacante, isto é, para o jogo rápido, de toques. Enfim, eu não gosto dessa troca. Ou voces acham que se o Love fosse melhor do que Obina o Zico (que conhece Obina muito bem) levaria nosso artilheiro para a Rússia? Esse é um negócio que, em meu entendimento, não é bom para o Palmeiras. Love fez muitos gols, sim, e nos ajudou muitíssimo, mas na segunda divisão. Uma troca dele por Obina, é um tiro no pé. Qual a motivação que vai ter Obina domingo contra os bambis sabendo que está sendo preterido e cedido a um obscuro time do futebol europeu?
O Palmeiras, infelizmente, tem sido tão contumáz em besteiras e burrice que, às vezes, me passa a impressão de não ser um clube de origem italiana, mas de alguma outra raça menos inteligente.
MESMO QUE NÃO CONCORDE COMIGO, DEIXE A SUA OPINIÃO...

(abaixo desta há outra postagem aberta para o seu comentário sobre outros aspectos do Verdão)