Observatório Alviverde

04/12/2017

SOU CONTRA VALENTIM COMO AUXILIAR-TÉCNICO DE RÓGER MACHADO!



Acabo de ler no PTD:
Alberto Valentim mudou de opinião e agora já "aceita" ser o auxiliar técnico de Róger Machado.

Súbita mudança de  opinião de alguém que, num primeiro momento, chutou raivosamente o balde e, revoltado, deixou o clube, afirmando que não trabalharia, definitivamente, como auxiliar. Foi dirigir o Red Bull.

De repente, não mais que de repente, eis que Valentim, inesperadamente, emerge das profundezas e retorna ao Palmeiras novamente como auxiliar-técnico de Cuca.

Foi uma notícia inesperada que a todos pegou de surpresa, em razão de tudo o que houvera acontecido em um passado bem recente, considerando-se a sua declarada renúncia e aversão pelo posto.

A mim, particularmente, não me agrada essa "ficância", ainda que referendada pelo novo treinador que não só deixou transparecer como, também, declarou que gostaria de contar com Valentim na função de auxiliar.

Valentim, por sua vez, revelando sinceridade (isto é muito bom) declarou o seguinte:

..."Sempre deixei claro que quero ser treinador. O fato de talvez amanhã eu decidir continuar como auxiliar é porque se trata de Palmeiras, um clube que eu gosto e que está trazendo um treinador de ideias parecidas com as minhas.

Espero, caso eu fique, que possamos estar juntos nesse processo.  O fato de eu estender a minha carreira de auxiliar é porque se trata do Palmeiras. Caso contrário, eu não seguiria!"...

Nesta 2ª-feira de tanta ressaca, Valentim reuniu-se com Matos e Cícero, a fim de tratar de seu futuro no Verdão.

Segundo a mídia, ele teria recebido uma proposta formal para continuar como auxiliar e, sem responder de imediato, prometeu responder nos próximos dias após refletir sobre o assunto.

A minha opinião referente ao assunto de forma muito franca e objetiva é esta:

Matos que já atirou no pé (não no dele, mas no pé do Palmeiras) quando contratou Weverton, um goleiro mediano inferior a Jailson e muito inferior a Prass, sem discernimento, iniciativa ou interesse de promover alguém da base, vai, agora, atirar no outro pé do Verdão se mantiver Valentim, como o noticiário geral garante que pretende.

Quando Róger Machado que já está trazendo Roberto Ribas e James Freitas para a função, reivindica Valentim como um terceiro auxiliar, não tem, sequer, ideia do erro crasso que está cometendo, ao admitir um profissional que não quer ser auxiliar e que de uma forma confessa, cobiça-lhe o lugar. Eu não me arriscaria...

Ademais a simples presença de Valentim no dia a dia é extremamente perigosa à unidade de grupo, posto que há e haverá entre os jogadores aqueles que o apoiam e, na mesma medida, aqueles que o desaprovam.

Já que, infelizmente, temos um presidente que, inteligente embora, "manja" pouco de bola e passa todos os assuntos do futebol profissional a um diretor de futebol remunerado e sem raízes no clube, muitas vezes (eu não disse todas) perdulário, inconsequente e desprovido da sensibilidade necessária para administrar o clube com equilíbrio e sensatez, só nos resta uma coisa:

apelarmos a Matos para que ELE reflita no assunto e conclua que técnico algum resistirá à pressão direta ou indireta, visível ou invisível de um auxiliar respaldado pela diretoria e que declara, abertamente, desejar o lugar do novo comandante, antes mesmo que ele tenha assumido o cargo.

ALCIDES DRUMMOND...

PS - Embora em férias farei o possível para renovar os assuntos diariamente!

O MELANCÓLICO VICE PALMEIRENSE, A MENOR DAS FRUSTRAÇÕES!


Não, não vou atribuir todos os males do mais melancólico vice-campeonato da história palmeirense, exclusivamente ao time, mas ao ineficiente Valentim e à arbitragem.

Não, não estou sendo oportunista e nem pretendo impor meu pensamento a quem quer que seja, até porque cabe a um blogueiro expressar sua opinião para a análise e avaliações de quem se disponha a participar do blog.

Aliás, em face de tanta grosseria, de tantas trocas de farpas, de ofensas e de tantos palavrões, (só agora, 22,19 H  consegui deletar o mais grave) comunico, conforme antecipei, que vou fechar o blog a tudo isso, ainda que sabendo que punindo os maus estarei prejudicando os bons.

Quando afirmo que Valentim conseguiu ser ainda mais culpado do que o tendencioso soprador de apitos de Sergipe, provo e comprovo.

Como é que um técnico, imagina-se,  em pleno gozo de sua consciência, jogando na casa do adversário com a vantagem nas mãos, inventa e ressuscita até "mortos" para escalar seu time?

Como é que um técnico, sabedor  que o sistema de jogo do adversário é  e-x-c-l-u-s-i-v-a-m-e-n-t-e  o contra-ataque, abre o time, toma todas as iniciativas do jogo e parte pra cima sem a necessária proteção defensiva?

Como é que um time que está predisposto a jogar no ataque, pressionando o adversário e  buscando apressadamente os gols, entra em campo com uma defesa tão lenta, com os dois volantes subindo juntos e a um só tempo, com o goleiro sempre embaixo das traves quando a estratégia exigiria que ele atuasse adiantado, como líbero, na risca frontal da grande área?

Será que ainda existe algum palmeirenses que queira Valentim como o técnico definitivo?

Em relação à arbitragem em escrevi isto aos 17 minutos de jogo:

" Por que nos jogos decisivos do Palmeiras é sempre um sergipano, um goiano, um baiano ou, na maioria das vezes um árbitro desses, todos de estados menos importantes e mais sujeitos às influências externas,  os escalados?"

"São apenas 17 minutos de jogo e noves fora o primeiro gol do Atlético Pr., decorrente de uma falha do Palmeiras, o sergipano já providenciou  muitas pedras no caminho do Palmeiras para impedi-lo de ser vice.

Um absurdo o pênalti atribuído a Luan que o tal Vilaron parcial, asqueroso, nojento, verdadeiro torcedor de microfone, afirma, categoricamente que existiu. Duvido que ele o diria fosse o lance contra o Curica que ele protege ou contra os bambis pelos quais ele parece torcer. Isso é cronista esportivo? Ou um cronista torcedor?

Para que não digam que eu estou exagerando ou perseguindo o "profissional"  eu lhes pergunto. Em suas dezenas de intervenções até agora em quantas delas ele disse algo pró ou que favorecesse o Palmeiras.

É visível e incontível a satisfação de Vilaron em face da derrota palmeirense!

Viram que agora que o serviço sujo já foi feito, o arbitro e seus asseclas, quero dizer, seus assessores já passaram a apitar novamente com isenção?

Acabaram primeiro com o emocional do time palmeirense que acabou de levar o terceiro gol.

Como dizia João Saldanha, tá russo...

Mas não há, também, como  deixar de criticar Valentim que mostra, novamente, não estar preparado para dirigir um clube de futebol da grandeza do Palmeiras nem interinamente.

Inventar o lento Fabiano, há tanto tempo na reserva e atacar desordenadamente em bloco e deixar o meio de campo exclusivamente aos cuidados de Thiago Santos, é falta total de vivência, de conhecimento e de visão.

O Palmeiras, se não reagir (é pouco provável que reaja) vai depender de derrotas, ou, no mínimo, de empates do Grêmio contra o Galo e do Santos contra o Avaí para chegar ao vice.

E o Palmeiras não reagiu, mas Avaí e Galo o empurraram e catapultaram para o vice-campeonato.

Agora os palmeirenses de temperamento sanguíneo exigirão um desmanche no elenco e pedirão mil dispensas e cabeças, mas não é hora de nada disso.

A própria direção tem de ilhar isto de perto porque o que Matos mais quer é exatamente isso, mudar tudo para ir às compras e gastar mais dinheiro.

Gastar para trazer jogadores com Weverton, que não consegue ser o décimo quinto goleiro mais importante de um campeonato que tem vinte clubes.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Recado direto àqueles que extravasam o ódio e fazem uso de palavrões que refletem as suas verdadeiras personalidades no blog para atingir quem os contesta. Procurem outro blog para dar vazão aos seus egos e às suas frustrações. Não deu mais para aguentar... (AD)