Observatório Alviverde

10/09/2014

DORIVAL, ACERTADAMENTE, MANTEM O TIME QUE COMEÇOU JOGANDO CONTRA O ATLÉTICO EM CURITIBA!

 

O jogo do Palmeiras, às 19,30 H desta quarta-feira, será contra o perigoso Criciúma, que, preocupa, porém está longe de assustar! 

O Palmeiras tem mais time e joga em casa, mas todo o cuidado será pouco porque o novo Verdão de Dorival Júnior ainda não transmite total confiança à galera, o que vai ocorrer, apenas, com o passar do tempo e com a chegada de melhores resultados!

Uma vitória do Verdão sobre os "catarinas" poderá valer, muito mais do que os três pontos legais e de praxe, outros três, relativos, que se obtém, em teoria, quando um time se impõe sobre um adversário direto.

A nossa diretriz, o nosso encaminhamento e o nosso futuro, dependem, exclusivamente, dessa vitória em face das circunstâncias, pra lá de adversas, que cercam, neste momento, a vida do Verdão no Campeonato Brasileiro.

Pode-se dizer que uma vitória, esta noite, mais do que necessária e fundamental, é essencial e insubstituível. 

Sem ser hiperbólico ou alarmista, coloco-a como uma importante condição de sobrevivência do Palmeiras na Série A, embora se saiba que ainda vão rolar mais dezessete rodadas após enfrentarmos o Criciúma.

A grande vantagem palmeirense será aquela de jogar em casa com entusiasmo reaceso, renovado e redivivo em razão da contratação de Dorival Júnior e em função do empate animador obtido no último fim de semana, em Curitiba, contra o Atlético.

Dorival Júnior (contra cuja contratação me manifestei alegando pouca liderança), contrariou as minhas expectativas logo na primeira rodada e conseguiu extrair aquilo que de melhor tinha no elenco tática, técnica e individualmente, culminando com o aproveitamento de Juninho como armador.

Hoje, outra vez, Dorival faz, novamente o indicado, o certo, o correto, o que manda o manual da lógica, do bom-senso e da razão , colocando em campo o mesmo time que iniciou a partida contra o Atlético Pr. com Weldinho e tudo, tendo anunciando, antecipadamente, a medida..

Ao mesmo tempo em que gera o espírito de equipe, busca o necessário entrosamento, passa a confiança necessária ao grupo, sobretudo aos jogadores de temperamento mais tímido que, em razão do acanhamento e da fraqueza de ânimo, deixam de render o que sabe e podem!

Se vai dar certo, ninguém pode garantir, mas que é o caminho correto, não há como negar.

Fábio, Weldinho, Vitorino, Tóbio e Victor Luís. Renato, Marcelo Oliveira, Juninho, Leandro Diogo e Henrique é o time que começa o jogo contra o Criciúma.

Dá pra ganhar?

COMENTE COMENTE COMENTE