Observatório Alviverde

23/02/2016

VOCÊ CONTRATARIA MICHEL BASTOS?


 Image result for michel bastos
Michel Bastos no Palmeiras?


Tão logo a relação profissional de Michel Bastos com os bambis se deteriorou e a torcida exigiu sua saída, a mídia já tratou de encontrar um destino para o jogador, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

De um ponto de vista técnico Bastos cabe no elenco palmeirense, como caberia, tranquilamente em qualquer grande time do futebol brasileiro, ainda que aos 32 anos de idade.

Trata-se de um jogador experiente, rodado, vivido, canhoto, ótimo articulador e lançador, de bom passe, drible no pé, capacidade de chegada, emérito chutador, excelente nas bolas paradas e dotado de personalidade e liderança. 

Se ele tem defeitos e problemas? Claro que tem! 

Segundo os seus detratores Bastos seria propenso a problemas de relacionamento com os companheiros, sendo essa, segundo comentam, a razão determinante de sua saída do time veadeiro.

A grande pergunta, neste momento em que a mídia o coloca no caminho do Palmeiras é esta: será que compensa a aquisição de um jogador assim?

Sua chegada ao Palmeiras seria bem recebida pelos jogadores? 

Ou racharia um elenco ainda em fase de estratificação grupal decorrente de seu inchaço?

Como se tudo não bastasse há, ainda, um outro aspecto a ser considerado.

Quando o Palmeiras entrou no páreo para contratá-lo, Michel, do alto de sua ignorância em relação ao futebol paulista, fez tudo para que não rolasse, obsessionado  por atuar em um time que ele imaginava e concebia em plano superior ao alviverde.

O castigo veio em um átimo, não à cavalo, mas à foguete!

Você contrataria Michel Bastos?

COMENTE COMENTE COMENTE