Observatório Alviverde

04/09/2022

REPITO: O PALMEIRAS NÃO TEM ELENCO SUFICIENTEMENTE FORTE PARA JOGAR SÓ COM RESERVAS!

 Na postagem de ontem eu disse de forma bem clara:

... (sic)  

"Em razão da importância de que se reveste, é até redundante falar no assunto, "entrar com os titulares ou com um mistão?".

Se o jogo de volta com o Athlético Pr. na semana que vem vale a final da Libertadores, o jogo de hoje em Bragança pode valer o Campeonato Brasileiro.

De minha parte, entraria hoje com o que o time tem de melhor e iria pra cima do time bragantino. 

Segundo a mídia, Abel vai fazer, exatamente isso, com o que concordo plenamente."

--------------------------------------------

Depois do jogo

Só que o português não fez nada do que informou a mídia e transformou um jogo que, per si, seria difícil, em muito mais difícil ainda. 

Sofreu dois gols e só conseguiu empatar após escalar a base titular, sem a qual, fatalmente, teria perdido o confronto para o time de Bragança.

É preciso parar com esse costume de colocar em campo times mistos, sobretudo quando um clube, como o Palmeiras, não dispõe de um banco à altura dos titulares em 60 ou 70% das posições.

Por causa dessa bobagem estamos correndo riscos de perder a passagem para a final da Libertadores e deixar o Flamengo encostar perigosamente. 

Aliás, o Fla, que anunciou um time misto para o jogo deste domingo às 11 horas, para mim,  entrará com sua melhor formação.

Quem desconhece que o time carioca está a fim de chegar ainda mais perto dos números do Palmeiras para tentar chegar mais perto e  arrebatar-lhe a liderança do Brasileirão nas próximas rodadas. 

O Fla pode-se dar ao luxo de tudo em relação desse confronto,pela diferença de 4 gols estabelecida sobre o Velez no primeiro confronto realizado na Argentina.

-------------------------------------------

A ARBITRAGEM DE KLAUSS NO BRAGA X PALMEIRAS.

O fator arbitragem preponderou novamente e continuará sempre existindo em detrimento do Verdão se a presidente palmeirense não reagir e continuar imaginando futebol é como jogo de damas, chá beneficente ou desfile de modas. 

Nunca vi tamanha omissão em um assunto tão importante!

O tal Klaus, outra vez, apitou com absoluta incorreção, sempre em prejuízo do Verdão... Amanhã volto a falar sobre esse assunto.

Se Klauss, Vuaden, Daronco e outros árbitros useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras forem escalados nos próximos jogos do Verdão, tudo continuará sendo tratado da mesma forma como vem acontecendo e o Palmeiras, outra vez, será o grande prejudicado.

Dá pra que, com muita antecedência, se possa antever a reação de Dona Leila. 

Ela e a diretoria colocam a galha dentro, não protestam, não gritam, não reagem, e, enfim, aceitam passivamente a indicação desses e de outros sopradores de apito habituados a prejudicar o Palmeiras.

É a velha sina que, como praga de madrinha, nunca desaparece: Os anos passam e para o Palmeiras (já notaram?) sempre falta um centro-avante categorizado e dirigentes destemidos, capazes de peitar e enfrentar vetusto "esquema CBF"!

COMENTE COMENTE COMENTE