Observatório Alviverde

31/12/2019

FELIZ 2020 A TODOS OS PALMEIRENSES!


No epílogo de um ano tecnicamente estestéril e até nocivo financeiramente, não se pode dizer que tudo foi em vão ou que tudo foi perdido no Palmeiras.

Ao menos o time esteve perto das disputas pelos títulos e passou, incólume, a quilômetros de distância do famigerado rebaixamento.

Infelizmente o clube -omisso e submisso- deu asas compridas a um diretor de futebol mercenário, desprovido de qualquer vínculo ou amor ao clube.

Sei que o futebol é profissional, mas findo o ciclo, há de se dizer que ele não poupou esforços para transformar o Verdão em um balcão de negócios.

Quem, por mais ingênuo que seja desconhece aquele princípio comercial  básico segundo o qual, para ganhar dinheiro é necessário que exista circulação de mercadorias. 

O Palmeiras de 2019, limitou-se exclusivamente a isso!

De minha parte eu fico imaginando e questionando a incapacidade, a omissão, a incúria e as imensas irresponsabilidade e inconsequência de uma diretoria que concede carta-branca a um diretor que nem se sabe se entende de futebol, só de "negócios particulares".

Por dever de ofício e de justiça, há, porém, de se creditar alguns aspectos positivos a Matos que deixou o clube como alguns títulos e, principalmente, a contratação de Dudu, até hoje a grande estrela da companhia.

Mas há que se considerar, também, a enormidade dos valores despendidos pelo clube que, ao final da gestão desse diretor, voltou a aumentar inexplicavelmente os gastos e a acumular dívidas.

De qualquer forma, como as medidas profiláticas foram tomadas (pode-se dizer) em tempo hábil, há a esperança de que a partir de agora, tudo possa mudar para melhor. 

Com um diretor de futebol mais sóbrio, mas realista menos marqueteiro e que atenda as sugestões, quem sabe o Palmeiras possa se reconstruir e retomar sua caminhada de glórias nesse 2020 que se aproxima galopando o indomável ginete dos séculos.

É isso o que mais espero e sou convicto de que é exatamente isso o que mais deseja a torcida do Verdão!

Quanto a nós palmeirenses que escrevemos neste blog, fica a expectativa de dias melhores para o povo que habita este país das fraudes, dos conchavos e dos políticos inescrupulosos.

Para quem acredita em Deus, que o "Grande Arquiteto Universal" nos conceda, principalmente, ânimo para trabalhar e ultrapassar as barreiras de um viver cada vez mais problemático e difícil.

Um felicíssimo novo ano a todos nós e a nossas famílias no novo tempo que vai raiar. 

Feliz 2020 a nós, às nossas famílias e a todos os palmeirenses de coração e verdade! (AD)

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)