Observatório Alviverde

09/04/2017

RECADO DIRETO AOS DIVERSOS DEPARTAMENTOS DE ESPORTES DO GRUPO FOLHA! RESPEITEM O PALMEIRAS E OS PALMEIRENSES!



É só o Palmeiras ficar perto de decidir qualquer competição e a mídia já inicia o seu trabalho sapador de esvaziamento visando a ajudar os times de sua preferência.

O Grupo Folha, pelo que depreendi do noticiário deste domingo, já trabalha de forma dirigida, vergonhosa e escancarada contra o Palmeiras, estumando contra o clube a sua laia de focas às vezes alvinegra, na maior parte das vezes, tricolor.

Que o grupo Folha, antes de ser sãopaulino é antipalmeirense, todo mundo já sabe, até os meninos de rua que não leem jornal e nem navegam na Internet.

O episódio do gás ocorrido há alguns anos no velho estádio Palestra Itália, em que um alto funcionário da empresa integrava a comitiva que desembarcou do ônibus que conduzia a delegação bambi, teve o dom de oficializar e consagrar aquilo que de há muito se sabia do desprezo e do bullying constante desse órgão de imprensa à SE Palmeiras.

Embora o fato que vou destacar tenha ocorrido muitos anos depois, eu lhes garanto que desde meados da década compreendida entre 1970 e 80 que não compro qualquer produto do Grupo Folha em protesto contra o tratamento desigual que esse parcialíssimo órgão de comunicação dedicou ao Palmeiras em relação aos seus maiores adversários.

A Folha, para quem não sabe, sob o pretexto de ser moderna e diferente, já naquela época dava destaque em seu segmento esportivo quase que exclusivamente ao esporte alienígena como NBA, atletismo,futebol estrangeiro, fórmula 1 e outros esportes, imaginando poder mudar o costume e o sentimento do Brasileiro em relação ao futebol, o que, em parte, conseguiu. 

Por irritar-me com isso, irei-me N vezes e convenci-me de vez ao verificar o tratamento desigual com que esse meio de comunicação dedicava ao futebol, enaltecendo, pela ordem, os bambis, a curicada, o Santos e, na mesma medida, trabalhava desbragadamente contra o Palmeiras que essa gente era (MUITO) inimiga do Palmeiras.

Verifiquei, então, que em muitas edições da Folha sequer foi mencionada a palavra Palmeiras, absurdo dos absurdos, mas nunca vi ou li uma única edição em que o noticiário do Curica ou, principalmente, dos Bambis fosse omitido da página esportiva.

Foi a Folha de São Paulo, também conhecida como Falha de São Paulo e seu nada confiável instituto de pesquisas que criou e sustentou o mito de que a torcida do São Paulo é maior que a do Palmeiras, quando ela não chega nem perto, sobretudo quando se trata do interior.

Aliás, eles sequer mencionam que a torcida do Palmeiras, no interior, no interior, é maior até que a do Curíntia.

Meus amigos, estou dizendo tudo isto em razão de outra matéria  desnecessária publicada hoje pela UOL (não sei se o foi também na Falha jornal que não leio desde o século passado) cuja manchete é esta:

GRUPO NOBRE PROMETE PAZ NO PALMEIRAS MAS IMPÕE CONDIÇÕES!

Ou esse tipo de matéria na semana da decisão (impensável para a Falha em se tratando do Curica e principalmente dos Bambis, não lhe parece matéria exclusivamente com a finalidade de tumultuar?

Tá mais na cara do que máscara de Cepap em gordo com apnéia do sono, eu! 

Após citar que Nobre comanda a "oposição" e que ele "apenas" não agirá se a administração atual seguir as normas por ele implantadas, citam (maquiavelicamente) o turco obeso que estaria pressionando o presidente Galiotte a não introduzir o software da SAP.

Como se sabe, esse procedomento integrou todos os setores do clube, abrindo condições para gestões mais transparentes da atual e das futuras, ao mesmo tempo em que  profissionalizou anda mais o futebol e o departamento jurídico que Paulo Nobre, com justa razão e conhecimento,  considera fundamental para a estruturação e modernização do clube!

Nobre quer, em última análise, limitar os poderes dos conselheiros (verdadeiros aspônes e a maioria autênticos 'aedes egyptis' do clube) e conceder poderes aos profissionais de cada setor, evitando com isso que o clube se transforme, como vinha ocorrendo há anos, em uma verdadeira "Casa de Irene"!


Isso, não sei explicar por quê, não interessa ao Turco! Aliás, ninguém sabe! Ele sabe, ou pelo menos, deveria saber!

Até aí, tudo bem, mas depois disso a matéria vira fofoca e deriva para o problema de Dona Leila intrincado caso de ciúmes e briga pelo poder, tanto e quanto aborda outros assuntos "nitroglicerina" como a demissão dos vices e do rebaixamento ou saída de outros homens de confiança de Nobre .

Deu pra notar que é só o Palmeiras se acertar, largar  na frente e se tornar candidato a qualquer título que os vários órgãos do Grupo Folha, mormente o Jornal A Falha, digo, Folha, o maior de todos  publica imediatamente uma matéria desestabilizadora? 

Até quando será assim?

COMENTE COMENTE COMENTE
Grupo de Nobre promete paz no Palmeiras, mas impõe condições... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/09/oposicao-nao-pretende-transformar-politica-do-palmeiras-em-guerra.htm?cmpid=copiaecola
Grupo de Nobre promete paz no Palmeiras, mas impõe condições... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/09/oposicao-nao-pretende-transformar-politica-do-palmeiras-em-guerra.htm?cmpid=copiaecola