Observatório Alviverde

31/01/2016

ENTRE OS GRANDES SÓ O PALMEIRAS VENCEU COM AUTORIDADE NA PRIMEIRA RODADA DO PAULISTÃO!

 
 Resultado de imagem para autoridade

O Palmeiras arrancou com força já na primeira partida pelo Paulistão 2016, vencendo o Botafogo em Ribeirão Preto por 2 x 0.

Há que se ressaltar, porém, que os pequenos clubes, como sói sempre acontecer, também iniciaram com muita pegada o Paulistão/2016, haja vista que nem todos os grandes conseguiram vencer os seus jogos. 

Aliás, todo o ano é assim, pois o Campeonato sempre começa com a predominância dos pequenos, até que os grandes clubes se arrumem, se ajustem e voltem a ocupar os lugares que, efetivamente, ocupam na escala hierárquica do futebol paulista.

Mas nesta primeira rodada pode-se dizer que entre todos os grandes, só o Palmeiras venceu com autoridade. 

O Curica, outra vez (quando é que isso vai acabar?) foi ajudado pela arbitragem e só por isso não deixou dois pontos em Piracicaba.

O pênalti pro Curica, assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues Souza, efetivamente existiu, mas fosse em caso contrário, duvido que tivesse coragem para marcar contra o Quinze piracicabano.

O gol da vitória dos curicas ao apagar das luzes do espetáculo, proveio de um lance muito claro de impedimento em que Romero, lançado, em posição completamente irregular, partiu em direção ao gol procurando a bola e desviando a atenção do goleiro. 

Elias, em condições legais, corria por trás dele e quando dividiu com o goleiro o rebote se ofereceu para Romero, em completo impedimento, desde o lance anterior em que ele não alcançou a bola.

Se, com certeza, Elias não estava impedido, o fato dele ter avançado em direção ao gol e dividido com o goleiro não tirava o impedimento de Romero, o mesmo atleta que tentara participar da jogada em posição irregular e que estava em posição de impedimento no momento do lançamento.

Assim como ocorreu em relação ao pênalti, essa foi outra jogada "made for Curíntia", ou, melhor, "arrumada exclusivamente para o Curintia" isto é, aquele tipo de lance que os árbitros só anotam se favorece o Curica. Contra o Curica, nem pensar... Uma vergonha!

Nos estúdios da Rede Esgoto de TV, o gaúcho Gagaciba, mais uma vez, mostrava o arremedo de árbitro que sempre foi tanto e quanto a sua verdadeira tendência clubística e aprovava, no ar, o erro palmar de Flávio Rodrigues de Souza que validou o primeiro gol irregular do Curica neste Paulistão doando três pontos ao time protegido pelo governo federal. 

Quantos outros favorecimentos ao Curica ainda veremos neste Campeonato? Quando será que ouviremos Gagaciba comentar algum lance em que ele diga que um juiz ajudou o Curica, posto que, até hoje, ele não disse nenhuma vez ?

Infelizmente, por um motivo pessoal de grande relevância, não pude assistir à estreia do Palmeiras contra o Botafogo no Paulistão, mas, apenas, a lances isolados de XV de Piracicaba x Curica. 

Em razão disso não reúno condições nem credenciais para uma análise mais acurada a respeito da primeira partida do time palmeirense neste campeonato de 2.016 em que o Verdão mais uma vez, a exemplo do que ocorre desde o início do século não perde a partida de estreia.

Deixo a incumbência a vocês que assistiram ao jogo, das análises táticas e técnicas do jogo, tanto e quanto, principalmente, das atuações individuais de cada jogador do Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE

BOTAFOGO RP X PALMEIRAS UM CLÁSSICO ENTRE O INTERIOR E A CAPITAL!


 Resultado de imagem para jk
 Este é o JK autêntico! O outro é um engôdo!


A Lei Pelé é uma excrescência, uma aberração jurídica, um câncer maligno e mortal inoculado nas entranhas do futebol brasileiro.

É da lavra exclusiva do pseudo jornalista JK a quem se pode tachar de tudo, de incompetente, de falto de visão, de insensível, de arrogante e de tudo o mais que queiram, exceto de inocente.

Iniciais de mito e ideias de jerico, JK, o jornalista, nunca passou de um  profissional extremamente fraco (um dos mais fracos que conheci em 50 anos de carreira) em termos de rádio e tv, um fala fina dislálico, de péssima voz, gaguejante e de uma enorme dificuldade de expressão.

Para que sempre nos manifestemos com justiça, reconhecemos que no que concerne à mídia escrita não se pode deixar de reconhecer-lhe a capacidade de escrever bem, tanto e quanto a sua imensa influência no mundo do futebol.

Para a infelicidade dos adversários do Curintia e do próprio futebol brasileiro ele sempre trabalhou nos maiores e melhores veículos de comunicação do país e ocupou, sempre, as melhores tribunas, o que me faz imaginar os padrinhos poderosos com os quais conta e contou.

Em oportunismo político, quem, na profissão, seria, é, ou será melhor do que ele que consegue transitar como se nada estivesse acontecendo, do PSDB para o PT, mudando de sigla e de filosofia como quem muda de roupa?  

Neste momento, a julgar-se pelos partidos políticos e filosofias que defende, sabe-se, perfeitamente, quem o tutela e avaliza. 

Interessante que na política ele não promove nenhuma caça às bruxas que tanto cultiva perseguir no futebol e no esporte. 

Assim, ele é capaz de desancar um colega de profissão coitado e desesperado o qual ele alega se vender por uma viagem ou uma pequena quota de publicidade, mas se exime de denunciar os escândalos e os políticos desonestos que trouxeram exclusiva e desnecessariamente uma Copa do Mundo ao Brasil somente para justificar e coonestar a doação de um estádio ao Curica.

Inapto e inepto para a mídia eletrônica, JK defende o indefensável na política tanto e quanto ataca tanta coisa inatacável no mundo do futebol, sobretudo quando, subliminarmente, trata de defender o seu time de coração, o Curica.

Todas as vezes em que viajo ao interior paulista mais odeio a atuação desse cara que sempre se arvorou em revolucionário e cronista de vanguarda (só se impôs no meio por medo, safadeza e ignorância dos dirigentes) tanto e quanto igualmente odeio a atuação de seus estúpidos seguidores midiáticos, assassinos confessos do futebol do interior do Brasil.

Para que não se vá tão longe e nem se fale do mesmo fenômeno ocorrido em outros estados,bate-me uma infinita tristeza e uma grande frustração quando visito o interior de São Paulo outrora rico e pujante no cenário esportivo nacional e constato o arraso a que as estúpidas ideias de JK  o conduziram.

Verifico então o estado semi-falimentar de um Comercial de Ribeirão Preto, de um América de Rio Preto, de uma Prudentina, de um Noroeste de Bauru, de um Guarani de Campinas,tanto e quanto o esvaziamento completo de uma Portuguesa de Desportos...

Pior do que isso é concluir que a crônica esportiva do interior paulista (e brasileiro) está arruinada, e dizimada e completamente destruída, em razão do alijamento completo das outrora mais importantes praças e clubes de futebol do mercado esportivo brasileiro

E depois da explosão nuclear com o poder deletério de muitas bombas de Hiroshima, JK, seus amigos e apoiadores da mídia vêm a público, candidamente e com a maior desfaçatez para criar factoides e colocar tudo na conta dos Ricardos Teixeiras, dos Marins e dos Del Neros da vida, sem que assumam, eles próprios, os seus erros. 

Hoje vamos ter, imagino, casa cheia no Estádio Santa Cruz, evidência maior da força da praça de Ribeirão Preto, muito maior do que muitas capitais brasileiras.

O Paulistão, certame tão criticado e tido mentirosamente, como desgastado, superado, demodê e deficitário, vai mostrar que campeonato algum existe entre todos os regionais brasileiros com tanta capacidade para preparar os times para as temporadas que se sucedem.

O Palmeiras joga em Ribeirão e entre todos os grandes é o time que faz o jogo mais difícil e problemático.

Como tudo e apesar de tudo, com Barrios ou sem Barrios, acredito no Verdão que deve começar o jogo assim:

Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro.

COMENTE COMENTE COMENTE