EM TEORIA A ARBITRAGEM DE QUINTA-FEIRA É DESFAVORÁVEL AO VERDAO !!!
Daiane Muniz, aquela, será a árbitra de vídeo no segundo confronto da final do Paulistão entre Palmeiras e Corinthians, quinta-feira que vem, dia 27/3, em Itaquera.
Daiane não apresenta números favoráveis ao Palmeiras, computados os jogos do Verdão nos quais trabalhou.
No "Derby" da fase de grupos, jogado no Allianz, quando houve empate em 1 a 1 ela se omitiu e deixando de informar ao árbitro a falta de Memphis em Richard Ríos, no lance que acabou redundando no gol de empate do rival.
O Almanaque Verdazzzo afirma que, com Daiane no VAR o Palmeiras disputou 17 jogos, venceu 6, empatou 8 e perdeu 3, com o fraco aproveitamento de 51%.
Não que os árbitros do VAR tenham de apresentar bons números para o Palmeiras, para este ou para aquele clube, mas, tem de mostrar, apenas, os números, sempre com isenção.
Há que se dizer, porém, que boa parte desses números ruins sob Dayane vieram de erros, omissões e decisões dela e de outros árbitros de vídeo, mas, principalmente dela.
Como o inexperiente Matheus Candançan será o árbitro principal deste "derby" em que o Palmeiras entra em campo em desvantagem, a torcida alviverde está muito preocupada, embora esperançosa de que a arbitragem não venha a interfirir direta ou indiretamente no resultado do jogo.
Todos sabem, porém, que seria muito mais preocupante se "Clausão", antigo algoz palmeirense, voltasse a apitar essa final.
Em relação a Candançã, ao menos nos resta o lenitivo que ele nunca apitou um "derby" e, de repente, não mais que de repente, pode surpreender positivamente.
COMENTE COMENTE COMENTE