Observatório Alviverde

25/11/2016

TUDO E O MUNDO CONSPIRAM A FAVOR DO PALMEIRAS!



Não, não tenho um grama de medo da Chapecoense. 

Tenho medo, sim, do imponderável, que vez ou outra se manifesta, de um time de menor expressão superar-se em campo e derrotar outro muito superior.

Já vi muito disso em minha vida e, espero, não venha a ocorrer domingo no Palmeiras e Chape. Como dizia Fiori Gigliotti, "aguenta coração esmeraldino"!

Sei, perfeitamente, que mesmo nessa improvável hipótese, o Palmeiras teria condições levantar o caneco em Salvador mediante simples empate contra o Vitória. Afinal, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar em uma única tempestade.

Se o Palmeiras, (por desventura e que os deuses do futebol nos livrem dessas provações) perdesse as duas últimas partidas para a Chape e para o Vitória eu procuraria imediatamente um centro espírita pois seria assombração. Pode até ser, mas até onde sei a assombração sabe bem pra quem aparece.

Então, como perder a confiança, considerando-se que o Verdão joga no Allianz respaldado por uma campanha espetacular  e com o apoio incondicional da LEAL, a torcida mais bonita do planeta?

Até a hora em que dedilho o teclado de meu CPU só sei que a Chapecoense vai para as finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético de Medellin em dois jogos cujas datas não foram marcadas, mas com a tendência de o primeiro ser na quarta ou quinta-feira da semana que vem.

A Chape, caso seja campeã da Copa, automaticamente estará inserida no seleto grupo dos clubes brasileiros que disputarão a Libertadores e sua ansiedade pelo título pode ser benéfica ao Palmeiras.

Os jogadores sabem que se ganharem o título (eles têm 50% de chances) carimbam o passaporte para a Liberta.

O grande enigma de Caio Júnior é jogar ou não domingo com seu time principal contra o Verdão, na medida em que nenhum jogador entre os titulares vai querer ficar fora do maior título que a Chapecoense vai disputar em toda a sua história.

Disseram-me que Caio Jr estaria propenso a escalar um time misto poupando os jogadores mais importantes mas não creio que ocorra senão parcialmente. 

Acredito, sim, que ele poupe os jogadores mais importantes e pergunte, antes, aos atletas quem está disposto a entrar em campo para jogar contra o Verdão.

U'a mala preta e branca pode, perfeitamente, ser remetida de Santos para Chapecó contendo um combustível capaz de, mais do que motivar, incendiar o time barriga-verde e colocar o time titular em campo.

Como se isso não bastasse a Chapecoense tem aproximadamente 5% de possibilidades de alcançar o G6 e chegar à Libertadores por essa segunda via, só possível se derrotar o Palmeiras no domingo.

Também pode ocorrer considerando-se a mágoa que alguns jogadores e o próprio técnico Caio Júnior alimentam contra o Palmeiras em face de terem sido achincalhados e enxotados por uma parte da torcida ao deixarem o clube. 

Creio que, independentemente de a Chape jogar ou não na semana que vem pela Sul-Americana, apresentar-se-á domingo no Allianz representada por sua força máxima domingo que vem contra o Palmeiras.

 ATENÇÃO

Aqui no Brasil havia dúvidas quanto à data e o local do primeiro jogo da Chape, mas colhi a informação agora no jornal El Pais da Colombia e a transcrevo para vocês.

"Nacional recibirá en Medellín el miércoles al sorpresivo equipo de la localidad brasileña de Chapecó (Estado de Santa Catarina), que le ganó la otra semifinal al San Lorenzo de Argentina"".

O  jogo será em Medellin, miércoles, isto é quarta-feira que vem, 30 de novembro e a partir de agora eu acredito que a Chapecoense possa, sim, poupar alguns jogadores domingo contra o Verdão, o que, teoricamente, facilita a tarefa do time de Cuca.

Parece que tudo e o mundo conspiram a favor do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE