Observatório Alviverde

29/09/2009

GODOY E ARNALDO, FIGURAS PICARESCAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA! HISTRIÕES DE CARTEIRINHA!

Roman foi suspenso pela CBF. E o foi, apenas, por não haver assinalado o suposto penalti de Jumar em Fabrício no Cruzeiro x Palmeiras. Essa a única irregularidade em termos de lances cruciais daquele jogo, enxergada pela comissão de arbitragem no que tange aos cinco penaltis que anunciaram os notórios anti-palmeirenses Arnaldo César Coelho e Godoy pela televisão. Na realidade houve, em meu critério de análise, apenas um penal não marcado, exatamente aquele do trança-pé de Maurício Ramos no equatoriano Gueron, ainda assim em situação absolutamente discutível. A rigor, nenhum dos penais foi indiscutível, ainda que a comissão de arbitragens registre a existência de, ao menos, um nessas condições entre todos os supostos penais anunciados estupidamente por Arnaldo, Godoy e a imprensa amestrada.
Isso apenas mostra a perseguição implacável que esses indivíduos movem, há anos, contra o Palmeiras. A imprensa fez estardalhaço e sensacionalismo barato com tudo o que aconteceu e até hoje, outra rodada realizada, continua repercutindo fanaticamente os factóides criados no Palmeiras X Cruzeiro, se esquecendo, propositadamente, de tudo o que ocorreu no jogo Bambis x Gambás.
Domingo, contra os bambis, os gambás foram esbulhados, roubados e massacrados pela arbitragem. A imprensa registrou sim o flagrante impedimento de Washington no gol assinalado, mas destacou o lance "en passant", furtivamente, e perdoou, na mesma hora, o árbitro e os bandeiras com os mesmos argumentos usados quando o time beneficiado é o SPFW de que o juiz estava sem visão, de que era impossível ao bandeira marcar impedimento em jogada com tal velocidade e outros eufemismos, sem voltar mais ao assunto. Até o final do jogo não se falou mais em um dos gols que mudou a história do jogo. O outro gol, o gol legítimo de Dentinho também teve, por parte da imprensa o tratamento similar de só se falar no lance naquele momento e não voltar mais a ele. Só que, desta feita, os homens da análise da arbitragem não tiveram peito para dizer que não houve nenhuma irregularidade no lance e que o gol foi legítimo. Contra os bambis é sempre assim: o árbitro não viu, ou estava mal posicionado, o toque foi ou não intencional os dois "se empurraram", o toque foi ou não suficiente para derrubar, tudo, enfim, de acordo com as conveniências desse clube. Nas poucas vezes em que falam alguma coisa mudam logo o assunto e não voltam a falar mais nele. Jamais dizem que a arbitragem mudou o placar em favor do SP, mas repetem à exaustão quando se trata do Palmeiras. Godoy e Arnaldo em suas patéticas análises de lances, parecem verdadeiros palhaços a serviço dos interesses do SP o que os torna ridículos perante a opinião pública sensata. Por que não repercutiram o esbulho sofrido pelos gambás ? Por que protegem tanto o SPFW? Por que perseguem tanto a SE Palmeiras? E que não venham os corporativos da imprensa postar neste espaço para contestar verdades indesmentíveis que se confirmam a cada dia. Alguém em sã consciência afirma que o tratamento desprezível dado pela maior parte da imprensa ao Palmeiras é isonômico ao tratamento fidalgo dispensado aos bambis? O que se nota é que já estão trabalhando para deslustrar, desqualificar, manchar e enodoar o título se o Palmeiras for o vencedor. Em vez de dizerem que o campeonato está equilibrado com grande semelhança de forças e que é o mais sensacional entre todos os já realizados através dos pontos corridos, os homens da imprensa preferem dizer que o Palmeiras é um mau líder, que não tem elenco, que não tem consistência e que vai perder em breve a liderança do campeonato mais fraco entre todos já realizados. Essa é a imprensa paulistana, ela sim a mais fraca e facciosa do país, salvo poucas exceções.

COMENTE

PS - Em decorrência de uma viagem o blog não foi atualizado, o que vamos fazer a partir de hoje