Observatório Alviverde

19/08/2012

NOVE DESFALQUES MUTILAM O PALMEIRAS MAS NÃO IMPEDEM FELIPÃO DE ESCALAR UM TIME FORTE E COMPETITIVO PARA O JOGO DE SEIS PONTOS CONTRA O ATLÉTICO EM GOIÂNIA!

 

O campeonato que estamos disputando ao final do primeiro turno é o da luta para que nos afastemos cada vez mais do corredor da morte.

O Palmeiras é o décimo quinto colocado e, ainda que perca para o Atlético GO, não retorna à zona de rebaixamento ao menos nesta rodada.

Em compensação, mesmo que vença não alcança o Santos que, além de jogar amanhã contra a galinhada, já tem 20 pontos. Poderemos, no máximo, chegar aos 19.

Da mesma forma, também não alcançaremos a Ponte que perdeu por 3 x 0 ontem para os bambis e, apesar disso, se mantem fora da faixa do rebolo pois já somou 20 pontos.

Vejam como está a situação do “nosso” campeonato:

Em 1* (15*) Palmeiras com 16 pontos ganhos em 17 jogos.        São 4 Vitórias 4 Empates e 9 Derrotas, com 16 gols Pró  19 contra e saldo negativo de –3.  

Em 2* (16*)  Coritiba 16 pontos em 17 jogos com 4 Vitórias, 4 Empates e 9 derrotas, com 26 gols pro, 34 contra e um déficit de  -8

Em 3* (17*) Bahia 16 pontos em 18 jogos, com 2 vitórias,  7 empates e 8 derrotas com 14 gols marcados,  23 sofridos e saldo negativo de  -9

Em 4* (18*) Sport 14 pontos em 18 jogos, com 3 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.   13 gols marcados, 26 sofridos e déficit de -13

Em 5* (19*) Atlético-GO 12 pontos em 17 partidas com 2 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, 16 gols pró e 31 contra com um déficit de -14

Em 6* (20*)  Figueirense 11 pontos em 17 jogos, com  2 vitórias, 5 empates 10 derrotas 15 gols pró,  28 contra e saldo negativo de  -13.

@@

É imperioso que o Palmeiras derrote esta noite o Atlético GO.

É outro jogo daqueles que se chama de 6 pontos pois, se vencermos, subimos três pontos na tabela e afundamos um adversário direto na atual luta pela fuga do descenso.

@@

Eu não ligo a mínima para retrospectivas ou para números pretéritos das vezes em que Palmeiras e Atlético GO se encontraram.

Tais números só servem mesmo para o registro da história e para acirrar as discussões entre as torcidas.

Para quem gosta desses números, fui buscar no site amigo  “Palmeiras Todo Dia” a história dos confrontos do Verdão com o Atlético.

PALMEIRAS X ATLÉTICO GO

FORAM DISPUTADOS:: 08 jogos
03 vitórias do Palmeiras [ 10 gols ]
01 empate
04 vitórias do Atlético-GO [ 12 gols ]
No Campeonato Brasileiro: 04 jogos
01 vitória do Palmeiras [ 1 gols ]
01 empate
02 vitórias do Atlético-GO [ 7 gols ]

DO PONTO DE VISTA PRÁTICO ESSES NÚMEROS SERVEM  PARA DESPERTAR O TIME DO PALMEIRAS, PARA O PERIGO QUE REPRESENTA ESSE MODESTO TIME DE GOIÁS CIJO RETROSPÉCTO HISTÓRICO NOS CONFRONTOS É SUPERIOR AO DO PALMEIRAS

@@

O Palmeiras terá várias desfalques para enfrentar o time campineiro.

Não, eu não errei, o Atlético é o clube de um bairro pré-existente à fundação de Goiânia, cujo nome´é Campinas.

Precisando prementemente vencer a segunda partida fora de casa, o Palmeiras vai jogar, novamente, bastante desfalcado.

A lista de ausentes é imensa e cresce a cada rodada. 

Hoje serão 9 atletas fora do jogo: Artur, Fernandinho, Marcos Assunção, Henrique, Márcio Araújo, Daniel Carvalho, Maikon Leite, Luan e Wesley.

Em meu modo de ver, noves fora os três que estão afastados há mais tempo, Maicon Leite, Luan e Wesley, entre os outros seis apenas Daniel Carvalho não será sentia..

As ausências de Artur, Fernandinho, Assunção, Márcio  Araújo e, principalmente, Henrique vão fazer muita falta ao time e ao elenco.

O lado positivo dessa adversidade é que serão abertos novos espaços a jogadores que não vem atuando, e, principalmente aos novos.

Da mesma forma Corrêa, 31, contratado esta semana, de repente se vê estreando como titular, ele, que, pela ordem natural das coisas e pela forma tímida e cautelosa como Felipão lança os novos contratados iria demorar muito para entrar como titular.

A relação dos que viajaram, da qual serão escolhidos os titulares para esta noite é esta:

Goleiros: Bruno e Fábio
Lateral: Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno, Leandro Amaro, Román, Luiz Gustavo e Wellington
Volantes: Correa, João Vitor e João Denoni
Meias: Patrik, Valdivia, Mazinho e Patrik Vieira
Atacantes: Barcos, Obina e Betinho

Apesar dos desfalques e da necessidade de improvisação na lateral direita, o grupo que viajou à Goiânia é bom, tem qualidades e condições de brigar em campo pela vitória.

O time titular, anunciado pela imprensa que esteve presente ao último treinamento,  pode ser este:

Bruno; João Vítor, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Correa, João Denoni, Patrik e Valdivia; Mazinho e Barcos.

Diante de tantos problemas, a escalação passa a ser um mistério, mas não deve ser muito diferente disso:

QUAIS AS NOSSAS CHANCES ESTA NOITE EM GOIÂNIA?

COMENTE COMENTE COMENTE