Observatório Alviverde

08/04/2017

A MÁ FASE DE DUDU!



Dizem que todo o jogador convocado à Seleção e não é aproveitado, volta frustrado ao clube de origem e passa - ao menos num primeiro momento-  a NÃO render o que sabe e pode.

Seria isso (pode ser que sim) o que estaria ocorrendo com Dudu, ora longe de sua melhor condição técnica e que, de uma hora para outra, teve um enorme decréscimo de produção?

Verdade seja dita, respeitadas a sua imensa condição técnica e exemplar aplicação profissional, Dudu não vem reeditando as suas atuações espetaculares de tantas jornadas, conquanto não se possa afirmar que ele esteja jogando tão mal ou comprometendo dentro do campo.

Resumidamente lhes digo que Dudu, ultimamente, tem atuado de forma burocrática em relação ao seu imenso potencial e, em termos percentuais, tem rendido entre 50 e 60% de sua total capacidade.

Um aspecto, porém, tem saltado aos olhos de quem consegue ver o futebol nas entrelinhas, na visualisação das ações, movimentações e reações dos jogadores captadas pela indiscrição das câmeras de tv.

Refiro-me a uma possível rusga entre Dudu e o colombiano Borja que, a julgarmos pela falta de colaboração existente entre os dois dentro de campo, parece deflagrada.

Tomara que eu esteja redondamente errado mas tenho notado que eles não trocam passes, evitam as assistências mutuamente e um não parece muito feliz quando o outro chega às redes dos adversários.

Não quero procurar pelo em ovo mas ambos -Dudu e Borja- têm de ser mais colaborativos procurarando entrosar-se mais quando estejam em campo, independentemente de qualquer simpatia, antipatia, desprezo ou  falta de sintonia que possam nutrir, um pelo outro.

Que eles - caso se confirmem as suspeitas- deixem de lado as vaidades, as coisas menores, os ciúmes e as picuinhas, respeitem à torcida e mirem os objetivos maiores do clube que os paga regiamente, a SE Palmeiras. 

COMENTE COMENTE COMENTE