Observatório Alviverde

14/02/2021

PALMEIRAS X FORTALEZA

Comente livremente sobre o jogo, (durante e depois) até que seja redigida a postagem final.

COMENTE COMENTE COMENTE

VERDÃO APROVEITA O BRASILEIRO PARA SE PREPARAR PARA A DECISÃO DA COPA DO BRASIL!

 

Menos mal que o Palmeiras e Fortaleza deste domingo de ressaca seja em São Paulo.

Depois da decepção no Mundial do Q'atar o time palmeirense busca reabilitar-se e amenizar o fracasso em seus próximos jogos no Brasileirão. 

Hoje, pega o Fortaleza às 18,15H no Allianz, quarta-feira, às 19,30H vai a Curitiba enfrentar o Coxa e sexta-feira vai ao Morumbi encarar os Bambis em jogo previsto para as 21,30H.

Após esses três jogos, poderá ter o horário dos jogos alterados pela CBF, mas a marcação preliminar de horários e datas prevê um jogo contra o Athlético Go no Allianz, segunda-feira, 22 de fevereiro às 18 H e a participação final contra o Galo Mineiro no Mineirão, quinta-feira, 25/02 às 21,30H.

Em relação aos dois confrontos diretos contra o Grêmio, que vão decidir a Copa do Brasil, esses jogos estão previstos para os dias 28 de fevereiro e 07 de março, os dois domingos reservados para a grande decisão e concomitantemente para o fechamento da temporada.

O mais provável time do Palmeiras para logo mais é este:

Weverton, Mayke, Emerson Santos, Kuscevic e Renan. Patriv, Raphael Veiga, Felipe Melo e Scarpa. Breno Lopes e William.

Vejam a imensa lista de atletas do Palmeiras com o segundo cartão amarelo: 

Breno Lopes, Kuscevic, Patrick de Paula, Felipe Melo, Esteves, Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Abel Ferreira, Mayke, Rony, Gustavo Scarpa e Wesley;

Estão, definitivamente, fora do jogo os contundidos Veron, Luan e Wesley e  Empereur por ter recebido o 3º amarelo.

Em relação ao Fortaleza não terá seus dois principais atacantes, Osvaldo e Romarinho o que facilita, em muito, a tarefa do Palmeiras.

Outro aspecto do jogo:

"na circunstância atual, é mais importante para o Fortaleza mas não deixa de ser importante também para o Palmeiras. em termos de reabilitação e cura"!

Em relação ao Brasileiro o Palmeiras só chegaria ao título se chegasse aos 68 pontos e nos últimos confrontos da temporada Inter, Galo, e Fla não ultrapassassem essa pontuação o quem convenhamos, é impossível. 

De qualquer forma o Verdão vai lutar por sua honra e dignidade a fim de melhorar seu posicionamento na tabela e, na medida do possível, impedir o Bambi de chegar ao título.

Já o Fortaleza, embora a quatro pontos do quarto da zona do descenso (o Vasco), precisa somar pontos para sobreviver na elite do futebol brasileiro em 2021 e, certamente, fará o jogo mais do que "da vida", da sobrevida". 

COMENTE COMENTE COMENTE