Observatório Alviverde

14/09/2016

PALMEIRAS X FLAMENGO


Cuca coloca em campo time o melhor time possível na atualidade e, jogando em casa, tem tudo para vencer o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO:

Palmeiras não rendeu o que sabe e pode e perdeu o duelo de meio de campo.

A predominância flamenguista pode ser medida pelo número de escanteios batidos pelos cariocas, embora a defesa palmeirense houvesse contornado todos os lances de relativo perigo impostos pelo inimigo.

O Palmeiras verdade seja dita não conseguiu reeditar suas boas atuações anteriores embora tenhamos de reconhecer forçosamente a boa qualidade do time rubro-negro que interveio nesse processo.

Há que se realçar a excelente arbitragem de André Luiz de Freitas Castro, tão criticada no Premiere por Milton Leite que "exige providências nesse sentido" por parte da CBF.

Afinal, o que queria o narrador Curintiano, ou, por outra, quem ele queria? Certamente o Flávio de Oliveira ou um similar daqueles viciados em prejudicar o Verdão.

Qualquer jornalista que disser que Márcio Araújo não deveria ser expulso ou é um flamenguista de carteirinha ou alguém desprovido de caráter.

Leite e Beletti -melhor assim- ao menos tiveram a dignidade de afirmar pelo Premiere que a expulsão de Márcio Araújo foi justa. 

Em relação ao lance -quase gol- de Gabriel de Jesus que tomou a bola de Réver em lance irregular posto que a bola não havia entrado em jogo, o erro maior foi do bandeira, mas a turma do Premiere preferiu creditar apenas ao apitador.

De qualquer forma foi melhor que Gabriel Jesus houvesse sido fominha e não houvesse passado a bola para Róger Guedes (livre) na sequência do lance, a fim de evitar a avalanche de críticas e de ondas contra o time em caso de vitória, na semana do derby contra o Curica.  

VAMOS VER O QUE NOS RESERVA O SEGUNDO TEMPO...  

MEU COMENTÁRIO FINAL

Escapamos de boa!

Ninguém esteve bem, nem Cuca que continua insistindo com Cleiton Xavier e realizando alterações equivocadas.

Se o Fla tivesse jogado em cima de Zé Roberto (o grande responsável, por mau posicionamento e distração pelo gol do Fla, e teríamos perdido um jogo que mais do que poderíamos, deveríamos ter vencido.

Deixo as opiniões finais para vocês!   


COMENTE COMENTE COMENTE