Observatório Alviverde

23/03/2022

DEPOIS DO SHOW DE ABEL FERREIRA NA TV CULTURA, PALMEIRAS LUTA PRA PASSAR À SEMIFINAL DO PAULISTÃO!


Quem acompanhou ao vivo a entrevista do técnico do Palmeiras Abel Ferreira no programa "Roda Viva" da TV Cultura, sabe que assistiu a um show de opinião e, a um só tempo, tomou tomou dois banhos: um de informação, outro de atualidade.

Foi uma das melhores entrevistas já realizadas por aquele programa em todos estes quase 40 anos, mais especificamente, 36, em que está no ar, abordando os principais temas da sociedade brasileira!

Em relação à entrevista de Abel, é preciso que se diga que "não é qualquer técnico, mesmo alguém de bagagem internacional, que é entrevistado pelo Roda Viva",  

Tem de ser sempre alguém capacitado, vitorioso na condução do clube que o contrata, de posições firmes, fortes e pessoais na matéria e muito mais vencedor do que poderá empatar e perder. 

Abel tem sido assim! Por isso o consagraram!

Que os descontentes e os que não têm paciência para esperar o desenrolar de trabalhos que requerem, acima de tudo, t-e-m-p-o, acreditando -inexplicavelmente- que vitória vem antes de trabalho (não ocorre nem no dicionário), ao menos se omitam por um certo tempo de fazer críticas sem fundamento e, até, aquelas emocionais.

Que se dê completa tranquilidade e condições propícias para que o lusitano possa continuar trabalhando livremente no Verdão, até porque se trata de um estudioso dessa intrincada matéria chamada ludopédio, cujas campanhas à frente do futebol palmeirense, ao menos até agora, são o atestado mais claro de sua capacidade. 

Desta vez, o Verdão soube escolher seu comandante!

==============================================
PALMEIRAS X ITUANO

Com a vantagem de poder decidir em pleno Allianz e em um único confronto a sua passagem para a semifinal do Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Ituano logo mais às 21,30 H.

Se passar pelo time de Itu, o Palmeiras faz a semifinal também em casa, enfrentando o time da quarta melhor campanha. Em caso de vitória faz, então, u'a melhor de duas nas finais, contra o vencedor do jogo entre time da 2ª melhor campanha e o o da 3ª melhor. 

Para esta noite contra o Ituano, o Verdão, se sabe, não terá o goleiro Weverton (servirá a Seleção), o zagueiro Kusevic, na Seleção Chilena e Gómez, na Seleção Paraguaia.

Marcelo Lomba, goleiro recém contratado que jogou só quatro vezes pelo Verdão contra Ponte Preta, Água Santa, São Bernardo e Inter de Limeira e foi vazado uma única vez  no confronto com o São Bernardo, deve começar jogando.

Na zaga entram Jailson (improvisado) no lugar de Gómez, Murilo no lugar do chileno Kusevic e o uruguaio Piquerez impõe sua titularidade e começa ocupando a lateral esquerda.

O zagueiro Luan, ainda com lesão muscular, está fora do jogo desta noite. Mayke estará à disposição de Abel se optar por escalá-lo contra o Ituano, embora se saiba que o jogador da preferência do treinador seja Marcos Rocha que, certamente, começará jogando.

Do meio de campo para a frente o Palmeiras escala seus melhores jogadores, estes: 

Zé Rafael, Veiga, Danilo e Scarpa. Dudu e Rôny. 

O árbitro escalado é Thiago Scarascati que será coadjuvado por Neusa Back e Mauro Freitas. 

No Var ficarão Péricles Bassols e Lucas Cannetto Bellote.

Você acredita que o Palmeiras passe com facilidade pelo Ituano, cujo time tem se mostrado muito inferior a outros que se apresentaram com  a camisa rubro-negra em temporadas anteriores?

COMENTE COMENTE COMENTE 

NOTAS FINAIS

1) É esperado um público superior a 30 mil esta noite no Allianz.
2) Patrick de Paula (não aprovei essa venda) agradeceu o Palmeiras no momento da saída.
3) TRANSMISSÃO:
a) Em TV Aberta: Rede Record 
b) Em R7.com e em Play Plus 
c) Em cabo: pay-per-view (Premiere)
d) Via Paulistão Play: aplicativo da Federação Paulista de Futebol. (AD) 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++