AS DERRADEIRAS CHANCES DO PALMEIRAS NESTE PAULSTÃO
Sobre as finais do Paulistão!!!
Como o SPFC, já classificado, enfrenta, respectivamente, Ponte Preta e São Bernardo em seus últimos confrontos pelo Paulistão, eu não tenho a menor dúvida de que fará tudo para perder, com o intuito de evitar a classificação de seu maior adversário, o Palmeiras.
Que ninguém se admire caso o São Paulo entre em campo contra a Ponte e o São Bernardo, adversários diretos do Palmeiras, representado por times mistos da mais baixa expressão técnica e que faça tudo para perder, pois isso é inerente ao futebol.
A própria torcida Bambi vai solicitar aos jogadores que entreguem o jogo, da mesma forma que, fosse o Palmeiras, a torcida exigiria a mesma atitude.
Do ponto de vista prático, o Palmeiras, com 17 pontos ganhos, só pode se classificar caso vença os dois jogos lhe restam: contra o Botafogo, amanhã, em Ribeirão e Mirassol, domingo, em Mirassol. Um simples empate coloca tudo a perder!
Só que, agora, como não depende mais apenas de si, o Verdão terá de torcer, também, para que o São Bernardo não ganhe pontos contra Portuguesa e SPFC, da mesma forma que necessita prementemente que a Ponte tropece ao menos uma vez, nos confrontos que vai travar contra os Bambis e o Red Bull.
Caso obtenha apenas um ponto, o São Bernardo irá para 23 e estará habilitado pelo regulamento, item maior número de vitórias, 7 x 6.
Em relação à Ponte, se o Palmeiras chegar aos 23 pontos e a "Macaca" ao menos empatar um dos seus jogos o Verdão chega e se classifica.
Se mal pergunto me perdoem, mas quero indagar Dona Leila esperando que ela me entenda porque estou repercutindo os adversários e perguntar não ofende:
"Teria o Palmeiras, ao menos, preparado duas malas brancas para viajar rumo à classificação este final de Paulistão?"
COMENTE COMENTE COMENTE