Observatório Alviverde

04/10/2022

PALMEIRENSE LEIA E PASSE ADIANTE POIS É MUITO IMPORTANTE!

 

Meu computador estragou, no exato momento em que terminava a minha análise da magnífica atuação do time do Palmeiras ontem, no Rio, contra o Botafogo quando o time provou que tem estofo, capacidade e técnica para ser o Campeão Brasileiro/22.

Milagrosamente o CPU ressuscitou há pouco, mas, ainda assim, vou levá-lo ao conserto que pode demorar uns dois ou três dias em que, ao que tudo indica, estarei fora do ar.

Em razão disso, vou deixar como post derradeiro o mesmo que publiquei há dois ou três dias fazendo uma séria advertência aos palmeirenses.

Seria extremamente útil se vocês a repassassem àqueles torcedores que não sabem votar e que em nome de uma pretensa democracia (democracia bucal, isto é só de boca) sufragam nomes incompatíveis com o Palmeiras e com o próprio Brasil.

 ===================================

CORINTIANOS EM EXTASE COM A POSSIBILIDADE DA VOLTA DO MAIOR PRESIDENTE ALVINEGRO DE TODOS OS TEMPOS!

Prestem muito a atenção, porque o que irei dizer é, deveras, importante e não está nos livros, nos jornais, nas  revistas e só agora entra na Internet.  

Não sou cigano ou advinho, mas, desta vez vou vaticinar e falar de futuro. 

Querem apostar que se as forças retrógradas da esquerda tomarem o poder (parece que vão e têm tudo para isso), tal ocorrerá porque boa parte dos brasileiros tem verdadeiro encanto por bandidos, ladrões, facínoras, assaltantes e glamoriza roubos, desrespeitos e transgressões?

Querem apostar que o Corinthians, que esperava ansiosamente a volta de seu Messias, finalmente ganhará um estádio sem fazer nada ou pagar absolutamente nada?

Querem apostar que aqueles pênaltis "mandrakes" que os árbitros marcavam (alguns ainda marcam) no final dos jogos, para dar-lhes as vitórias ou tirá-los das derrotas, se multiplicarão e continuarão ocorrendo impunemente? 

Querem apostar que, da mesma forma, continuará a anulação de gols legítimos dos adversários dos corintianos, como aquela rapinagem indecorosa aplicada há dois dias no Cuiabá, multiplicar-se-ão?

Querem apostar que as dívidas fiscais do Corinthians, não importa o tamanho delas, serão perdoadas e canceladas? E as do Palmeiras e outros clubes cobradas de maneira radical, impiedosamente?

Querem apostar que se não forem as estatais, empresas particulares aplicarão enormes verbas no Corinthians, para fazer média com a bandidagem, e, depois tirar proveito?

Querem apostar que o Palmeiras vai parar de vencer e será ainda mais prejudicado no que concerne às arbitragens e o Corinthians conquistará muitos títulos?

Já vivemos e convivemos com essas situações por muito tempo e quem duvida do que eu digo basta recorrer aos arquivos dos veículos de comunicação ou às informações da Internet para constatar.

Lembram-se do "mundial" que ficou conhecido como "Torneio de Verão" em 2012 realizado no Rio?

Desconfia-se de fraude, e não se sabe porquê, o Palmeiras, via Mustafá Contursi, -então o presidente do clube-, inexplicavelmente, cedeu o espaço que legalmente lhe pertencia aos corintianos, sob a promessa de participação no mundial do ano seguinte, pelo qual o clube está esperando até hoje sem que a CBF e a Fifa cumpram a palavra empenhada.

A partir dessa "concessão(?)" em que Mustafá (dizem que ele é corintiano) cedeu aos adversários o lugar que, por direito, pertencia ao Verdão, a torcida do Palmeiras sentiu o dissabor de ver o rival participando da competição da Fifa e se sagrar, pela segunda vez, campeão do mundo, ganhando, nos pênaltis, do Vasco da Gama! 

Quem era o presidente do país em 2011 época em que ocorreu a negociata, digo, negociação, com o beneplácito do poder maior? Certamente não era e nem foi  Bolsonaro, como virou moda se dizer hoje, mas aqueles que querem transformar o futebol em arma política. E têm conseguido!

Ah, e antes que eu esqueça, quem estava comandando o país em 2012, época do segundo rebaixamento do time palmeirense roubado e estuprado pelas arbitragens, apesar dos ótimos jogadores de que dispunha? Certamente não era o Cyro, nem o Padre e nem o Bolsonaro!

Lembram-se do episódio referente à construção e reformas dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 em que, após reconhecer por escrito o título mundial do Palmeiras, Joseph Blatter o velho corrupto defenestrado, depois, da Fifa, voltou atrás e, segundo os comentários da época, teria sido obrigado a fazê-lo se sabe muito bem por quem.

Muitos hão de dizer que estou errando ao misturar política com futebol mas quem está errado é o mesmo homem público de baixo coturno e nenhuma cultura, apenas e tão somente um  populista demagogo que abusa do cargo e usa dinheiro público para construir estádios e beneficiar o seu time de coração em detrimento de todos os demais.

COMENTE COMENTE COMENTE