Observatório Alviverde

02/09/2020

PALMEIRAS TENTA MANTER A INVENCIBILIDADE CONTRA O LÍDER DO BRASILEIRÃO!

 

Preocupados com os rumos da equipe neste Brasileiro, a maior parte da torcida do Palmeiras eu, inclusive, nem se deu conta de que os três últimos jogos da equipe ocorreram longe do Allianz Parque.

Os negativistas e os profetas do apocalipse nem estão preocupados com semelhante detalhe, posto que estão, exclusivamente preocupados em criticar o time e exigir a dispensa de Luxemburgo.

Sustentarão a nova tese da mídia segundo a qual os jogos com os estádios vazios acabaram com chamada a vantagem de um time jogar em casa e que isto sequer existe mais. Ledo engano!

Ou alguém considera que se o Palmeiras x Inter desta noite acontecesse no Beira-Rio o Palmeiras seria apontado como favorito e teria maior facilidade de ser o vencedor?

O fato, meus amigos, é que se há um clube que sabe (na maior parte dos jogos) tirar proveito do fator "casa" esse time é o Palmeiras e as estatísticas não mentem a respeito.

Por inúmeras razões, claro, mas principalmente em razão do piso artificial.

Isto é muito positivo e é um handicap no pescoço do Inter, capaz de levar o Verdão à vitória!

Nos três jogos longe do Allianz, o Palmeiras obteve esta decrescente ordem de resultados:

1 x 1 com o Bahia, em Pituaçu em 29/08 Detalhe: o Palmeiras esteve com a vitória em mãos até o último minuto.

2 x 1 com o Santos no Morumbi em 23/08 Detalhe: Embora sendo em Sampa, é campo neutro e jogo fora de casa.

1 x 0 com o Furacão em Curitiba em 19/08 Detalhe: Segundo a maioria dos boleiros, é o local mais difícil do Brasil.

O último jogo do Palmeiras no Allianz ocorreu dia 15/08, quando do fiasco contra o Goiás


CONCLUSÃO: Já são 18 dias que o Palmeiras joga fora da Arena. Dos nove pontos disputados fora, o Verdão ganhou sete. Excelente pontuação! Só não ganhou os nove possíveis por conta da lamentável falha individual de Ewerton contra o Bahia.

O Palmeiras é um dos dois invictos do Brasileiro, ao lado do Grêmio e, na confrontação de campanhas, está emparelhado ao Inter.

O Colorado lidera o Brasileiro com 15 pontos em 6 jogos, 1 derrota e 83% de aproveitamento. O Palmeiras é 6º colocado com 9 pontos em 5 jogos com 2 vitórias e 2 empates, um jogo a menos e 60% de aproveitamento. O Inter marcou 10 gols sofreu 2 e tem um saldo positivo de 8 gols. O Verdão marcou 6 gols, sofreu 2 e tem um saldo positivo de 4 gols.

O Inter já jogou 6 vezes e o Palmeiras, 5.

Estes, em linhas gerais, os números dos dois rivais antes do jogaço desta noite, às 21,30 H


Transmissão: A Globo exibe o jogo para DF, GO, MS, MT, PA, PE, PR, RS, SC, SP (menos Santos e região) e TO, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti. Mas quem, cujos ouvidos não são penicos, vai querer ouvir Cléber Machado e Casagrande? Ninguém! Muito melhor com Odiney e qualquer outro comentarista!

PROVÁVEIS TIMES:

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Lima; Zé Rafael e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo .
Pendurado: Ramirez
Desfalques: Marcos Rocha, Raphael Veiga e Luan Silva (machucados); Felipe Melo e Gabriel Veron (em recuperação)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Thiago Galhardo.

Pendurados: Saraiva e Edenílson
Desfalques: Guerrero (machucado), João Peglow (Covid-19) e Yuri Alberto e William Pottker (dores musculares)

Não gosto do arbitro indicado:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos de Goiás
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Deixe suas impressões sobre o jogo...

COMENTE COMENTE COMENTE