Observatório Alviverde

18/08/2009

De time sem vencer há 3 rodadas, poderemos ser citados como um time invicto há 7 jogos. Basta que consigamos uma vitória, ainda que seja magra, diante do Coritiba.
Na verdade o que move os comentários da imprensa, repercutidos pelo povão, são sempre os números, nunca os resultados. Os números ditam as opiniões e ponto.
Qualquer análise rigorosa e isenta diria que o Palmeiras deixou de ganhar de seus tres últimos adversários, Gremio, Atlético Mineiro e Botafogo porque os dois primeiros clubes são de excelente qualidade técnica e o Botafogo superou-se em campo fazendo o que o jargão futebolístico chama de "o jogo da vida".
Houve erros ? Sim, mas houve, também, acertos. Se merecemos perder do Gremio, merecemos vencer o Atlético e jogamos igual ao Botafogo.
Um aspecto chamou a atenção nos dois últimos jogos, a ausência de Obina, o centro-avante titular que, se não é nenhum jogador excepcional, é sempre uma força adicional, sobretudo se, mediúnico que é, incorporar o espírito dos grandes craques como ocorre em determinadas jogos.
Se isso acontecer esta noite, com certeza esqueceremos a ausência de Diego, de Marcos e de todos os que estarão fora do jogo de hoje. Assim como eu disse que tinha a premonição de que Obina arrebentaria com o jogo diante do Corinthians eu lhes asseguro que se Obina estiver em estado de graça, vamos vencer esse jogo com facilidade, superar o tabu de 20 anos e voltaremos a ser chamados pela imprensa como o time que não perde há 7 jogos.
COMENTE